top of page

Invasão Kamen Rider!

Reveladas mais novidades sobre os Kamen Riders no Brasil.

Em live realizada na noite do dia 30 de novembro, o canal Resistência Tokusatsu anunciou as novidades envolvendo a marca Kamen Rider no Brasil.


Entre as novidades, o Kamen Rider Kuuga (2000), que está sendo lançado em mangá pela editora JBC, terá sua série de TV sendo exibida em streaming para o público brasileiro, em data a ser divulgada. Provavelmente será a Pluto TV, que já exibe Kamen Rider BLACK e Zi-O e em breve poderá ter o BLACK RX.


Nos EUA, Kuuga será lançado em streaming pela TokuSHOUTsu e também terá seu mangá editado por lá. O público americano também terá mangás em minissérie e edições one-shot do Kamen Rider Zero-One (2020), que também será exibido em streaming.

Kamen Rider Zero-One será exibido em cinema em São Paulo no dia 3 de dezembro.

Como o longa-metragem de Zero-One foi licenciado para exibição na Mostra de Cinema Japonês em São Paulo no dia 3 dezembro, é bem provável que a série de Zero-One também venha em breve, já que irá ser exibida nos EUA. [Sobre a Mostra, confira no site oficial aqui.]


A distribuidora Sato Company aparentemente, está alinhada à estratégia global de promoção dos Kamen Riders no ocidente.


Kamen Rider Kuuga, de 2000, é considerado o primeiro Kamen Rider da chamada Era Heisei. Essa era, baseada em períodos de reinado do Imperador do Japão, muda a cada mudança no trono. A Era Heisei começou em janeiro de 1989, mas pra fins de marketing, a Toei considera como sendo da então nova era que havia começado, apenas a partir de Kuuga, tendo este sido o primeiro herói criado após a morte do autor original, Shotaro Ishinomori (1938~1998).


Kuuga inaugurou um novo tipo de filmagem na época, com uma atmosfera mais voltada ao público juvenil. Confira como foi a live na Resistência Tokusatsu, divertida como sempre:


Confira as matérias do Sushi POP:




------------------------------------


- Gosta deste blog? Curtia as revisas que eu escrevia? Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 (contribuição mensal ou única) e incentive a continuidade deste blog.


- Não perca nenhuma atualização. Já tem o app? Use esse código de convite: 6Q946U

bottom of page