• Ale Nagado

Boletim Sushi POP #9 - 02/05/22

Nesta edição: Os shows Animelo Summer Live e Tokyo Symphonic Wave, o mangá brasileiro Cleaners e um recado aos leitores.

Capa do single da canção-tema "Sparkle". Ilustração: Rei Katou

1) O maior festival de anime songs do mundo:


No último dia 27 de abril, foi lançado o vídeo promocional da nova edição do tradicional festival de músicas de animê, o Animelo Summer Live. Organizado pela gravadora Lantis, é uma grande maratona de shows onde são apresentados temas de animê (e eventualmente games e tokusatsu também) ao vivo, por seus intérpretes originais.


No vídeo, é apresentada uma prévia da canção-tema deste ano, intitulada "Sparkle", cantada por diversos participantes. O lançamento oficial do CD será em 17 de junho próximo.


O Animelo Summer Live 2022 ~ Sparkle acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no espaço de eventos Saitama Super Arena. Entre os participantes, nomes como Eir Aoi, TRUE, angela, Masayoshi Ooishi, i☆Ris, Sora Amamiya, WANDS, Kana Hanazawa e outros.


2) Cleaners ~ Mangá brasileiro de volta!

Cleaners, de Riojin.

O mangá brasileiro Cleaners, do autor Riojin, está prestes a ser retomado. A série de humor e aventura estreou em 2020, mas o autor não deu continuidade, por diversos problemas particulares. Agora, ele se reorganizou e resolveu retomar o trabalho, que logo terá seu segundo capítulo disponibilizado na plataforma ARTStreet/ Medibang.


- Cleaners ~ Capítulo 1


3) J-pop em versão erudita:

No último dia 21 de abril, o projeto Tokyo Symphonic Wave 2022 reuniu um seleto grupo de astros da música pop japonesa para se apresentarem ao lado de uma orquestra. O show foi feito para arrecadar fundos para a Gold Ribbon Foundation, que cuida de crianças com câncer e suas famílias.


Participaram os astros Yukihide Takekawa (ex-GODIEGO), Junko Yagami, ASKA (ex-Chage and Aska), Hiroko Kouda e Hiroya Ozaki. Eles foram acompanhados pela Orquestra Sinfônica Especial da Orquestra de Câmara Filarmônica de Kyoto e do coral Yokohama Boys and Girls.


- GoldRibbon ~ Site oficial

- Alguns momentos do grandioso show:


Nota de esclarecimento sobre o fim da área de comentários:


Vários leitores notaram que não é mais possível postar comentários no blog. Tomei essa decisão semanas atrás pela impossibilidade de moderar comentários antes que fossem postados. Alguns haters e engraçadinhos andaram postando coisas apenas para provocar, atacar e tentar arranjar encrenca. Lendo as regras da plataforma, vi que eu seria responsabilizado (judicialmente, inclusive) por qualquer comentário de leitor que pudesse ser enquadrado como discurso de ódio, fake news, desinformação ou qualquer uma dessas categorias orientadas ideologicamente que têm surgido aos montes. A fim de preservar este espaço de divulgação cultural, achei por bem não mais dar chance ao azar, visto que não consigo monitorar o tempo todo os comentários.


Peço desculpas aos leitores que costumavam comentar e enriquecer as postagens com suas informações e opiniões. Infelizmente, vivemos tempos de insegurança jurídica e todo cuidado é pouco. Sigo em frente produzindo conteúdo cultural, que é o que importa. E estou envolvido com diferentes projetos, que irei divulgando aos poucos.


Obrigado por prestigiar o Sushi POP e vamos em frente!


- Confira as edições anteriores do BOLETIM

***************


- Visite o CANAL TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos!


***************


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo

- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com

(O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores.