top of page

JAPÃO - O Império da Cultura Pop

Livro reúne 26 postagens selecionadas do Blog Sushi POP!

Japão - O Império da Cultura Pop é o nome da primeira coletânea de artigos do Blog Sushi POP. São 26 postagens selecionadas que destacam elementos históricos, criativos, sociais e mercadológicos envolvendo o entretenimento japonês.

No livro, você encontrará:

– As origens do mangá, do animê e do tokusatsu;

– A História do Encouraçado Yamato e sua força cultural;

– A relação entre Demon Slayer e uma famosa obra de arte tradicional;

– A presença do Cristianismo na cultura japonesa;

– Valores e lições de vida transmitidos em séries de TV;

– Acontecimentos que inspiraram as famosas canções “Ue wo muite arukou ~ Sukiyaki” e “Shima Utá”;

– A delicada questão do suicídio no Japão e os artistas que tiraram a própria vida;

– Entrevista com a pioneira pesquisadora do mangá, Sonia Luyten e muito mais.


Todos os artigos, por enquanto, permanecem disponíveis on-line, mas o livro impresso dá uma nova dimensão ao material. O livro físico é um registro duradouro, em tempos em que um clique, uma ordem judicial ou uma alteração de regras de comunidade podem fazer desaparecer o trabalho de uma vida, caso esteja registrado somente no ambiente virtual.


O alinhamento das matérias também permite uma visão de conjunto sobre uma série de assuntos relacionados à cultura japonesa, sua História e sociedade, indo muito além de super-heróis, quadrinhos, séries e desenhos animados. Japão - O Império da Cultura Pop, é o quarto livro solo do autor, que também escreveu os títulos Almanaque da Cultura Pop Japonesa (2007), Paulo Fukue - O Engenheiro de Papel (2022) e Ignácio Justo - Pilotando Quadrinhos (2023).


Japão - O Império da Cultura Pop Autor: Alexandre Nagado Prefácio: Marcus Marinho Editor e revisor: Roberto Lacerda Barricelli Capa: Diogo Felipe Cruxen (Sobre esboço do autor) Formato: 16 x 23 cm, com 170 páginas Classificação indicativa: Para adultos (+18) Publicação: Editora IBESEC Lançamento: Final de outubro de 2023

ATUALIZAÇÃO (04/01/24): - As vendas do livro foram encerradas e o mesmo não está mais disponível. Os compradores da fase de pré-venda devem todos ter recebido seus exemplares. Quaisquer reclamações devem ser encaminhadas à Editora Ibesec, presente no Instagram.

 

- Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::



Comments


bottom of page