top of page

Boletim Sushi POP 96

Nesta edição: Ado, Suzuko Mimori, Detetive Conan, Masaaki Endoh, Himena Tsukimiya e mais!


[1] Cantora Ado lança novo single e vídeo:


A misteriosa - e excepcional - cantora Ado lançou seu mais recente single no último dia 23, a canção "Value". O vídeo oficial é uma colaboração com a Apple, tendo sido inteiramente criado em um iPad, das ilustrações até a animação.


A forma como Ado tem conseguido manter seu rosto e identidade em segredo é admirável, e em seus shows nunca há um foco de luz sobre ela, mantendo a aura de mistério. Com sua voz poderosa, a garota de vinte e um anos já está entre os grandes nomes da música japonesa contemporânea. "Value" já está disponível em diversas plataformas digitais.


"Value" Letra, melodia e arranjo: Police Piccadilly Intérprete: Ado


[2] Suzuko Mimori em show comemorativo:

Suzuko Mimori, estrela da voz.

A atriz vocal, cantora e dubladora Suzuko Mimori comemorou 10 anos de apresentações ao vivo no ano passado, algo relevante se levarmos em conta que originalmente sua atividade era restrita a trabalho em estúdios de gravação de voz. O show comemorativo será lançado em abril próximo, nos formatos Blu-ray e DVD. Vídeos com os bastidores da produção e um livreto de fotos irão acompanhar a mídia física do show, que se chamou "RingRing PikaPika BangBang". [Nota: "Pika" é uma onomatopeia para descrever algo brilhante ou faiscante.] Aos 37 anos, casada e mãe, a estrela mostra que está em grande forma, com sua eterna voz de adolescente.


[3] Novo longa do Detetive Conan:


O animê Detetive Conan, baseado em mangá de Gosho Aoyama, irá ganhar um novo filme no Japão. Um dos maiores clássicos do mangá e animê e grande sucesso entre o público japonês, Conan é daquelas obras que não conseguiu repetir no exterior a repercussão em seu país de origem.


Detective Conan - The Million Dollar Pentagram estreia em cinemas japoneses no próximo dia 12 de abril, com direção Chika Nagaoka e animação da TMS/V1 Studio. Confira o trailer, lançado pela distribuidora Toho Animation no último dia 14 de fevereiro:




[4] Masaaki Endoh e o tema do novo Super Sentai:


O cantor Masaaki Endoh, do JAM Project, é a voz por trás do tema de abertura do novo Super Sentai, o Bakuage Sentai ("Esquadrão Explosivo") Boonboomger. Com temática de carros sendo explorada mais uma vez na franquia, a série aparenta ser bem infantil, devendo chamar a atenção somente de crianças em idade pré-escolar e adultos que sejam fãs e colecionadores de Super Sentai. Boonboomger está programado para estrear no Japão no próximo dia 3 de março.

Confira Masaaki Endoh cantando ao vivo a primeira metade da canção: "Bakuage Sentai Boonboomger" - Tema de abertura

Letra e melodia: Masahiro Takeda / Arranjo: Yuusuke Shirato Intérprete: Masaaki Endoh



[5] Oficial Emi em busca do café perfeito:

A atriz, modelo e empresária Himena Tsukimiya.

A excelente atriz Himena Tsukimiya, a oficial Emi Aobe da série Ultraman Blazar, lançou há alguns meses um canal focado em uma de suas paixões, que é o café. Nos primeiros vídeos postados, ela vai a diferentes lugares do mundo para provar e aprender sobre o café local. Aos 27 anos, ela também é empresária, sendo CEO da empresa White Monkey, que lançou no semestre passado uma linha de cafés com aroma de frutas. Aqui, conferimos o passeio dela por Istambul, na Turquia, em sua busca pela excelência em café. Quem sabe ela ainda não vem para o Brasil (mas com MUITO cuidado, por favor...).


::: TOME NOTA :::

>>> Uma recente reportagem do jornal The Japan News aborda as preocupações com o uso da I.A. Generativa substituindo o trabalho humano, conforme visto no recente cartaz do Festival do Japão. Considerado um paraíso tecnológico de vanguarda, o Japão tem abordado de frente e com apoio popular à classe artística os problemas da IA como ameaça ao trabalho criativo e artístico de muitas pessoas. Confira o texto no The Japan News:


[Nota: O Sushi POP segue isolado como um dos únicos veículos que defende um uso muito restrito da IA, em defesa do trabalho artístico humano. Direita e esquerda, wokes e nerdolas, todos no Brasil têm tratado IA como um "avanço inevitável, divertido e sem limites". O Sushi POP está ao lado dos artistas e criadores verdadeiros e humanos. Leia mais.]


>>> A cerimônia do Oscar 2024 será no próximo dia 10 de março e vários canais farão a cobertura. Os canais Linhagem Geek e Heróis e Mais farão uma transmissão conjunta, que deve ser bem divertida por conta dos comentaristas, que serão os Irmãos Alba e os irmãos Tony Bleick e Elvis Ventura. Lembrando que os filmes japoneses Godzilla Minus One e O Menino e a Garça estão concorrendo ao Oscar de Efeitos Visuais e Animação, respectivamente. [Confira o Editorial do Boletim 93]


>>> Toda segunda-feira, às 19 horas, tem Playlist Sushi POP na Shock Wave Radio, com uma seleção de 60 minutos com muito J-Rock, J-Pop e Anime Songs. Em março, serão exibidos especiais temáticos, iniciando com uma seleção de canções dos anos 80.



>>> A edição 2024 do festival de cultura japonesa Bunka Matsuri irá acontecer nos dias 25 e 26 de maio em São Paulo, capital. Haverá grande ênfase na cultura pop, pois a data irá coincidir com o Dia do Orgulho Nerd (25/05). O evento é organizado pelo Bunkyô - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social.


- Maiores informações no site oficial.

 


 

QUANTO VALE O TRABALHO NESTE SITE?


Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor (que vai além deste site), faça uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. Agradeço a todos os que já fizeram ao menos uma doação, não importa de qual valor.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com 



::: LINKS RECOMENDADOS :::


(Lista de blogs sobre cultura pop)





Kommentare


bottom of page