top of page

Boletim Sushi POP #10 - 06/05/22

Nesta edição, Ultra Galaxy Fight, super-heróis Marvel, Jiraiya no Anime Friends e mais!

Ultra Seven, Ultraman Joneus, Astra e Leo.

1) Começou a nova saga do Universo Ultra:


No dia 29 de abril, estreou no Japão, na plataforma Tsuburaya Imagination, a minissérie Ultra Galaxy Fight - The Destined Crossroad. A história dá sequência aos eventos de The Absolute Conspiracy, reunindo ainda mais heróis do Universo Ultra na guerra contra os Absolutians. A saga também marca a estreia de novos atores vocais para os Ultras clássicos, pois os originais já se aposentaram ou estão com a voz muito envelhecida para interpretar os antigos personagens. A direção é de Koichi Sakamoto.


A versão dublada em inglês irá estrear em 29 de maio, também exclusivamente em sistema pay-per-view no Tsuburaya Imagination.


Abaixo, você pode conferir o tema de abertura, a canção "Now or Never", interpretada por Konomi Suzuki.


2) Autores de mangá reimaginam heróis da Marvel:


Como parte de sua estratégia de marketing para promover seus lançamentos no Japão, a Marvel Studios tem convidado renomados artistas de mangá para criarem artes promocionais exclusivas. Confira:


DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA (filme), por Chuya Koyama (Space Brothers), Hiro Mashima (Fairy Tail) e Boichi (Dr. Stone):


MOON KNIGHT (série), por Sui Ishida (Tokyo Ghoul):


CURIOSIDADE:

O Gekko Kishi (Moon Knight) de Gosaku Ota.

- Sobre o Moon Knight, ele chegou a ter uma versão em mangá que durou algumas edições da revista infantil Televi-Kun, focada em super-heróis de tokusatsu. Assim como já havia sido feito com o Homem-Aranha anteriormente, esse Moon Knight japonês era chamado Gekko Kishi e tinha outra identidade. Era Shingo Toma, um estudante colegial descendente de um clã de ninjas. Esse obscuro mangá, uma das tentativas da Marvel em entrar no mercado japonês, foi assinado por Gosaku Ota, criador de Groizer X (1976), conhecido no Brasil como O Pirata do Espaço.


3) Heróis Marvel em destaque!

No último dia 5, foi ao ar uma colaboração entre o Canal Túnel do Tempo TV e o Blog Sushi POP. Foi uma live com o escritor, tradutor, editor e roteirista Roberto Guedes, tendo como tema os "Clássicos Marvel". Conduzi a maior parte da entrevista, que pode ser conferida abaixo:

4) Coleção Junji Ito em 2023:

Tomie, de Junji Ito.

A editora Pipoca & Nanquim anunciou que irá lançar 7 novos mangás do cultuado Junji Ito em 2023. A empresa já tem os títulos Tomie, Frankenstein, A Sala de Aula Que Derreteu, Shiver, Smashed e Sensor. Os sete novos títulos ainda não foram divulgados. A onda de lançamentos fará parte das comemorações pelos 5 anos de atividade da editora.


5) Anime Friends 2022:

O grande festival de cultura pop asiática acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de julho em São Paulo, capital. Haverá presença de editores, dubladores, desenhistas e, recentemente, foi confirmada a presença do ator japonês Takumi Tsutsui, que interpretou Jiraiya - O Incrível Ninja. Depois do evento principal, ainda haverá o Anime Friends Tour, nos dias 16 e 17 de julho, no Rio de Janeiro.


- Maiores informações: linktr.ee/animefriends


***************



***************


- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com (O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores.

bottom of page