• Ale Nagado

Boletim Sushi POP #8 - 25/04/22

Live sobre o tokusatsu dos anos 80, entrevista com Gilberto Baroli e mais!

1) Os anos 80 e o tokusatsu:

- No dia 26 (terça-feira), estarei ao vivo no Canal Túnel do Tempo TV para falar sobre o panorama do tokusatsu na década de 1980. Foi a época que produziu mais séries vistas no Brasil, como Jaspion, Changeman, Flashman, Gavan, Machine Man, Metalder, Jiraiya, Maskman, Kamen Rider BLACK, Cybercop e muitas outras obras. O foco estará nos bastidores das produções, e não sobre suas exibições no Brasil.


A ideia é abordar os pontos altos daquela época, que foi de bastante experimentação, pois o tokusatsu no geral estava em baixa, perante a grande explosão do animê no Japão. Falaremos sobre isso e muito mais.


Para quem não conseguir assistir ao vivo, a live permanecerá disponível no canal.

Onde: Canal Túnel do Tempo TV

Quando: 26/04/22 (terça-feira)

Início: 20h30


2) Curso oficial da Toei Animation:

- A Toei Animation anunciou que está preparando um empreendimento para treinar e formar novos desenhistas de animação para o mercado de trabalho. É a Toei Animation Sakuga Academy, que deve iniciar sua primeira turma em abril de 2023, com duração de um ano de curso. Renomados profissionais irão dar aulas e palestras, sendo que a primeira turma deverá aceitar somente 10 alunos.

O coordenador do programa é o produtor e diretor Atsutoshi Umezawa, que trabalhou em One Piece, Sailor Moon Crystal, Digimon Tamers e em algumas obras da franquia Pretty Cure.


Será feita uma seleção de candidatos e cada um deverá desembolsar a quantia de 150 mil ienes por mês, o que dá aproximadamente 1.170 dólares. Em compensação, os alunos devem ter já um emprego garantido na própria Toei. O curso será presencial, somente para residentes no Japão.


Site oficial (em japonês): www.toei-anim.co.jp/academy


3) Gilberto Baroli, lenda da dublagem! - No último dia 21, o canal Resistência Tokusatsu fez mais uma live memorável, desta vez com o lendário dublador e diretor de dublagem Gilberto Baroli.


Ídolo de diferentes gerações, brilhou em A Princesa e o Cavaleiro, Changeman, Jaspion, Jiraiya, Cavaleiros do Zodíaco e uma infinidade de produções. O foco do canal é tokusatsu, mas é impossível não falar de modo abrangente de um artista com uma carreira tão longa e brilhante. Um verdadeiro registro histórico!


4) 20 anos de Kingdom Hearts:

- A série de games que nasceu da colaboração entre a Disney e a Square Enix completou em março 20 anos, em meio a eventos e anúncios de lançamentos.


Para comemorar, a revista japonesa Weekly Famitsu homenageou a franquia em sua mais recente edição, que tem uma capa belíssima. O Sushi POP não cobre a área de games, mas a arte saiu tão bonita que vale a pena compartilhar.


- Confira as edições anteriores do BOLETIM

***************


- Visite o CANAL TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos!


***************


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo

- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com (O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores.