top of page

Boletim Sushi POP 48

Nesta edição: Shin Kamen Rider, luto pelo autor de mangá Edson Masakiro, os melhores do animê e o lançamento do livro "Heróis Japoneses":

Kamen Rider (o original) e o Kamen Rider Ni-Gou

1) Shin Kamen Rider: Estreia confirmada e novo trailer!


No último dia 10, a Toei Company liberou um novo trailer de Shin Kamen Rider, o reboot cinematográfico da saga do primeiro Kamen Rider. Aliás, dos dois primeiros, que lutam juntos contra a organização maligna Shocker. O filme irá concluir a trilogia de releituras de grandes clássicos do tokusatsu por Hideaki Anno. Depois dos aclamados Shin Godzilla (2016) e Shin Ultraman (2022), é hora do grande mestre homenagear outro de seus personagens favoritos de infância. Bastante respeitoso com os personagens com os quais trabalhou anteriormente, Hideaki Anno diz que sua filosofia de trabalho é preservar as características principais de cada obra, atualizando o cenário para uma visão de mundo mais atual. Sua referência principal no novo filme é a série de TV de 1971, mas poderá também incluir elementos do mangá original de Shotaro Ishinomori, feito na mesma época.

Com direção e roteiro de Hideaki Anno, o filme tem como nomes principais do elenco os astros Sosuke Ikematsu(Takeshi Hongo/ Rider 1), Tasuku Emoto (Hayato Ichimonji/ Rider 2) e Hamabe Minami (Ruriko Midorikawa).

Shin Kamen Rider irá estrear nos cinemas japoneses no dia 17 de março de 2023. Ainda não há informações sobre a distribuição internacional.


2) Grande perda para o mangá nacional:

Edson Masakiro: Um artista que fará falta.

Recentemente, faleceu o jovem autor brasileiro de mangá Edson Masakiro. De grande produtividade, foi autor de vários trabalhos publicados de forma independente, como Tropicária, Nativo Power e Dahlia, sendo integrante do coletivo de autores Estúdio Armon.


Ele morreu vítima de uma pneumonia, conforme divulgado pela família. A notícia começou a circular na manhã do sábado, dia 11. Edson tinha 36 anos e era natural de Sergipe. Que Deus o receba em sua morada eterna e console sua família e amigos. Que o artista Edson Masakiro descanse em paz, sabendo que continuará inspirando outros jovens a produzir suas próprias histórias.


Abaixo, um vídeo do Estúdio Armon, de outubro de 2022, anunciando o mais recente lançamento do artista.


Nota do Estúdio Armon.

3) Os melhores animês e profissionais da indústria:

No próximo dia 10 de março, acontece a premiação dos melhores do animê, durante o badalado Tokyo Anime Award Festival 2023, homenageando os melhores títulos e profissionais da indústria da animação japonesa. O resultado foi obtido através de uma enquete e concorreram obras exibidas entre outubro de 2021 e setembro de 2022. O evento, que também inclui animações de todo o mundo, acontece entre os dias 10 e 13 de março próximo, no espaço Tokyo Ikebukuro. A lista dos vencedores é:


Grande Prêmio de Animê do Ano


Melhor obra para TV: SPY x FAMILY

Melhor obra para cinema: One Piece Film: Red


Prêmios Individuais


Melhor roteiro: Reiko Yoshida (Blue Period)

Melhor direção: Goro Taniguchi (One Piece Film: Red)

Melhor animação: Yoshimichi Kameda (Mob Psycho 100 III)

Melhor direção de arte/design de Cores: Koji Eto (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Entertainment District arc)

Melhor música: Ado (One Piece Film: Red, creditada como Uta)


Prêmio de Anime dos Fãs: Mechamato [*] [*] Produção da Animonsta Studios, da Malásia, exibida no Japão via Cartoon Network.


Site oficial: animefestival.jp/en/


4) Livro de referência sobre tokusatsu:

O livro HERÓIS JAPONESES - MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA, do jornalista Marcus Marinho (TV Record), está em pré-venda exclusivamente no site da Livraria Santorini.


É um trabalho colossal, feito com muita pesquisa histórica, entrevistas exclusivas realizadas no Japão, depoimentos de brasileiros envolvidos com o tema e imagens coloridas em mais de 400 páginas. Um trabalho que une todas as gerações de fãs de super-heróis e monstros japoneses. Lançamento: Março de 2023.


************************

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


bottom of page