• Ale Nagado

Virus King: Novo monstro a caminho!

Uma homenagem aos poderosos gigantes do passado.

Fora dos grandes e tradicionais estúdios que produzem obras de tokusatsu, uma produtora independente prepara o lançamento de um novo filme. O longa Tokusatsu Kigeki Ōki Yūzō Jinsei Saidai no Kessen (特撮喜劇 大木勇造 人生最大の決戦) ou ("Tokusatsu Comédia - A maior batalha decisiva de Yuzo Ooki") irá apresentar uma nova criatura gigante ao público fã de kaiju eiga ("filme de monstro").


A história começa em 2020, mostrando a crise social e econômica gerada pela pandemia do Covid-19. Em busca de emprego, um executivo em dificuldades acaba se aproximando de um grupo de desajustados e de comportamento bizarro.


Então, um ser vindo do espaço entra em contato com aquelas pessoas e absorve a insanidade delas, dando origem a um monstro gigantesco chamado Virus King, que ameaça destruir a cidade de Tokyo (onde mais bichos assim aparecem?).

The Combined Monster Virus King: Apelo aos fãs de tokusatsu das antigas.

Criado, escrito, dirigido e produzido por Yoshikazu Ishii (de Ultraman Ginga e Ginga S), o filme é uma homenagem às produções antigas de tokusatsu, com um monstro que foi concebido para parecer mesmo uma fantasia, sem nenhum realismo, mesmo com os recursos atuais. No elenco, Hironobu Nomura, Masanori Machida, Yuusuke Sugiyama e outros.


A realização é do estúdio Team Better Tomorrow, que conseguiu reunir vários profissionais já experientes para uma grande diversão entre amigos. Ao que tudo indica, homenagens e tiradas de sarro irão se misturar nessa obra, feita especificamente para o nicho de fãs de tokusatsu clássico e de bizarrices.


Com o título internacional de Yuzo The Biggest Battle in Tokyo, o longa será lançado em 2022. Como é filme de produtora pequena e deve enfrentar dificuldades para conseguir espaço em salas de cinema, talvez tenha exibição limitada a festivais ou eventos, com foco maior na venda direta em DVD e Blu-ray, um mercado ainda rentável no Japão.


- Confira o teaser trailer e algumas imagens de bastidores:


Alexandre Nagado

-------------------------------------------------

Campanha no ApoioColetivo - Contribua com qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade deste blog.


Aplicativo p/ smartphone do Sushi POP

- Não perca nenhuma atualização. Use o link para se juntar: http://wix.to/KxHotzG?ref=so. Já tem o app? Use esse código de convite: 6Q946U