top of page

Boletim Sushi POP #1: 14/03/22

Hackers contra One Piece e PreCure, filme de Ultraman Trigger e desafio de Futebol Freestyle com a banda SiM na primeira edição do boletim!

Problema inesperado para Luffy!

1) Hiato em One Piece e PreCure! - No último dia 11 de março, a Toei Animation anunciou que o animê One Piece entrará em hiato por tempo indeterminado. Na semana que passou, a sede da empresa sofreu um ataque de hackers e os arquivos de alguns episódios inéditos foram corrompidos. O ato criminoso ocorreu no dia 6 de março e não se sabe ainda o que motivou a ação, que prejudicou todo o planejamento do estúdio para com duas de suas maiores franquias, pois além de One Piece, PreCure também foi prejudicada.

Enquanto aguardam a volta da série atual, público japonês verá filme de PreCure.

A franquia PreCure, assim como One Piece, teve decretada a suspensão da exibição de novos episódios da série em andamento, a Delicious Party Pretty Cure.


Ao invés de exibir reprises, a Toei optou por apresentar o filme HUGtto! PreCure Futari wa PreCure: All Star Memories. Trata-se de um especial de cinema lançado em 2018, para comemorar os 15 anos da popular franquia de garotas mágicas. O filme de PreCure será dividido em três partes, a fim de que a Toei possa ganhar tempo para resolver o problema com sua popular série. Com dificuldades para mensurar o tamanho do estrago e prejuízo milionário que sofreu, a Toei já informou que outras séries, como Digimon Ghost Game e Dragon Quest, também sofrerão um hiato, mas cada caso ainda está sendo estudado em separado.


Prossegue o mistério sobre a autoria e as intenções desse ataque inédito na indústria de animação. Não foi divulgada a extensão do estrago, mas a empresa anunciou que em breve deve fazer uma coletiva de imprensa para dar uma posição aos fãs. - Atenção: A nota foi atualizada às 17h40 de 14/03/22, corrigindo uma informação errada postada anteriormente sobre PreCure.

2) Ultraman Trigger - New Generation Tiga: Episode Z

- Um filme inédito irá mostrar novamente o universo de Ultraman Trigger (2021), com o jovem Gigante de Luz se encontrando mais uma vez com o guerreiro da Nebulosa M-78, Ultraman Z (2020). Feito na sequência da série de TV concluída em dezembro passado, o filme Ultraman Trigger - New Generation Tiga: Episode Z pode ser considerado o "episódio 26" de Trigger. O novo crossover irá estrear no próximo dia 18 de março na plataforma de streaming Ultraman Connection, podendo ser vista em vários países pelo sistema VOD - Video On Demand. A Tsuburaya Productions está comercializando tanto o ingresso virtual para o filme isoladamente, quanto para um evento on-line com a participação de atores do filme.


Confira as opções de valores aqui. Haverá legendas oficiais em nove idiomas, incluindo em português brasileiro. Trailer oficial:


3) J-Rock e Futebol Freestyle!

- Na onda do lançamento de seu mais recente vídeo, a banda de rock SiM lançou uma campanha inusitada: Uma convocação para que fãs do mundo todo gravem vídeos com performances de Futebol Freestyle usando trechos da canção "The Rumbling", da mais recente abertura de Attack On Titan.

Confira o texto do press release:


Venham participar na Competição de Futebol Freestyle por meio do TikTok, colocando a música “The Rumbling” do SiM, a nova abertura de Shingeki no Kyojin.


Começou a competição online de Futebol Freestyle “SiM × Freestyle Football WORLD BATTLE 『-The Rumbling- Challenge” com a colaboração entre praticantes de freestyle e a banda SiM. “The Rumbling”, abertura de Shingeki no Kyojin - The Final Season ~ Part 2, é uma música que ficou em primeiro lugar no ranking de Hot Hard Rock Songs da Billboard por 3 semanas consecutivas e ganhou mais de 80 milhões de visualizações totais nas redes socias.

O tema da competição é “Estrondo na Terra” e os participantes do mundo inteiro devem publicar os vídeos de suas técnicas de futebol freestyle nas redes sociais TikTok e Instagram Reel.

O organizador principal é o jogador japonês Ibuki, que ficou em segundo lugar no ranking mundial de Futebol Freestyle em 2020. SiM e Ibuki são artistas que fizeram sucesso mundialmente e realizaram uma colaboração, com o intuito de estimular a indústria musical e o Futebol Freestyle.

Na competição, há também as categorias kids (crianças), feminina e team (equipe) além da categoria geral.

Ibuki (à esq.) e a banda SiM

  • Quem pode participar:

Todas as pessoas que praticam Futebol Freestyle. Não há limite de idade.

(Obs: Prêmios para os três melhores na categoria geral, um para kids, um para feminina e um para equipe. Os integrantes da banda, MAH (voz), SiN (baixo), GODRi (bateria) e SHOW-HATE (guitarra), poderão escolher o seu melhor jogador para oferecer o prêmio individual. Haverá certificados digitais de participação e alguns ganharão vídeos com react dos músicos a suas manobras.

  • Regras:

- Publicar o vídeo jogando futebol freestyle no TikTok. Pode gravar o vídeo com mais de uma pessoa.

- Posteriormente pode ser publicado o vídeo no Instagram Reel. (Opcional)

- Deve escolher “The Rumbling” como áudio ao publicar o vídeo (Não deve utilizar a música de alguma fonte externa).

- O vídeo deve ter entre 15 a 60 segundos.

- Gravar nos locais onde aparecem mais os fatores da sua cultura. (Opcional)

- Pode Utilizar a mão, equipamento, parede, brinquedos que tem no parque, etc. Porém será desqualificado caso viola as ordens públicas e morais.

- Pode publicar quantas vezes quiser.

  • Como participar:

Publicar o vídeo seguindo as regras citadas, colocando as hashtags e marcando a banda SiM no TikTok (Pode publicar no Instagram Reel. Pode, também, publicar o mesmo vídeo nas duas redes socias. Mas nesse caso, será considerado o que ganhou mais visualização).

  • Hashtags para participar:

#SiM #RumblingTheEarth #AttackonTitan #from___ (colocar o seu país) + mencionar SiM.

Mencionando SiM nas redes sociais: TikTok @sim_officialtiktok / Instagram @sim_japan


Exemplos:

No caso do Brasil, ao publicar no TikTok, deve escrever da seguinte maneira.

No caso do Brasil ao publicar no Instagram Reel deve escrever da seguinte maneira.

  • Música para participar:

No TikTok: The Rumbling (Last Chorus) 54 segundos

Link da música no TikTok: https://vt.tiktok.com/ZSevtgtxd/


No Instagram Reel: The Rumbling (qualquer parte depois de 2:41)

  • Critérios:

Skills – Técnica e dificuldade.

Creativity – Criatividade e originalidade.

Innovative – Inovador e inesperado.

Representative – Representar a sua cultura.

Performance – Visualização do vídeo.


A equipe selecionará os melhores vídeos levando em consideração os fatores abordados. Após a seleção, os artistas escolherão os premiados.

  • Prazo de participação:

De 09/03/2022 a 30/03/2022

  • Divulgação de resultados:

09/04/2022


Email de contato: info@gridge.com Por favor, caso entre em contato, escreva no título “SiM × Freestyle Football WORLD BATTLE『-The Rumbling - Challenge』”


***************



***************



- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com


- Curta, comente e compartilhe este post em suas redes sociais!

bottom of page