• Ale Nagado

Boletim Sushi POP 18

Nesta edição: Mangá de Nausicaä no Brasil, o tema da 3ª temporada de Kaguya Samá e uma live na Resistência Tokusatsu sobre o Shin Japan Heroes Universe.

Nausicaä do Vale do Vento

1) Clássico de Hayao Miyazaki em mangá:


Nausicaä do Vale do Vento, icônico mangá de Hayao Miyazaki, será lançado no Brasil pela Editora JBC. Publicada (com hiatos) entre 1982 e 1994 em uma conceituada revista japonesa sobre animação, a Animage (Ed. Tokuma Shoten), Nausicaä teve um aclamado longa em animê escrito e dirigido pelo próprio Miyazaki, lançado em 1984. Sua dramática aventura é considerada um clássico atemporal, por lidar com a questão ecológica do equilíbrio necessário entre o homem e a natureza. A obra foi compilada em 7 volumes e o primeiro já está em pré-venda na Amazon.


Entre 2006 e 2009, vale citar que o título foi publicado no Brasil pela Conrad Editora, que lançou 5 volumes e deixou a obra incompleta.


O anúncio foi feito no evento JBC Festa 2022, realizado nos dias 18 e 19 de junho. Na mesma ocasião, anunciaram o lançamento da série de grande sucesso Tokyo Revengers, da edição one-shot HERO´S, da série Sangatsu no Lion e outros títulos inéditos no Brasil, além de reposições de estoque.


- Confira tudo o que rolou no evento aqui.

2) Masayuki Suzuki e Suu na abertura da terceira temporada de Kaguya Samá:


Depois de ter conquistado o público com as aberturas da primeira e segunda temporadas da comédia romântica Kaguya Samá: Love is War, o veterano cantor Masayuki Suzuki emplacou mais um sucesso, com a abertura da terceira temporada, intitulada Kaguya Samá: Love is War - Ultra Romantic, série que estreou em abril passado.

Kaguya Samá: Love is War

Ele também repetiu a fórmula de trazer uma cantora jovem para fazer harmonias vocais, no caso Suu, guitarrista e voz da banda SILENT SIREN.


O single em edição física foi lançado no Japão no último dia 8 de junho. A canção está disponível em diversas plataformas digitais, incluindo o Spotify, onde já teve mais de 3 milhões de execuções.


"GIRI GIRI" ~ Abertura de Kaguya Samá: Love is War - Ultra Romantic Letra e melodia: Yoshiki Mizuno / Arranjo: Akimitsu Honma Intérpretes: Masayuki Suzuki ~ feat. Suu


3) Shin Japan Heroes em destaque no canal Resistência Tokusatsu:

O projeto multimídia de Hideaki Anno que reúne as versões "Shin" de Godzilla, Evangelion, Ultraman e Kamen Rider, é a pauta da próxima live com minha participação. Junto com meu velho amigo, o editor e jornalista Marcelo Del Greco, estarei no canal Resistência Tokusatsu, onde já fui algumas vezes, para falar sobre o sucesso de Shin Ultraman e quais as expectativas para o ambicioso projeto multimídia de Hideaki Anno.


Junto conosco, os apresentadores Bone Lopes e Natanael Filho. Contaremos sobre as origens, a relação de Anno com o tokusatsu, o que já se sabe sobre esse universo compartilhado e vamos especular o que pode estar a caminho.


O Shin Japan Heroes Universe foi comentado aqui pela primeira vez no Boletim Sushi POP 11 (tópico 2) e depois no Boletim 13 (tópico 2).

Quando: 20/06 (segunda-feira), às 20h30

Onde: Canal Resistência Tokusatsu


- Curtiu o conteúdo? Confira TODAS as edições do BOLETIM Sushi POP!


***************

Gosta do meu trabalho de divulgação cultural neste blog e nas lives em que participo?


Considere fazer uma doação de incentivo. Reforçando meu orçamento, consigo adquirir mais materiais para resenha, pesquisa e estudos.


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo: - Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. A doação pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus te abençoe!


Visite nosso canal parceiro:


::: TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos! :::