top of page

Boletim Sushi POP 15 ~ 05/06/22

Nesta edição: A Banda NOILION e o tema do animê ULTRAMAN, live-action de Whispers of The Heart e os novos títulos da Panini Comics!

Os integrantes do NOILION: KILLIT, LIO e REAK

1) O novo grupo NOILION e a música de abertura de ULTRAMAN:

Na manhã do dia 5 de junho (noite no fuso horário japonês), estreou no YouTube o vídeo oficial do tema de abertura da segunda temporada do animê ULTRAMAN, baseado no mangá que apresentou versões humanas e blindadas dos clássicos heróis do Universo Ultra. A canção se chama "3" ("Three"), do estreante grupo de música eletrônica NOILION. O vídeo mescla uma apresentação do grupo, imagens da animação e cenas das armaduras em live-action, utilizadas no evento de apresentação da segunda temporada ao público, em uma grande combinação visual.


Idealizado pelo produtor sediado em Tokyo, TeddyLoid, o NOILION é formado por LIO (vocal), KILLIT (DJ) e REAK (VJ). Musicalmente, seria uma dupla, mas o NOILION apresenta-se como trio pelo fato de REAK criar as sofisticadas projeções e efeitos visuais indissociáveis de sua proposta artística. Mais que um grupo musical, é uma unidade performática, um projeto elaborado por um habilidoso produtor já direcionado para as pistas de dança.


O single de "3" foi lançado em janeiro, enquanto o EP e o álbum correspondentes saíram em abril. Somente neste semana foi lançado o vídeo oficial da canção, que está disponível em várias plataformas digitais. [ Acesse aqui ]

[ 3 ] ~ Tema de abertura de ULTRAMAN (2ª temporada) Composição: Konnie Aoki, TeddyLoid Intérprete: NOILION


2) Um clássico do Studio Ghibli em versão live-action:


Um grande sucesso do Studio Ghibli vai ganhar versão em live-action ainda neste ano. Mimi wo Sumacebá (literalmente, "Se ouvir bem"), cujo título internacional é Whispers of The Heart, foi lançado no Japão em 1995, sendo exibido junto com On Your Mark, um curta-metragem de Hayao Miyazaki sobre canção da dupla CHAGE and ASKA. Um singelo drama juvenil sobre sonhos, relacionamentos e separações, Whispers of The Heart tem como canção-tema "Country Road", versão em japonês de "Take me Home, Country Roads", grande sucesso do americano John Denver (1943~1997).

Cena do animê original de Whispers of The Heart (1995).

Com roteiro de Hayao Miyazaki e direção de Yoshifumi Kondo (1950 ~1998), o animê foi lançado no Brasil como Sussurros do Coração e faz parte do catálogo da Netflix. Vinte e sete anos depois de sua estreia, ganha versão live-action com roteiro e direção de Yuuichiro Hirakawa, o novo Mimi wo Sumacebá estreia nos cinemas japoneses em circuito itinerante (chamado por lá de "Roadshow") em 14 de outubro de 2022.

Confira o trailer:


3) Anunciados novos títulos da Panini: Entre os lançamentos do selo Planet Mangá da editora Panini Comics, está a série Pokémon Diamond & Pearl, de Hidenori Kusaka e Satoshi Yamamoto. O título deve chegar em agosto e será bimestral. Outro lançamento com grande base de fãs é Naruto - A Verdadeira História de Itachi: Uma Luz Resplandescente, um romance do universo de Naruto escrito por Takashi Yano. Outro lançamento para público shonen é Kanojo mo Kanojo - Confissões e Namoradas, comédia de harém do autor Hiroyuki. Também inédito no Brasil é Blue Lock, mangá mensal sobre futebol de Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura. Todos os títulos listados possuem previsão de lançamento para agosto de 2022: Obs.: As capas que ilustram são as originais japonesas.





Recado aos leitores: - Tem mais uma live (talvez duas) em planejamento, fique de olho nos próximos boletins. Em breve, também irei divulgar um álbum de quadrinhos com minha participação, que vai ter campanha de financiamento coletivo. Fique com Deus e até a próxima postagem!


***************

Gosta do meu trabalho? Considere fazer uma doação de incentivo.


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo: - Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. A doação pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus te abençoe!


Visite nosso canal parceiro:



bottom of page