• Ale Nagado

Boletim Sushi POP #7 - 19/04/22

Shin Ultraman, Winnie - A Garota do Planeta Star, Demon Slayer e mais, no bloco de notícias e dicas do Sushi POP!

Ultraman, em versão realista e de visual fiel ao conceito original.

1) Divulgado o trailer final de Shin Ultraman:

- No último dia 17, a Tsuburaya Productions divulgou o trailer definitivo do longa Shin Ultraman, que reconta a chegada à Terra do primeiro Ultraman, que estreou no Japão em 1966. O filme tem direção de Shinji Higuchi e roteiro de Hideaki Anno, a mesma dupla que trabalhou no aclamado Shin Godzilla (2016). A produção é uma parceria entre a Tsuburaya, Toho Films e Cine Bazaar.


Em termos visuais, o detalhe que chama a atenção nesse Shin Ultraman é a ausência do marcador luminoso no peito, uma marca registrada do personagem. Acontece que esse detalhe não fazia parte do design original de Tohl Narita (1929~2002), que nunca gostou do acessório. Vários personagens clássicos vão aparecer, como os monstros Neronga e Gabora, além do Alien Zarab. O vilão principal deve ser o Alien Mephilas, cujo nome aparece num cartão de visitas que é mostrado no trailer por um personagem que pode ser sua forma humana.


O filme fora originalmente programado para julho de 2021, para servir de celebração aos 55 anos do personagem. Porém, consta que a estreia foi adiada devido às restrições a eventos ocasionada pela pandemia Covid. Também houve uma reação negativa por parte de muita gente com relação ao CGI apresentado inicialmente, o que levou a uma revisão técnica para aprimoramento de texturas.


O público japonês poderá conferir o longa a partir de 13 de maio próximo. A distribuição é da Toho, mas ainda não há qualquer informação oficial sobre lançamento em outros países.


2) Confirmada a terceira e última temporada do animê ULTRAMAN:

- No último dia 18, a Tsuburaya Productions confirmou que a série animada ULTRAMAN, baseada no mangá de sucesso da revista Hero´s Monthly, terá uma terceira temporada, que irá concluir a trama em 2023. O teaser trailer faz alusão ao último episódio da série de TV clássica de 1966~67, com direito ao som do inimigo final, o monstro Zetton, ao fundo. As duas temporadas disponíveis estão no catálogo da Netflix e o mangá original é publicado no Brasil pela Editora JBC.


3) Recuperada, Toei Animation vai atrás de responsáveis por invasão hacker:

- Conforme mencionado no boletim anterior, a Toei já normalizou a exibição de suas séries One Piece, Digimon Ghost Game, Delicious Party PreCure e Dragon Quest - The Adventure of Dai, suspensas após ataque hacker ocorrido em março. O longa Dragon Ball Super: Super Hero, que também havia sido adiado, foi reprogramado e deve estrear em cinemas japoneses no próximo dia 11 de junho.


Em nota bastante sucinta divulgada no último dia 15, a Toei anunciou que uma agência de investigação externa foi contratada para rastrear a origem da invasão em seus sistemas.


4) A nova temporada de Demon Slayer:

- No último dia 16, foi divulgado o primeiro trailer da terceira temporada de Demon Slayer ~ Kimetsu no Yaiba, fase Swordsmith Village Arc. A nova fase irá adaptar os eventos compreendidos entre os capítulos 100 e 127 do mangá. Enquanto isso, o título se firma como o oitavo mangá de maior sucesso de todos os tempos, com cerca de 150 milhões de exemplares em circulação pelo mundo.


A terceira temporada ainda não tem data de estreia.


5) Resistência Tokusatsu apresenta: Winnie - A Garota do Planeta Star!

- No último dia 18, o grupo Resistência Tokusatsu apresentou em seu canal uma entrevista com Winnie Li, que foi a primeira estrela mirim de ascendência asiática da TV brasileira. Sua carreira surgiu com o sucesso estrondoso de Jaspion e Changeman na TV Manchete, no final dos anos 80. Começou no Circo Show Jaspion e Changeman e logo chegou no Clube da Criança, fazendo sorteios de produtos licenciados com os super-heróis.


Em um papo emocionante e nostálgico com o pessoal da Resistência, Winnie conta muitas histórias de bastidores e mostra todo seu charme e simpatia. A certa altura, junta-se ao bate-papo o instrutor de artes marciais Adriel de Almeida, que fazia o Jaspion no Circo Show. Imperdível!


- Confira as edições anteriores do BOLETIM

***************


- Visite o CANAL TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos!


***************


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo

- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com (O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores.