top of page

Boletim Sushi POP 40

Nesta edição: O tema de Chainsaw Man, as polêmicas envolvendo BLACK SUN, o talento de Puffy AmiYumi e mais!

Capa do single com o tema de abertura de Chainsaw Man.

1) O tema de Chainsaw Man, por Kenshi Yonezu:


No último dia 23, foi lançado o single "KICK BACK", a nova canção de Kenshi Yonezu, que é o tema de abertura do animê CHAINSAW MAN, atual sucesso que está sendo exibido pelo portal Crunchyroll simultaneamente à sua exibição na TV japonesa, desde 12 outubro. O astro é fã do mangá original de Tatsuki Fujimoto e entregou uma canção de grande impacto. A série foi programada para somente 12 episódios em sua primeira temporada.


Kenshi Yonezu já havia emplacado outro sucesso ligado a trilhas sonoras, com a canção "M87", tema do filme Shin Ultraman [Veja no Boletim 12] e se firma como um dos grandes nomes do J-pop na atualidade, com seu estilo forte e visceral. "KICK BACK" já está disponível em diversas plataformas digitais. [Confira aqui.]


"KICK BACK" ~ Tema de abertura de CHAINSAW MAN Letra e melodia: Kenshi Yonezu / Arranjo: Kenshi Yonezu e Daiki Tsuneta (King Gnu / millennium parade)

Intérprete: Kenshi Yonezu


2) Debate sobre BLACK SUN no canal Heróis e Mais:


No último dia 25 de novembro, estive mais uma vez no canal Heróis e Mais, para falar sobre os problemas da série Kamen Rider BLACK SUN. Além dos irmãos Tony Bleick e Elvis Ventura, estava também o Marden, do canal TV Nerdtube.


Foi um papo equilibrado, apontando pontos positivos antes de cada um contar os motivos que levaram à decepção que teve ao assistir BLACK SUN.


Pude falar pontos importantes sobre a visão política dos autores e sobre referenciais históricos que passam despercebidos ao grande público ocidental. Infelizmente, é perceptível que muita gente comenta sem sequer ter visto a live até o fim, para tentar entender qual a base das críticas. Há um cancelamento rolando contra quem se atreve a falar mal da série, o que é um sintoma de nossa sociedade guiada pela tirania do consenso. Nossa parte, seguimos fazendo.

Deixo aqui meu fraterno agradecimento ao Tony e ao Elvis, pelo carinho e consideração que sempre demonstraram para comigo.


3) PUFFY no The First Take:


A dupla PUFFY, também conhecida no ocidente como Puffy AmiYumi, participou recentemente (dia 25/11) do canal The First Take, dedicado a apresentações intimistas e sem retoques de estúdio de astros da música japonesa, com eventuais convidados internacionais (Harry Styles e Avril Lavigne já participaram).

Hi Hi Puffy AmiYumi (2004)

Ami Onuki e Yumi Yoshimura começaram a carreira em 1996 e tiveram uma tímida carreira internacional, com direito a shows e gravações exclusivas para o público de fora do Japão. Em 2003, gravaram o tema de abertura da série Os Jovens Titãs, sucesso do Cartoon Network. No ano seguinte, tiveram sua própria série em animação da Cartoon, a Hi Hi Puffy AmiYumi, com direito a uma versão em português da abertura cantada (com muito sotaque) pela dupla, especialmente para o público brasileiro.


A canção que registraram para The First Take foi a "Ai no Shirushi" ("Símbolo do amor"), lançada originalmente em 1998 e até hoje um de seus maiores sucessos.


"Ai no Shirushi" ~ 愛のしるし Letra e melodia: Masamune Kusano

Intérprete: PUFFY


4) Lembrete para o Natal:


Uma dica de presente de Natal para quem gosta de ler são dois livros sobre cultura pop que serão lançados no começo de dezembro: Heróis Japoneses - Mais de Um Século de História, por Marcus Marinho (Editora Inspirar)

Paulo Fukue - O Engenheiro de Papel, por Alexandre Nagado (Editora Criativo)


Links - Ale Nagado: linktr.ee/nagado


Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nossos parceiros:





Comments


bottom of page