top of page

Boletim Sushi POP 91

Nesta edição: A nova abertura de One Piece e uma incrível versão da abertura clássica. E ainda: Cybercop, Kimba, Kenshi Yonezu e mais!


Hiroshi Kitadani no canal The First Take.

1) Tema de abertura clássico de One Piece no THE FIRST TAKE:


No dia 8 de janeiro, saiu a participação do cantor Hiroshi Kitadani no canal The First Take. Ele registrou lá uma versão excepcional de "We Are!!", a primeira e mais querida abertura de One Piece.


A canção tocou originalmente do episódio 1 ao 47, e também no primeiro filme da franquia. Dos episódios 279 ao 283, "We Are" tocou em uma versão cantada pelos atores vocais dos Piratas do Chapéu de Palha. Depois, dos episódios 373 a 394, tocou em uma versão "Remix", pelo grupo coreano Tohoshinki Boy, comemorando os 10 anos da série de TV. Finalmente, a canção foi tocada em sua versão clássica na abertura do milésimo episódio, levando os fãs à loucura. Em grande forma aos 55 anos, Hiroshi Kitadani é o principal cantor de One Piece, tendo interpretado também outras aberturas além da primeira. O astro está em excelente fase, tendo cantado recentemente a abertura de Ultraman Blazar e também o tema do filme do herói, que será lançado em breve no Japão. A performance dele no The First Take bateu mais de 4.3 milhões de visualizações em menos de uma semana.


Hiroshi Kitadani também está no novo tema de abertura de One Piece, conforme veremos no próximo tópico.


"We Are!!" ~ Abertura original de One Piece Letra: Shouko Fujibayashi / Melodia: Kouhei Tanaka Intérprete: Hiroshi Kitadani



2) Nova abertura de One Piece:


O episódio 1.089 de One Piece, exibido no último dia 7 de janeiro, marcou a estreia oficial da 26ª abertura da série, intitulada "Aaassu!" (basicamente, um grito de empolgação), composta por Shouko Fujibayashi e Kouhei Tanaka para a poderosa voz de Hiroshi Kitadani (do JAM Project), que está em grande fase. Os compositores e o cantor são os nomes mais associados aos temas musicais de One Piece, e eles entregaram mais um trabalho cheio de empolgação.


"Aaassu!" ~ あーーっす!

Letra: Shouko Fujibayashi / Melodia: Kouhei Tanaka / Arranjo: Hiroshi Nakamura

Intérprete: Hiroshi Kitadani


3) Cybercop: Um encontro especial com o elenco!

Atores da série Cybercop, na época da produção. (1988)

A série CYBERCOP - Os Policiais do Futuro (1988) foi um grande sucesso do tokusatsu na extinta TV Manchete e tem uma legião de fãs no Brasil. No último dia 13, o perfil Kyoudai Express, bastante ativo no Instagram e no X (Twitter), anunciou o evento Tokusatsu Experience, no qual estarão promovendo uma viagem ao Japão para encontrar os atores da série.


Foram confirmadas as presenças de Tomonori Yoshida (Takeda/ Júpiter), Mika Chiba (Tomoko), Tom Saeba (Ryoichi/ Saturno), Takashi Koura (Lúcifer), Masaya Sato (Barão Kageyama) e Masako Takeda (Luna). Lembrando que o ator Shogo Shiotani (Akira/ Marte) faleceu em 2002.


O programa de atividades inclui também assistir ao vivo o show Super Hero Spirits, com cantores apresentando ao vivo vários temas consagrados de séries Tokusatsu e visita a alguns dos principais pontos turísticos de Tóquio.


A viagem será em agosto de 2024, e maiores detalhes estão no site oficial:



4) Kimba em edição definitiva:


A Editora NewPOP irá lançar o clássico mangá Kimba: O Leão Branco (Edição Histórica), de Osamu Tezuka, em uma edição especial compilando toda a saga. Kimba é uma das mais famosas histórias de Osamu Tezuka, tendo sido publicado pela primeira vez em 1950. Em 1965, ganhou uma versão em animê que foi exibida no Brasil até meados dos anos 70. Vários de seus elementos inspiraram o filme O Rei Leão, da Disney.


Originalmente lançado em três volumes, Kimba já havia sido publicado pela mesma editora em 2013. Agora, a obra volta às lojas em um tijolão com 536 páginas. O volume definitivo de Kimba já está em pré-venda na Amazon, com entrega prevista para 23 de fevereiro.


5) Tema de abertura da nova série Ultra:


No último dia 10 de janeiro, a Tsuburaya Productions apresentou a abertura da segunda temporada da série especial ULTRAMAN NEW GENERATION STARS, que traz melhores momentos das séries Ultra da chamada New Generation, que teve início com Ultraman Ginga, de 2013.


Como fio condutor da narrativa, retorna a personagem Yuka Ohta, da série Ultraman Z (2020), vivida pela atriz, modelo e cantora Hikari Kuraki. Ao seu lado, o ator Kei Hosogai, que retorna ao papel de Ignis, da série Ultraman Trigger: New Generation Tiga (2021).


A música de abertura tem letra dos integrantes da dupla VOYAGER, que canta a abertura ao lado de Hikari Kuroki, nesta faixa assinando como sua personagem Yuka. A série terá início em 27 de janeiro, com transmissão pelo YouTube.


"ULTRA PRIDE" - Letra: TAKERU e Chiaki Seshimo (VOYAGER) / Melodia e arranjo: Takao Konishi

Intérpretes: Yuka Ohta with VOYAGER



6) Sobre eventos de cultura pop: Saiu um papo comigo no canal Recortes da Hora, onde falamos sobre os eventos de cultura pop terem se distanciado de suas raízes. A CCXP foi o ponto de partida, mas a conversa foi muito além.


7) Ouça o tema de O Menino e a Garça:

Capa do single de "Chikyuugi", com um lay-out de Hayao Miyazaki.

Foi confirmada a estreia no Brasil de O Menino e a Garça, mais recente filme de Hayao Miyazaki, vencedor do recente Globo de Ouro como melhor longa de animação de 2023. O filme estreia no Brasil em 22 de fevereiro, em circuito a ser anunciado em breve.


A canção-tema é "Chikyuugi", do astro Kenshi Yonezu, que também cantou temas para a série Chainsaw Man e o filme Shin Ultraman, entre outros títulos. É um dos grandes nomes do atual cenário do J-Pop.


A música foi lançada em julho passado e está disponível em diversas plataformas digitais.


"Chikyuugi ~ Spinning Globe" Composição e arranjo: Kenshi Yonezu Intérprete: Kenshi Yonezu


8) Odekake Kozame: Aventuras de um pequeno tubarão


No blog Casa do Boneco Mecânico, uma interessante sugestão de animê e mangá infantil que pode ser apreciado por pessoas de qualquer idade, por ser reconfortante.



 

QUANTO VALE O TRABALHO NESTE SITE?


- Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor, faça uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com 



::: LINKS RECOMENDADOS :::


BLOGOSFERA (lista de blogs sobre cultura pop)



SE LIGA NERD (O portal da Liga Nerdola)

Comentários


bottom of page