top of page

Boletim Sushi POP 84

Nesta edição: Operação Jet Jaguar (curta + making of), Godzilla, HQ Brasil Fest, Atarashii Gakko!, e mais:

Jet Jaguar (versão 2023), pronto para enfrentar Godzilla.

1) OPERAÇÃO JET JAGUAR - O VÍDEO COMPLETO:


A distribuidora e produtora Toho liberou no YouTube o curta-metragem Operation Jet Jaguar, que foi apresentado ao público do Fest Godzilla 4 junto com o curta Godzilla Vs Megalon. O pequeno e divertido filme não foi liberado de imediato no YouTube. Parecia, inicialmente, que seria mostrado somente a quem estava no evento.


Como o vídeo vazou e diversos canais de fãs replicaram mundo afora, talvez isso tenha motivado a Toho a lançar oficialmente. Assim, em 4 de novembro, o canal oficial de Godzilla disponibilizou na íntegra a aventura. Acreditava-se que seria apenas mais um curta-metragem comemorativo, mas ao seu final, descobre-se que faz parte de um projeto maior, a ser exibido no Fest Godzilla 5, em 2024, com as comemorações pelos 70 anos do Rei dos Monstros.


::: FICHA TÉCNICA :::


FEST GODZILLA 4: OPERATION JET JAGUAR ~ フェス・ゴジラ4 オペレーション ジェットジャガー

Estreia mundial: 04/11/2023 (YouTube) Duração: 10 minutos


FICHA DE PRODUÇÃO


Direção e story-boards: Kazuhiro Nakagawa

Trilha sonora: Akira Ifukube Produtores: Go Miyazaki, Kota Ishizuka, Tomonori Koyanagi

Produtor executivo: Keiji Ota

Distribuição: Toho Company


ELENCO


Godzilla, King Ghidra (suit actor): Naoya Matsumoto Jet Jaguar: Kenya Saito Participações: Shinsuke Kasai, Yuji Kaida

Narrador: Yusuke Tomioka


2) O making of de Jet Jaguar:


No dia 5 de novembro, a Toho postou um vídeo com o making of de Operation Jet Jaguar. Legendas disponíveis.

3) GODZILLA MINUS ONE nos cinemas brasileiros:


Na semana passada a Sato Company revelou que irá distribuir Godzilla Minus One no Brasil. O filme estreou no Japão no dia 3 de novembro, tem estreia nos EUA marcada para 1 de dezembro e, no Brasil, irá estrear no dia 14 de dezembro.


Durante o Godzilla Fest, no último dia 3, foi lançado um novo trailer, com imagens de grande impacto.


4) GODZILLA: O logo oficial dos 70 anos

Em outra notícia relacionada, durante o Godzilla Fest, a Toho Company inaugurou oficialmente sua celebração pelos 70 anos de Godzilla, com a vinheta com o logo oficial. O filme original, dirigido por Ishiro Honda, estreou em 3 de novembro de 1954, sendo um dos mais importantes e influentes filmes japoneses de todos os tempos..

5) Evento: HQ BRASIL FEST!


No próximo dia 12 de novembro, acontece na capital Paulista o evento HQ Brasil Fest, promovido pela Editora Criativo, que possui um vasto catálogo de obras de autores nacionais.


Serão diversos lançamentos, entre álbuns de HQ de variados estilos, livros sobre quadrinhos e artbooks, com a presença de vários autores para um encontro com o público.

Entre os lançamentos, a biografia Getulio Delphim - O Ourives do Traço, escrita por Marcos Massolini para a série Biografia Ilustrada, em parceria com o selo GRRR!, dando continuidade a uma coleção sobre a vida e obra dos grandes mestres dos quadrinhos brasileiros. Além disso, estarão à venda no local álbuns e artbooks com seleções de trabalhos de Julio Shimamoto, Franco de Rosa, Walmir Amaral, Paulo Fukue, Neide Harue, Rodval Matias, Paulo Hamasaki e Eduardo Vetillo, entre outros.

HQ Brasil Fest

Local: Jazz Restô & Burgers

Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 33 – Vila Mariana – São Paulo. (Próximo ao metrô Ana Rosa.)

Data: 12 de novembro (domingo)

Horário: 14 até 19h00


6) Dica musical: "Tokyo Calling", do grupo ATARASHII GAKKO!

Capa do single "Tokyo Calling".

Atarashii Gakko! é o nome de uma unidade performática bastante diferenciada. Formado pelas garotas Mizyu, Rin, Suzuka e Kanon, é uma espécie de grupo "anti-idol", pois enquanto elas visualmente se parecem com típicas colegiais, suas performances trazem danças exóticas, caretas e atitudes debochadas, num esforço para se afastarem da estética idol e toda sua delicadeza.


Elas estrearam em 2015, quando ainda eram adolescentes, assinando como Atarashii Gakko no Leaders, ou "Novas Líderes Escolares".


O vídeo canção "Tokyo Calling", lançado em outubro, traz referências visuais aos filmes de tokusatsu. A canção está disponível em diversas plataformas digitais.

"Tokyo Calling" Composição: ATARASHII GAKKO!, yonkey, Yoshio Tamamura / Produção: yonkey Intérprete: ATARASHII GAKKO!


::: TOME NOTA :::


>>> Estão em fase de produção novos livros para a coleção Biografia Ilustrada, uma parceria entre a Editora Criativo e o selo GRRR!, do cartunista Marcio Baraldi. Em breve, sai a biografia do mestre Walmir Amaral e, para 2024, estão em produção livros sobre Mozart Couto, Emir Ribeiro e Paulo Hamasaki. A coleção já tem disponíveis as biografias de Minami Keizi, Julio Shimamoto, Miguel Penteado, R.F. Lucchetti, Gedeone Malagola, Paulo Fukue, Franco de Rosa, Ignácio Justo e Eduardo Vetillo. Os livros estão à venda na Comix Book Shop (site e loja física) e na Criativo Store.


>>> No portal SeLigaNerd foi publicado um texto assinado pelo autor deste blog, falando sobre Godzilla Minus One. O artigo, pedido pela editoria do site, foi um contraponto a um outro texto publicado lá, que causou grande polêmica. - Godzilla e a Política: O que esperar do novo filme?

Maskman e Winspector.

>>> As séries tokusatsu Maskman e Winspector voltaram a ser exibidas no Brasil, desta vez pela TV Diário (Fortaleza/ CE). Confira os horários e como assistir no Blog Clássicos na TV.


>>> Shurato e Samurai Warriors, dois animês de grande sucesso nos anos 1990 também voltaram à TV, pela Rede Brasil. Acompanhe mais essa informação no Blog Clássicos na TV.



 

- Caso você realmente goste do trabalho de divulgação cultural do autor, considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::



Commentaires


bottom of page