top of page

O Kamen Rider de Hideaki Anno

Primeiras imagens da reinterpretação de um dos mais icônicos super-heróis japoneses.

Fidelidade ao visual original, com acabamento caprichado.

Saiu no Japão recentemente um vídeo promocional de Shin Kamen Rider, filme que terá roteiro e direção de Hideaki Anno (de Evangelion), concluindo sua série de interpretações sobre os grandes ícones do tokusatsu.


O primeiro filme desse tipo foi o Shin Godzilla (ou Godzilla Resurgence, de 2016), e logo vai estrear o Shin Ultraman, que teve o lançamento adiado para ajustes de pós-produção e efeitos especiais.


Nessa trilogia informal (pois não há relação entre os filmes, sendo cada um de um estúdio diferente), o roteirista e diretor mostra sua paixão pelos super-heróis e monstros japoneses. O termo "shin" utilizado por ele tem o significado de "verdadeiro", como um retorno às concepções originais, mas com a tecnologia atual e uma cinematografia de impacto.

O primeiro cartaz de divulgação.

O Kamen Rider estreou na TV japonesa em 1971 e foi um projeto do produtor Toru Hirayama que ganhou forma graças ao autor de mangá Shotaro Ishinomori. A série teve um enorme sucesso e gerou uma linhagem de personagens que perdura até hoje. O mangá correspondente foi publicado no Brasil em três volumes pela Editora NewPOP.


Para esse teaser trailer de Shin Kamen Rider, Anno simplesmente refilmou a abertura da série de TV clássica, mostrando enorme respeito pelo material original. O filme está programado para março de 2023.


- Confira o vídeo promocional, divulgado no último dia 30 de setembro.


Alexandre Nagado


-------------------------------------------------------------------

bottom of page