• Ale Nagado

Boletim Sushi POP #11 - 14/05/22

Nesta edição: O novo trailer de Shin Kamen Rider. E mais: Shin Japan Heroes Universe, Sora Amamiya, Dragon Ball Super, SPY x FAMILY e Unlucky Morpheus!


1) Shin Kamen Rider ganha primeiro trailer:

Um clássico da ficção científica japonesa, na versão de Hideaki Anno.

No dia em que estreou o aguardado filme Shin Ultraman (13 de maio), a Toei Company resolveu divulgar o primeiro trailer do filme que irá recontar a origem de seu mais icônico super-herói e o único no país a rivalizar com Ultraman no campo do tokusatsu.


Em seu canal oficial, a Toei apresentou um trailer extremamente instigante de Shin Kamen Rider, longa estrelado por Sosuke Ikematsu (Takeshi Hongo/ Rider 1), Tasuku Emoto (Hayato Ichimonji/ Rider 2) e a belíssima Hamabe Minami (Ruriko Midorikawa). Confira:


Aparentemente, o filme irá mesclar elementos tanto da série de TV quanto do mangá original do lendário Shotaro Ishinomori (1938~1998), ambos lançados em 1971. A estimativa é que Shin Kamen Rider tenha sua estreia nos cinemas japoneses em março de 2023.


A direção e roteiro são de Hideaki Anno (do animê Evangelion), que também assinou os roteiros dos filmes Shin Godzilla (2016) e Shin Ultraman (2022). Com Shin Kamen Rider, Hideaki Anno fecha sua trilogia informal e bastante pessoal de releituras dos maiores clássicos do tokusatsu. Esses três filmes, mais seu animê autoral Shin Evangelion Movie ~ EVANGELION:3.0+1.0 THRICE UPON A TIME (2021), foram reunidos sob um projeto promissor chamado Shin Japan Heroes Universe. E isso nos leva ao próximo tópico:


2) Você conhece o projeto SHIN JAPAN HEROES UNIVERSE?

Anunciado em fevereiro de 2022 e ainda sem grandes explicações, essa colaboração empresarial reuniu os estúdios Toho Company, Studio Khara, Toei Company e Tsuburaya Productions, com a supervisão do renomado roteirista, diretor e produtor Hideaki Anno. A ideia é combinar em várias mídias os ícones Godzilla, Evangelion, Kamen Rider e Ultraman, que geraram grandes franquias e universos ficcionais.


O compromisso das empresas envolvidas é dar liberdade criativa aos projetos que, segundo Anno, irão explorar muito fan service, algo voltado a celebrar as obras e seus legados. Parece muito mais honesto, respeitoso e sincero do que quase tudo o que tem sido feito com as grandes franquias da cultura pop ocidental. Futuramente, inclusive, o termo "Shin" (de "Verdadeiro") deve ser colocado de lado, aproveitando as melhores combinações possíveis entre os universos de Godzilla, Ultraman, Kamen Rider e Evangelion. Um universo cinematográfico compartilhado (seja em animação ou live-action) não deve ser descartado, mas por enquanto só o que existe são especulações.


A supervisão de Hideaki Anno deve garantir obras no mínimo interessantes, seja na forma de filmes, séries, livros, games, mangás, eventos e o que mais puder ser concebido. Além de, obviamente, gerar produtos que vão deixar os colecionadores enlouquecidos (e mais pobres).


3) A canção da nova temporada de RikeKoi, por Sora Amamiya:

A cantora e atriz vocal Sora Amamiya.

A segunda temporada do animê RikeKoi estreou no último dia 2 de abril e traz novamente a atriz vocal Sora Amamiya como a voz da cientista Ayame. Repetindo o que foi feito na primeira temporada, a moça também canta a música de abertura, intitulada "Love-Evidence". Dias atrás, foi liberado o vídeo completo dessa canção, com direção de Ippei Morita.


"Love-Evidence" já está disponível em várias plataformas digitais, incluindo o Spotify, onde já teve mais de 186 mil reproduções.


[Love-Evidence] ~ Abertura de RikeKoi - Temporada 2 Letra: Risa Uesaka e Konnyaku Nishino/ Melodia e arranjo: Saku Intérprete: Sora Amamiya


4) Dragon Ball Super nos cinemas brasileiros:


O mais novo longa da saga criada por Akira Toriyama, Dragon Ball Super: Super Hero, irá estrear nos cinemas brasileiros em agosto, como parte da ação de distribuição global que será feita pela Crunchyroll.


Com direção de Tetsuro Kodama e produção da Toei Animation, o filme tem roteiro e character design do próprio Toriyama. O enredo vai mostrar o ataque dos poderosos androides Gamma 1 e Gamma 2, criados por remanescentes da antiga organização criminosa Red Ribbon. A versão brasileira ficou a cargo do estúdio UniDub e trará as vozes de Wendel Bezerra (Son Goku), Vagner Fagundes (Gohan) e Fátima Noya (Goten). No original em japonês, os três personagens têm a voz da mesma atriz vocal, a genial Masako Nozawa, que está com 85 anos e ainda empolga o público com a força de sua interpretação.


Bastante aguardado e com estreia adiada por conta de um ataque hacker sofrido pela Toei em março, o filme estreará no Japão no próximo dia 11 de junho.


Trailer final:


5) SPY x FAMILY nos palcos japoneses:


O surpreendente sucesso de SPY x FAMILY já está rendendo frutos. A TOHO anunciou no início de maio a produção de uma peça musical baseada na popular série de mangá e animê. Os atores ainda não foram anunciados, mas já se sabe que a personagem Anya será interpretada por uma criança estreante, que será selecionada através de audições públicas.


A peça recebeu o título Musical SPY x FAMILY e deve estrear em março de 2023 no Teatro Imperial, em Tokyo, seguindo depois para uma pequena turnê.


6) "Evolution", o novo álbum do Unlucky Morpheus:

No último dia 27 de abril, saiu no Japão o mais recente álbum da banda de visual rock e metal melódico Unlucky Morpheus. O canal oficial deles postou uma pequena amostra do novo trabalho, que você pode conferir abaixo:

O álbum também está disponível em plataformas digitais, como o Spotify:


::: Confira TODAS as edições do BOLETIM :::



::: TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos! :::


***************

Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo

- Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com

(O PIX tem sido mais usado, mas ainda mantenho o Apoio Coletivo como forma preferencial de arrecadação.)


- Compartilhe este post em suas redes sociais! Ajude o Sushi POP a chegar a mais leitores. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus te abençoe!