top of page

Assista: Godzilla vs Megalon ~ 2023

Uma superprodução para o novo curta-metragem do Rei dos Monstros!

A Toho Movies lançou, durante a quarta edição do Godzilla Fest, o curta-metragem Godzilla vs Megalon, uma homenagem ao filme clássico de mesmo nome, que foi lançado em 3 de novembro de 1973. Muitos fãs consideram esse um dos filmes mais movimentados, insanos e divertidos da fase clássica do personagem, uma época em que ele era tratado como um herói da humanidade. No filme de 73, apareceu também o robô Jet Jaguar, que ganhou um curta-metragem lançado no mesmo dia que o de Megalon, chamado Operation Jet Jaguar. Aparentemente, a Toho exibiu somente para quem estava no evento. O vídeo vazou para vários canais, mas com imagem ruim. A Toho, segundo o costume, provavelmente irá derrubar todos os vídeos, mas talvez ainda façam um lançamento oficial no YouTube [*].


A história começa com uma garota do povo de Seatopia, no fundo do mar do Japão, perto da carcaça do monstro Gigan Rex, destruído por Godzilla no curta-metragem de 2022. Ela evoca o monstro Megalon e o envia para destruir o povo da superfície. Mas os militares japoneses já estão com problemas o suficiente, pois Godzilla está avançando sobre Tóquio.


O curta-metragem de Megalon, que você pode ver na íntegra aqui, é uma verdadeira superprodução, ainda mais se levarmos em conta que são apenas 10 minutos de duração. Não se sabe por quanto tempo ficará disponível. Divirta-se!


[*] Atualização: Operation Jet Jaguar foi lançado oficialmente em 4 de novembro. Por falta de tempo, aqui no Sushi POP, o vídeo será incluído no Boletim 84.

::: FICHA TÉCNICA :::


GODZILLA vs. MEGALON ~ ゴジラ Vs. メガロ

Data de estreia: 03/11/2023 (YouTube) Duração: 10 minutos

FICHA DE PRODUÇÃO

Roteiro, direção e efeitos visuais: Takuya Uenishi

Trilha sonora: Takayuki Hattori, Riichiro Manabe e Akira Ifukube (tema de Godzilla) Direção musical: Yuuya Sasaki Produtor executivo: Keiji Ota

Produtor-chefe: Takuya Kashiwagi Produtor: Shunsuke Yanagisawa Distribuição: Toho Company ELENCO Garota de Seatopia: Miho Okamoto

Com: Yuki Watarai, Hiroki Takashima, Hayato Hirano, Kenji Sakamoto e outros


 

- Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::



Comments


bottom of page