top of page

Kami no Fude ~ O Pincel de Deus

Um filme que celebra a magia do tokusatsu raiz.

Akari: em busca de entender o legado de seu avô.

Um novo e diferenciado filme de kaiju ("monstro gigante") está perto de estrear no Japão. Kami no Fude ~ Kaiju Tachi no Iru Shima, ou "O Pincel de Deus ~ A Ilha Onde Vivem os Monstros" conta a história de Akari, uma garota que não tinha um bom relacionamento com seu avô. Quando ele falece, ela passa a ter contato com o trabalho de seu avô, ligado a tokusatsu. Vale dizer que neste caso, o termo "deus" tem o sentido de divindade, como no xintoísmo, que é politeísta. O velho estava tentando produzir um filme, e quando descobre o artefato mágico Brush of God, Akari acaba transportada ao mundo retratado no filme de seu avô, ameaçado pelo gigantesco monstro Yamata no Orochi.


O longa usa ostensivamente maquetes, trucagens e efeitos especiais práticos, sendo uma grande homenagem ao tokusatsu clássico e suas técnicas artesanais que praticamente já desapareceram da maior parte da indústria do tokusatsu no Japão. A produção foi bancada por financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, em campanha lançada em 2020.

O monstro Yamata no Orochi.

É um projeto pessoal de Keizo Murase, lendário escultor e produtor de trajes de monstro e marionetes usadas em filmes e séries desde os anos 1970. Com uma extensa carreira iniciada em 1957 na Toho Company, ele conta atualmente com 89 anos e segue trabalhando e criando sua arte. Com o título internacional de Brush of God, o filme é praticamente um testamento e uma celebração de sua paixão pelo trabalho com tokusatsu, tendo convivido com Eiji Tsuburaya e outros grandes diretores do passado.



No elenco, Rio Suzuki, Takashi Narahara, Masanori Machida, Takumi Magoshi, Hana Yoshida e Takumi Saito (de Shin Ultraman), entre outros.


A criação e direção geral são do próprio Keizo Murase, com roteiro de Takeshi Nakazawa e produção do estúdio TWENTY, fundado por Murase nos anos 1970 para a produção de monstros para filmes e efeitos especiais. A trilha sonora conta com a canção "Kaiju", encomendada à famosa dupla DREAMS COME TRUE.


O filme teve uma pré-estreia no Osaka Film Festival em março passado, com lançamento oficial para os cinemas japoneses marcado para 26 de julho.


"Kaiju"

Composição: Miwa Yoshida (DCT) Intérprete: DREAMS COME TRUE


 

::: COMO APOIAR O SUSHI POP :::


Você, que já leu várias matérias no Sushi POP, ou é leitor das antigas, já considerou a possibilidade de fazer uma doação única de pelo menos 10 reais para apoiar meu trabalho?


Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor (que vai além deste site), faça uma contribuição financeira a partir de R$ 10,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. Agradeço a todos os que já fizeram ao menos uma doação, não importa de qual valor.


- Caso prefira, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com 


::: LINKS RECOMENDADOS :::




Comments


bottom of page