top of page

Boletim Sushi POP 49

Nesta edição: Kimetsu Academy, Shin Evangelion, Megumi Ogata, Cybercop e ORK, um tokusatsu independente!

Tanjiro e Nezuko em versão escolar. (Desculpem, não consegui imagem sem a marca d`água.)

1) Kimetsu Academy Story chega ao Brasil:


As animações curtas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que conquistaram os fãs japoneses em tempos recentes, finalmente foram disponibilizadas para o público brasileiro no último dia 14, via Crunchyroll.


O pacote da série inclui os 3 curtas originais, lançados em 2020, mais 4 que foram lançados por ocasião do Valentine´s Day (o "Dia dos Namorados" em grande parte do mundo) em fevereiro de 2021. Cada curta tem entre 1 e 3 minutos de duração, e mostram os personagens da série vivendo em um ambiente escolar contemporâneo.


Tudo gira em torno de costumes e rotinas escolares do Japão (com altas doses de exagero, afinal é uma comédia), e é preciso conhecer um pouco da cultura para aproveitar o enredo. O arco do Dia dos Namorados, por exemplo, só tem graça se a pessoa souber que é costume no Japão uma garota dar um chocolate de presente para o garoto que ela gosta ou simplesmente acha legal. Não ganhar nenhum chocolate é motivo de frustração e desespero, como Zenitsu gosta de deixar bem claro para todo mundo.


Trailer:


2) O making of do último filme de Evangelion:

O longa-metragem Evangelion 3.0+1.11 (2021), também conhecido como Shin Evangelion, terá seu lançamento em Blu-ray no Japão no próximo dia 8 de março. Na mesma embalagem, virá o documentário Rebuild of Evangelion 3.0+1.11, com o making of da produção.


O filme faz parte do catálogo da Prime Video, mas as mídias físicas ainda vendem bem no Japão, pois sempre trazem extras interessantes, fora os encartes, um verdadeiro tesouro para os colecionadores. O vídeo de divulgação do documentário traz também o trailer de Shin Kamen Rider, próximo filme de Hideaki Anno, que você já conferiu no Boletim 48.

3) Cantora e atriz vocal Megumi Ogata comemora 30 anos de carreira:

Megumi Ogata

No último dia 15, a gravadora Lantis lançou o novo mini-álbum da cantora e atriz vocal Megumi Ogata, intitulado AniMeg 30th, uma celebração pelos 30 anos de carreira da artista. O CD traz seis faixas, com destaque para canções de Shin Evangelion, Jujutsu Kaisen e Yu Yu Hakusho.



- O álbum AniMeg 30th está disponível para streaming gratuito em diversas plataformas digitais.


4) A volta de Cybercop:

Mercúrio, Júpiter, Tomoko, Marte e Saturno.

A série Cybercop - Os Policiais do Futuro (1988) voltou a ser exibida no Brasil. Confira maiores detalhes no blog parceiro Clássicos na TV. Espera-se que, desta vez, o final seja exibido normalmente.


5) ORK, um tokusatsu independente.


Está disponível no YouTube, por tempo limitado, o filme de tokusatsu ORK, produzido no Japão de forma independente e lançado em 29 de janeiro de 2023. Bancado através de uma campanha de financiamento coletivo e totalmente filmado com aparelhos iPhone, é uma produção bem interessante, com 45 minutos de duração. A história é simples, mas o filme é bem dirigido, tem boas lutas, os guerreiros têm um design interessante e a obra consegue ser mais interessante que a maioria das produções recentes da Toei Company. Tem opção de legendas com tradução em português. Recomendado.


- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!

bottom of page