Nesta edição: A politica em SPY x FAMILY (Editorial) + O novo trailer, novos filmes de Kamen Rider 555 e Dekaranger, a LION-GIRL de Go Nagai, Godzilla vs Jet Jaguar, Thorvand e Patrulha Estelar!
EDITORIAL: A Política em SPY x FAMILY
O recente episódio três (exibido em 21/10) da nova temporada de SPY x FAMILY apresentou uma cena que vale comentário. O enredo conta a história de Fraklin Perkins, um traidor da nação de Ostania, que publica artigos contra seu governo, enviando textos e fotos secretamente para publicações em Westalis.
Em uma cena, Perkins vê crianças brincando na rua e arranca o brinquedo que estava na mão de uma delas, jogando em um grande cesto de lixo. Imediatamente, as crianças tentam recuperar o brinquedo mexendo no lixo. O homem, então, fotografa as crianças revirando a lixeira para criar uma narrativa de que o governo de Ostania deixa seu povo numa miséria tão grande que as crianças precisam revirar lixo para terem o que comer. Em seu encalço, está Yuri Briar, que faz parte da temida Polícia Secreta de Ostania, uma organização que caça ameaças a seu governo.
A prática do repórter reflete o que acontece quando uma mente é governada por uma ideologia, e não pela busca da verdade. E em uma guerra (seja uma "guerra fria" ou uma "guerra de fato"), a primeira vítima é sempre a Verdade.
Esse episódio de SPY x FAMILY nos traz uma mensagem importante, que é ainda mais relevante em tempos de conflitos globais. Em uma guerra, nenhum dos operadores se interessa pela verdade, mas somente pela vitória. E isso inclui criar narrativas para exaltar suas virtudes nobres ou para apontar os atos demoníacos do lado adversário. Nem que isso signifique forjar imagens e mentir, conforme mostrado no citado episódio.
Acima de tudo, já que estamos acompanhando a escalada de uma guerra global (ou III Guerra Mundial [*], chame como quiser) em tempo real, é importante nos atermos ao que vai, efetivamente, afetar as vidas de quem mora no Brasil, evitando o clima de sensacionalismo e apelo emocional para engajamento, que vem de todos os lados, na mídia e nas redes sociais. Oremos pelas vítimas e pelo fim das insanidades diabólicas.
[*] Nota do autor (1): A II Guerra Mundial (1939~1945) só foi percebida como tal após a entrada dos EUA em 1941. Depois é que os historiadores retrocederam a data até o início da cadeia de hostilidades, que segundo a visão da maioria (há controvérsias quanto a isso) começou para valer com a invasão da Polônia pela Alemanha. Logo, faz sentido entender o momento atual como o início do que, futuramente, poderá ser chamado de III Guerra Mundial.
Nota do autor (2): Diferente das notícias e dicas contidas no Boletim, que são bem objetivas, o Editorial é a opinião pessoal do proprietário do Blog, que pode ser diferente da opinião dos parceiros, amigos e colaboradores.
2) Novo trailer do longa-metragem de SPY x FAMILY:
A distribuidora Toho Animation lançou o novo trailer do aguardado filme SPY x FAMILY - CODE: White, a ser lançado nos cinemas japoneses no próximo dia 22 de dezembro.
Conforme já anunciado, será uma história inédita, e não uma adaptação do mangá, como a série de TV. O vídeo mostra um trecho do tema do filme, a canção "Soulsoup", do grupo Official HIGE DANdism, o mesmo da primeira abertura da série.
Ainda não há informações sobre a exibição mundial do longa.
3) LION-GIRL, a nova heroína de Go Nagai.
Uma criação do mestre Go Nagai (criador de Mazinger Z, Cutey Honey e Devilman), feita especialmente para cinema, foi desenvolvida em segredo e longe da imprensa, e agora foi revelada ao público. É Karajishi Kamen/ LION-GIRL, um filme de longa-metragem para um público maduro, explorando sensualidade e terror, no melhor estilo "Cine Trash".
Segundo divulgado, a história do filme gira em torno do ataque de uma horda de demônios chamados de ANOROC, que desejam devorar a energia vital dos seres humanos. A única esperança da Terra é a guerreira conhecida como Lion-Girl. A julgar pelo nome dos vilões ("corona" ao contrário, caso não tenha notado), pode-se esperar de tudo, menos uma aventura convencional.
O filme é estrelado por Tori Griffith, Damian Raven, David Sakurai, Shelby Lee Parks, Joey Iwanaga e Derek Mears, com roteiro e direção de Kurando Mitsutake, sob encomenda para a Toei Video e Flag.
