top of page

Boletim Sushi POP 58

Nesta edição: Nova HQ de Thorvand, a nova série Ultraman Blazar, o adeus ao dublador Gileno Santoro, a nova canção de Demon Slayer e mais!

Capa: Joe Bennett

1) Thorvand em nova aventura:


A HQ independente brasileira Thorvand está com uma nova aventura épica para seus leitores. Thorvand - O Terror do Lago Negro irá mostrar a luta de Thorvand contra uma fera pré-histórica, uma aventura cheia de ação na melhor tradição do mangá.


O álbum anterior, Thorvand - O Gigante do Norte, foi uma das obras finalistas na edição 2022 do concurso Japan International MANGA Award. [Boletim 26]

Thorvand enfrenta seu maior desafio.

Thorvand - O Terror do Lago Negro tem roteiro de Maria Leal Caires, desenhos de Crisrobert Caires, com capa de Joe Bennett. O álbum já está à venda no site do autor.


2) Vem aí o Ultraman Blazar:


A Tsuburaya Productions lançou um trailer de sua mais nova série, Ultraman Blazar, que irá estrear no próximo dia 8 de julho, com transmissão mundial pelo YouTube, com legendas disponíveis em vários idiomas, incluindo o português brasileiro.


A série é estrelada por Tomoya Warabino (da série Kamen Rider Drive), que irá interpretar Gento (leia "Guento") Hiruma, um protagonista com uma abordagem diferente do estúdio em relação aos típicos heróis jovens e impulsivos.


O personagem Gento já está na faixa dos 30 anos, é casado e também será o capitão do esquadrão SKaRD - Special Kaiju Reaction Detachment. Já é um homem maduro, que tem que lidar com sua família e a função de comandante militar, tudo isso antes de se tornar o hospedeiro de Ultraman Blazar.

O tema da série será "comunicação", sendo tanto sobre a comunicação entre Ultraman e os humanos, humanos e alienígenas, pais e filhos... Deverá ser uma série mais voltada ao drama, com a ficção científica e fantasia sendo utilizadas para criar metáforas para o mundo real, bem na tradição dos grandes clássicos da franquia Ultraman. O diretor principal da série será Kiyotaka Taguchi (de Ultraman Z e várias outras produções), que também assina o planejamento da saga ao lado do roteirista Keigo Koyanagi.


3) O novo tema de abertura de Demon Slayer:


A terceira temporada de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer estreou no último dia 9 de abril e sua canção-tema "Kizuna no Kiseki" já é um sucesso, reunindo a banda MAN WITH A MISSION e a cantora Milet (leia "Milei" ou "Mirei"), bastante famosos no Japão.

Kimetsu no Yaiba - Terceira temporada em exibição mundial.

Criada em 2010, a MAN WITH A MISSION é uma banda bastante peculiar, com seus integrantes sempre se apresentando com máscaras de lobo. Os integrantes são: Tokyo Tanaka (voz), Jean-Ken Johnny (guitarra, vocais, rap), Kamikaze Boy (baixo, vocais), DJ Santa Monica (DJ, samples) e Spear Rib (bateria).


Para o novo tema de Demon Slayer, eles firmaram uma parceria com a cantora Milet, com quem já haviam trabalhado anteriormente com a canção "Reiwa" em 2020. A garota é uma cantora e compositora que está há cinco anos no cenário do J-pop, tendo conseguido bastante prestígio, especialmente por sua habilidade vocal.

MAN WITH A MISSION x milet

MAN WITH A MISSION está em turnê pelo Japão, depois fará shows nos EUA em maio e na Europa em junho, mostrando que estão em uma grande fase da carreira.


A canção já está disponível em diversas plataformas digitais. A parceria entre Milet e o MWAM também gerou o tema de encerramento da terceira temporada de Demon Slayer, a canção "Koikogare".


"Kizuna no Kiseki" ~ 絆ノ奇跡 (ou "O Milagre da União") Composição: Jean-Ken Johnny Intérpretes: MAN WITH A MISSION, milet

[Nota: A grafia "oficial" do nome dela é "milet", com inicial minúscula, mas aqui soa estranho. É comum que artistas japoneses adotem grafias incomuns em seus nomes quando escritos em alfabeto ocidental. Exemplos: LiSA, fox capture plan, FLOW, chay e por aí vai.]


4) O adeus ao dublador brasileiro Gileno Santoro:

Gileno Santoro e Mestre Kame.

No último dia 15 de abril, faleceu vítima de câncer no pulmão aos 74 anos o dublador brasileiro Gileno Santoro, famoso como a voz do Mestre Kame em Dragon Ball Z, Dragon Ball Super e também na redublagem do Dragon Ball original.


Nascido em 22 de outubro de 1948, o paulistano Gileno Santoro trabalhou como ator de teatro, cinema, TV e também fez atuações em publicidade. Aos 48 anos, estreou na dublagem e, a partir de então, inaugurou uma nova fase em sua carreira. Fez as vozes do Tio Chan em As Aventuras de Jackie Chan, Dr. Hubert em Futurama, além de ter acumulado participações em Pokémon, Fullmetal Alchemist, Yu-Gi-Oh! e muitas outras produções.


Que descanse em paz e Deus conforte seus familiares e entes queridos.


- Aqui, um registro histórico, com a primeira e única entrevista de Gileno Santoro, realizada em 2018, para o canal do também dublador Wendel Bezerra:


5) Grandes nomes confirmados para o próximo Anime Friends:

Mai, do Esquadrão Relâmpago Changeman, virá ao Brasil ao lado de vários astros japoneses.

A próxima edição do consagrado evento Anime Friends irá comemorar seus 20 anos em grande estilo. A banda SCANDAL, do mainstream do J-Pop/J-Rock irá vir ao Brasil pela primeira vez, além das bandas SURVIVE SAID THE PROPHET e FLOW.


Para os fãs de tokusatsu, em especial da "Geração Manchete", o evento terá um sabor especial. Famosos por seus trabalhos em séries dos anos 80, virão ao Brasil Kiyomi Tsukada (Anri em Jaspion, Gunko em Machine Man), Mai Oishi (Change Phoenix em Changeman), Makoto Sumikawa (Diana em Spielvan, Reiko em Kamen Rider BLACK RX), Takumi Tsutsui (Toha em Jiraiya) e Takumi Hashimoto (Manabu em Jiraiya, Tiger Ranger em Zyuranger). Muitas outras atrações estão confirmadas.


O Anime Friends 2023 acontece em São Paulo, capital, entre os dias 13 e 16 de julho.

Acompanhe tudo sobre o evento no site oficial: www.animefriends.com.br

6) Inscrições abertas para o 17º Prêmio Internacional de Mangá!

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Japan International Manga Award, importante premiação patrocinada pelo Governo Japonês. Os vencedores ganham uma viagem para o Japão, entre outros prêmios.


Podem se inscrever artistas e escritores de todas as idades, desde que não tenham nacionalidade japonesa. Cada autor pode enviar apenas um trabalho, de pelo menos 16 páginas, que tenha sido produzido nos últimos três anos. Os mangás devem ser enviados em formato PDF ou impresso, com a ficha de inscrição preenchida, para a representação diplomática responsável pela região de residência do participante. As inscrições se encerram em 7 de julho!


Para saber mais e consultar as regras e formatos aceitos, acesse: - Japan International Manga Award


*****************************

- Confira TODAS as edições do BOLETIM, com muita informação e vídeos selecionados:


- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural doando qualquer valor a partir de R$ 5,00.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!



bottom of page