• Ale Nagado

Boletim Sushi POP 13 ~ 24/05/22

Nesta edição: Nova versão de um grande sucesso de Rumiko Takahashi, evento do Shin Japan Heroes e mais!

Ataru Moroboshi e Lum: Um casal bem atrapalhado e improvável.

1) O remake do clássico animê Urusei Yatsurá:

Um dos maiores sucessos da carreira de Rumiko Takahashi (Inu-Yasha, Ranma 1/2) irá ganhar um remake ainda neste ano.


A comédia romântica Urusei Yatsurá, que chegou a ter seus primeiros episódios lançados no Brasil em VHS como "A Turma do Barulho", surgiu no mangá pela revista Shonen Sunday em 1978 e foi até 1987, gerando 34 volumes compilando suas histórias. Divertida e cheia de personagens marcantes, a obra virou animê em 1981 e teve 195 episódios para TV, mais alguns especiais para cinema e home video.


A nova versão está sendo feita como parte das comemorações pelos 100 anos da editora Shogakukan, que publica a Shonen Sunday.


Urusei Yatsurá tem estreia marcada para outubro de 2022, no bloco Noitamina da emissora TV Fuji. O animê é obra do estúdio David Production, o mesmo de obras como Jojo´s Bizarre Adventure, Cells at Work! e Fire Force. Entre os nomes do elenco de atores vocais (seiyuu), destaque para Sumire Uesaka (Lum) e Hiroshi Kamiya (Ataru Moroboshi).


Confira o primeiro trailer, lançado oficialmente na semana passada:


2) Evento no Japão com o Shin Japan Heroes Universe:

O projeto multimídia reunindo os personagens dos filmes Shin Godzilla, Shin Ultraman, Shin Evangelion e Shin Kamen Rider, irá ganhar seu primeiro evento oficial. O Shin Japan Heroes Amusement World irá acontecer em lojas da Bandai Namco em diferentes regiões do Japão. Uma das atrações será em RV - Realidade Virtual, e vai permitir que o jogador possa se sentir pilotando uma unidade EVA ou um helicóptero indo atacar Godzilla. Em outra atração oferecida, os participantes poderão monitorar a atividade de monstros (kaiju), dos Angels de Evangelion e da Organização Shocker. O evento irá estrear em 7 de julho na loja Bandai Namco de Yokohama, onde fica até o dia 21 de agosto. Depois, segue para Osaka, onde ficará de 3 de setembro a 2 de outubro. O encerramento será em Hakata, de 12 de outubro a 6 de novembro. Esse é só o começo de um dos mais ambiciosos projetos colaborativos do entretenimento japonês.


- Saiba mais sobre o Shin Japan Heroes Universe


3) The First Take

Um estúdio com um microfone e uma única regra: Somente um take, uma única chance de fazer uma performance musical. Essa é a premissa do canal japonês The First Take, que já registrou muitas apresentações de qualidade com vários artistas de renome, entre jovens e veteranos do J-pop e anime songs. Em seu espaço, já passaram nomes como Masayuki Suzuki, LiSA, Ikimonogakari, Aimer, Go Hiromi, Sora Amamiya, GLAY e muitos outros, sempre em apresentações acústicas e intimistas.


Confira a recente gravação com Lilas Ikuta, também conhecida como ikura, da dupla YOASOBI: "Sparkle" - Lilas Ikuta

Letra e melodia: Lilas Ikuta

4) Entrevista no Bacon Podcast:

Nesta semana, vou gravar uma participação no Bacon Podcast. O tema será a cultura pop japonesa, suas origens e valores.


O Bacon é um podcast interessantíssimo, que aborda cultura pop e História sob uma perspectiva católica e conservadora. Já receberam gente como Gabriel Alba (Linhagem Geek), Luciano Oliveira (Oliver Talk) e Edson Weslenn (História Magister).


O papo vai ao ar na próxima semana, no canal do Bacon no YouTube, e depois também ficará disponível no canal do Bacon no Spotify e em outras plataformas digitais, além do site oficial.


Acesse: baconpodcast.com.br


5) Participação no OK Nerd:

No próximo dia 27 de maio (sexta-feira), estarei no canal OK Nerd, do querido Maffia Summers, o popular Mafinha. Ele apresentava antes o podcast O Porão da Mamãe, onde fui duas vezes (está gravado no Spotify).


À frente do OK Nerd, ele fala sobre cultura pop, frequentemente comentando sobre a lacração e a militância ideológica que avança sobre filmes, séries, quadrinhos e desenhos animados. Assim, irei participar de mais uma edição do Nerdola Talk, que consiste em uma conversa bem descontraída sobre assuntos ligados à cultura pop e ao entretenimento.


O papo começa às 18 horas. Quem não conseguir ver ao vivo, o programa fica gravado no canal.

Dia: 27 de maio (sexta) / Horário: 18h00

Acesse: OK Nerd


6) Novo animê de Makoto Shinkai no Brasil!

Suzume no Tojimari

O novo filme do diretor e roteirista Makoto Shinkai, o aguardado Suzume no Tojimari, irá estrear no Japão em 11 de novembro deste ano, conforme divulgado no Boletim #6. A novidade é que a Crunchyroll confirmou recentemente que irá distribuir o longa em cinemas brasileiros.


Ainda sem título oficial em português, Suzume no Tojimari será exibido em circuito limitado de cinemas brasileiros no começo de 2023.


7) Mais Kamen Riders oficialmente no Brasil:

Kamen Rider Build

A Sato Company, que licencia as séries Kamen Rider BLACK (1987), BLACK RX (88) e Kamen Rider Zi-O (2018) em plataformas de streaming, já adicionou mais duas séries da franquia Kamen Rider ao seu catálogo: Kamen Rider Kuuga (2000) - que já tem mangá sendo publicado no Brasil - e Kamen Rider Build (2017). Em breve, informações sobre quais plataformas irão disponibilizar as séries.


8) One Piece na Pluto TV:


Além de marcar presença atualmente na Netflix e HBO Max, o sucesso One Piece também chegou à plataforma gratuita de streaming Pluto TV. Confira no Canal Túnel do Tempo TV:


::: Confira TODAS as edições do BOLETIM :::



::: TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos! :::


***************

Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo

- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. A doação pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doas através do PIX: nagado@gmail.com


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus te abençoe!