top of page

Boletim Sushi POP #6 - 11/04/22

Trailer do novo filme de Makoto Shinkai, o adeus a um dos maiores mestres do mangá e mais!

O cartaz de Suzume no Tojimari.

1) Suzume no Tojimari, o próximo animê de Makoto Shinkai e CoMix Wave Film:


- No Boletim #5, a lista de lançamentos de cinema no Japão revelou o título do próximo longa de Makoto Shinkai (de Your Name, O Tempo Com Você), que é Suzume no Tojimari (すずめの戸締まり). O título pode ser traduzido por "A porta de Suzume se fechou", mas ainda não foi divulgado qual o título internacional oficial. No último dia 8, o animê teve novo cartaz divulgado, agora apresentando a personagem principal.


A trama irá apresentar Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma cidade pequena na região de Kyushu, a terceira maior ilha entre as que formam o arquipélago japonês. Certo dia, ela encontra um rapaz misterioso que a leva a descobrir uma porta sobrenatural capaz de acessar locais distantes. Acidentalmente, Suzume libera as "Portas do Desastre", que começam a causar o caos pelo país. O filme é apresentado como uma viagem fascinante pelo Japão e uma jornada de amadurecimento.


Além da direção, o roteiro também é de Makoto Shinkai, com character design de Masayoshi Tanaka, direção de animação de Kenichi Tsuchiya, direção de arte de Takumi Tanji, produção do estúdio CoMix Wave Film e distribuição da Toho. Suzume no Tojimari tem estreia no Japão marcada para 11 de novembro de 2022.


- Confira o primeiro trailer, postado pela Toho no dia 10 abril:


2) Morre Fujiko Fujio Ⓐ, um dos mestres da Era de Ouro do Mangá

Ninja Hattori-Kun

- No último dia 7 de abril, faleceu, aos 88 anos, o autor de mangás Motoo Abiko, mais conhecido por seu apelido Fujiko Fujio Ⓐ. Entre 1954 e 1987, Abiko foi parte da dupla de criação Fujiko Fujio, que formou com o autor Hiroshi Fujimoto (1933~1996), que após a separação passou a assinar Fujiko F Fujio.

Fujiko Fujio Ⓐ, um dos últimos grandes mestres do mangá a deixar este mundo.

Juntos, criaram os clássicos Obake no Q-Taro e Magical Sahara. Curiosamente, foram suas obras criadas em separado que conseguiram os maiores êxitos de público e crítica, como Doraemon, Super Dínamo ("Paaman"), de Fujiko F Fujio, ou Ninja Hattori Kun e Manga Michi, de Fujiko Fujio Ⓐ. Os dois foram contemporâneos da geração que fez a Era de Ouro do Mangá, junto com Osamu Tezuka (1928~89), Shotaro Ishinomori (1938~98), Shigeru Mizuki (1922~2015) e outros grandes mestres.


Agora, os velhos amigos estão juntos novamente. Descanse em paz, Fujiko Fujio.


3) Cavaleiros do Zodíaco no Bacon Podcast:

Os Cavaleiros do Zodíaco

- O Bacon Podcast, que aborda cultura pop e tem posicionamento católico e conservador, lançou recentemente um episódio sobre os méritos do grande sucesso Os Cavaleiros do Zodíaco, divisor de águas na trajetória da animação japonesa no Brasil. Como convidado, o programa trouxe Gabriel Alba, do canal Linhagem Geek.


Informativo e bem produzido, o Bacon está presente no YouTube e em vários agregadores de podcasts, como o Spotify. Já ouvi e ficou bem divertido, recomendo!

4) Mais Demon Slayer chegando nas bancas e livrarias:

Capa da edição original do livro de contos de Demon Slayer.

- A editora Panini anunciou duas novas publicações para Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba.

  • Demon Slayer - Borboleta de Uma Asa: Anunciado como um romance (novel), o livro na verdade é uma coletânea de contos envolvendo alguns personagens da saga. A história principal traz Shinobu e Kanae treinando para serem exterminadoras de onis. O volume trará marcador de página e um postal de brinde. O texto é de Aya Yajima, com ilustrações da criadora Koyoharu Gotouge. Previsão de lançamento: Junho de 2022

  • Demon Slayer - Edição Especial 20: Himejima e Shinazugawa, dois guerreiros Hashira, enfrentam o Primeiro Jougen. Texto e arte de Koyoharu Gotouge. Serão três edições mensais, trazendo como brindes 16 postais e um envelope. Previsão de lançamento: Julho de 2022

5) Toei retoma exibição de episódios inéditos:

Delicious Party PreCure

- Após a suspensão de episódios inéditos devido a um ataque hacker em março, a Toei Animation já conseguiu se reorganizar e anunciou a volta das séries One Piece, Digimon Ghost Game, Dragon Quest: The Adventure of Dai e Delicious Party Pretty Cure já para os próximos dias. Por outro lado, o longa Dragon Ball Super: SUPER HERO ainda não ganhou nova data de estreia.


***************



***************


- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com (O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores.

bottom of page