top of page

Boletim Sushi POP 47

Nesta edição: Novo trailer e canção para Kimetsu no Yaiba, trailer de ULTRAMAN, relembrando Thundercats e o futuro do Japão!

Tanjiro Kamado, o exterminador de demônios.

1) Aproxima-se a terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba


No mês de abril, a aguardada terceira temporada de Demon Slayer terá sua estreia mundial. Essa fase, que adapta o arco Swordsmith Village Arc, terá um episódio especial de abertura, com uma hora de duração. Além disso, os episódios 10 e 11 da segunda temporada serão editados com o primeiro episódio da terceira para formar um especial de cinema que será exibido em 80 países, começando pelo Japão.


O especial estreou no último final de semana em cinemas japoneses e já foi visto por mais de 800 mil pessoas.


Um novo vídeo promocional foi lançado no dia 3 de fevereiro, focado nas grandes ameaças da nova fase:


2) O tema de abertura da nova série de Kimetsu no Yaiba: A abertura da terceira temporada de Demon Slayer irá apresentar uma parceria entre a banda Man With a Mission e a cantora e compositora Milet. O nome da canção é "Kizuná no Kiseki" ~ 絆ノ奇跡 (ou "O milagre da união"), tem um estilo épico e potencial para se tornar um grande sucesso.


Uma prévia da canção foi lançada no dia 3 de fevereiro. Em data a ser divulgada, será lançada a versão completa, com venda em mídia física para o mercado japonês e streaming para o mercado internacional


3) A temporada final do animê de ULTRAMAN:


A terceira e última temporada de ULTRAMAN será exibida neste ano na Netflix, concluindo a saga dos heróis blindados que carregam o legado dos heróis Ultra.


Um trailer foi lançado no dia 2 de fevereiro, mas a data de estreia ainda não foi anunciada, nem o número de episódios. A realização é da Production I.G, em parceria com a SOLA DIGITAL ARTS. O mangá original dessa versão é publicado no Brasil pela Editora JBC.


4) Relembrando os THUNDERCATS (série clássica):

Uma co-produção EUA/Japão, Thundercats foi um grande sucesso da década de 1980. Confira a matéria no blog parceiro Clássicos na TV:



5) Baka Gaijin, a BBC e o futuro do Japão:


Vou indicar aqui um vídeo de um canal que vejo eventualmente, o Baka Gaijin, que fala sobre a vida no Japão. Neste vídeo, ele comenta sobre um recente artigo da BBC que critica o Japão por dificultar a entrada de estrangeiros.


Existe uma pressão internacional (política e midiática) para que o Japão abra suas fronteiras como a Europa em geral tem feito. Enquanto lê esse artigo, o youtuber faz vários comentários. Suas observações são bem pertinentes, e sua visão é a de um estrangeiro que vive lá há anos.


O Japão tem sérios problemas decorrentes de seu declínio populacional, está em estagnação econômica desde os anos 90 (o que é ruim, mesmo tendo estagnado em boa situação) e o canal apresenta várias questões interessantes. O país poderia sim afrouxar um pouco suas rígidas leis e aumentar sua abertura, mas a solução para o país sobreviver a longo prazo não está em receber milhares de estrangeiros (como a Europa tem feito), mas sim em elevar os índices de natalidade, enquanto ainda pode haver tempo.


************************


- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!

Commentaires


bottom of page