Lion-Girl irá estrear no Japão no dia 26 de janeiro de 2024. Serão exibidas cópias legendadas e com dublagem em japonês, providenciada por nomes famosos como Maaya Uchida, Tomokazu Seki, Junya Enoki, Tomoyuki Morikawa, Emi Nitta e outros.
O filme parece que vai ser uma bomba completa, o que não quer dizer que não possa ser divertido dentro de sua proposta, cheia de bizarrices.
4) KAMEN RIDER 555: 20 anos depois!
Kamen Rider 555 (leia "Faizu"). o seriado da franquia Kamen Rider de 2003, irá ganhar um filme comemorativo (um pouquinho atrasado) para seus 20 anos de estreia. Na nova aventura, os principais atores estarão de volta, em uma trama que apresenta uma nova versão da organização Smart Brain. O roteirista Toshiki Inoue e o diretor Ryuta Tasaki, que foram os principais nomes da série original, estão de volta para o novo filme.
Kamen Rider 555 20th: Paradise Regained será lançado em 2 de fevereiro de 2024.
5) DEKARANGER: 20 anos depois!
A série Dekaranger, o Super Sentai de 2004, que foi adaptado nos EUA como Power Rangers S.P.D. (2005), irá ganhar uma nova aventura. Seguindo os moldes de Kamen Rider 555, um novo filme irá reunir o elenco original para um novo filme, mostrando o que aconteceu com a vida dos personagens duas décadas após sua reunião original. O filme tem roteiro de Toshihisa Arakawa e direção de Katsuya Watanabe, que trabalharam com destaque na série.
Série de grande sucesso em seu tempo, Dekaranger já havia ganho um especial intitulado Dekaranger 10 Years After (2014). Além disso, a equipe coestrelou o primeiro longa do projeto Space Squad ao lado de Gavan Type G, e as duas garotas do grupo brilharam em Space Squad Episode 0 - Girls in Trouble, com ambos os filmes tendo sido lançados em 2017. Isso faz de Dekaranger um dos grupos mais queridos do público japonês dos últimos anos, e o que mais teve aventuras após o final de sua série de TV.
Dekaranger 20th: Fireball Booster será lançado no Japão em 13 de novembro de 2024. - Site oficial
6) JET JAGUAR de volta para enfrentar GODZILLA:
Um antigo super-herói chamado Jet Jaguar, que faz parte do universo clássico de Godzilla, terá um curta-metragem comemorativo sendo lançado no começo de novembro, além do já comentado Godzilla vs Megalon [Boletim 81].
O novo curta, dirigido por Kazuhiro Nakagawa, irá mostrar uma batalha entre Godzilla e o robô gigante Jet Jaguar, apelidado de "Guerreiro da Justiça". O personagem apareceu no mesmo filme original de Godzilla vs Megalon, de 1973.
Desta vez, a Toho Company optou por produzir o vídeo em live-action, e não em CGI como a nova batalha contra Megalon. Para esse curta, o Rei dos Monstros irá aparecer com o mesmo visual utilizado no filme Godzilla Final Wars, de 2004.
Tanto Fest Godzilla 4: Operation Jet Jaguar quanto Godzilla vs Megalon irão estrear no YouTube no próximo dia 3 de novembro, durante a realização da quarta edição do evento Godzilla Fest.
7) HQ nacional: THORVAND em nova aventura!
O guerreiro Thorvand, criação de Crisrobert Caires (arte) e Marta Caires (texto) está com uma nova aventura em produção. Na trama, o vilão Bultar planeja criar um exército de seres malignos através de magia. Em sua trajetória, o conquistador encontra em seu caminho Thorvand e a fera ancestral conhecida como O Terror do Lago Negro [ Boletim 58 ].
O álbum Thorvand - A Fúria de Bultar tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. Futuramente, o personagem ainda deve ganhar um artbook reunindo muitas ilustrações do autor.
- Adquira os álbuns de Thorvand no site oficial.
8) Conferência sobre a PATRULHA ESTELAR - YAMATO:
O Canal Túnel do Tempo TV e o Blog Sushi POP irão realizar, no próximo dia 2 de novembro (quinta-feira), às 20h00, uma live sobre a Patrulha Estelar, um animê tão importante que mudou a percepção do público japonês sobre desenhos animados. Vamos falar sobre as séries exibidas no Brasil, abordar o caso da obscura exibição da primeira série, a dublagem, o navio que deu origem à nave espacial, os longas inéditos e muito mais. Avise seus amigos e participe!
- Caso você realmente goste do trabalho de divulgação cultural do autor, considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.
- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com
::: LINKS RECOMENDADOS :::
Comments