top of page

Dark Rose

Atualizado: 3 de jul.

Um mangá nacional com uma aventura repleta de magia, guerreiros e seres fantásticos.

A arte de Valdo Alves.
A arte de Valdo Alves.

Vivendo em Manaus, no Amazonas, o jovem músico Kauê vive um momento de sucesso participando da banda de rock Pajé, popular entre os jovens. Porém, ele está inquieto, necessitando se afastar da agitação e decide dar um tempo com a banda, inclusive sua namorada Gisele, que também participa do grupo.


Assim que inicia seu retiro, Kauê é surpreendido por uma garota que havia visto em seus sonhos. Tentando ajudá-la, o jovem se vê transportado para um mundo mágico repleto de seres fantásticos, chamado Etérea. Por um motivo que desconhece, poderosos guerreiros e seres sobrenaturais querem matar a garota misteriosa, que se chama Rose. Ela é a Rosa Negra, uma ninfa de grande poder, cuja existência faz parte de uma profecia que pode trazer a destruição àquele mundo.


Identificado como um guerreiro da mesma profecia, Kauê se vê lutando em uma guerra envolvendo seres poderosos e implacáveis, tendo a seu lado aliados interessados em proteger Rose e impedir que a profecia catastrófica se cumpra.

As primeiras edições.
As primeiras edições.

Dark Rose é um mangá nacional do gênero isekai, que engloba narrativas com um protagonista (ou mais de um) que é transportado a um mundo fantástico. Jogos de RPG e mangás de ação também se mostram de grande influência no trabalho do autor Valdo Alves, um ilustrador e professor de desenho bastante produtivo. Ele já desenhou a versão em quadrinhos do livro Fazendo Meu Filme, da escritora Paula Pimenta, para a Editora Nemo. Também já publicou outros quadrinhos independentes, como My Soul e Lorde Kramus - A Odisséia de um Guerreiro.


Com um roteiro bastante dinâmico, ainda que um pouco corrido, o autor consegue apresentar um bom desenvolvimento da trama e dos personagens. O desenho é elegante e expressivo, com grande potencial para conquistar leitores. Mas, para isso, esbarra nos tradicionais empecilhos que os quadrinhos nacionais sempre enfrentaram, como divulgação, custos gráficos, distribuição e concorrência com material estrangeiro e toda uma estrutura que o cerca antes de chegar a nosso país.

Páginas do capítulo 5.
Páginas do capítulo 5.

A história estreou em 2017, na extinta plataforma Shonen Comics, e atualmente pode ser acompanhada gratuitamente em sites como o Tapas e o Fliptru. A editora independente COMIC+ tem lançado as versões impressas dos capítulos desde 2022. Os capítulos completos têm cerca de 20 e poucas páginas, e isso pode afastar o público acostumado com volumes compilados de mais de 150 páginas de mangás japoneses, mas são realidades de mercado totalmente diferentes. As edições impressas são anunciadas para pré-venda no Catarse, e a COMIC+ sempre avisa os leitores cadastrados.


Com grandes qualidades, Dark Rose é um material autoral brasileiro que merece ser descoberto pelo grande público. Depois de mergulhar na história, ter a versão impressa torna-se algo até natural.



::: Dark Rose na FLIPTRU (caps. 1 a 9) ::: Dark Rose no TAPAS (caps. 1 a 6) :::


DARK ROSE ~ Versão impressa

Roteiro e arte: Valdo Alves

Editor: Adriano Gonçalves

Formato: 15 x 21cm, tendo entre 24 e 28 páginas cada edição Total: 5 edições já publicadas (série em andamento)

Lançamento: COMIC+ (2022)

- Classificação indicativa: 12 anos



COMPRE AQUI
COMPRE AQUI

Deseja patrocinar este site? Fazer sugestões? Trocar uma ideia?

Envie mensagem pelo formulário de contato.


Apoio financeiro:

Também é possível doar qualquer valor para o autor, como forma de incentivo ao autor, através do PIX: nagado@gmail.com 


LINKS RECOMENDADOS:

Canal Túnel do Tempo TV
Canal Túnel do Tempo TV
Shockwave Radio
Shockwave Radio
Canal Francimar Colecionador
Canal Francimar Colecionador
Club CityPop
Club CityPop
Sala de Justiça - BR
Sala de Justiça - BR
Blogosfera - Cultura pop
Blogosfera - Cultura pop

Blog Sushi POP ~ Por Ale Nagado

bottom of page