• Ale Nagado

Boletim Sushi POP #3 - 25/03/22

Informações e imagens de Kamen Rider BLACK SUN, Ultraman Geed em mangá e o triunfo de One Piece.

SHADOWMOON e BLACK SUN

1) Aumenta a expectativa em torno de BLACK SUN: - A Toei Company liberou mais imagens da aguardada série Kamen Rider BLACK SUN, reboot do clássico Kamen Rider BLACK, de 1987.


Os designs originais de Katsushi Murakami foram abandonados, e tudo indica que a história será uma fusão do mangá de Shotaro Ishinomori com a série de TV clássica. A trama básica é a mesma, com a saga dos dois homens transformados em seres mutantes pela seita Gorgom. Enquanto Nobuhiko teve a memória apagada e renasceu como o cruel Shadow Moon, Kohtaro conseguiu fugir antes de sofrer lavagem cerebral e se torna o herói Kamen Rider BLACK. O destino deles é lutar pelo trono de Imperador Secular dos Gorgom.


O mangá e a série de TV são bastante diferentes entre si, mas a premissa básica é a mesma. Como no mangá não existe Shadow Moon e Nobuhiko se torna um ser monstruoso igual a Black, a base para a nova produção parece ser mesmo a série de TV original, mas elementos mais sombrios presentes no mangá devem ser também incorporados.

Agora, Shadowmoon também terá uma moto exclusiva. À esquerda, a nova Battle Hopper.

Os trabalhos de filmagem foram encerrados no dia primeiro de março, e a equipe agora se concentra nos efeitos especiais, efeitos visuais, gravação de vozes adicionais e edição. A produção está seguindo um planejamento diferenciado de outras séries da Toei, com um bom tempo de trabalho, para que o resultado final seja de alto nível.


A aguardada série terá roteiro de Izumi Takahashi, design de Shinji Higuchi, efeitos especiais de Kiyotaka Taguchi e direção de Kazuya Shiraishi. À frente do elenco, os astros Hidetoshi Nishijima (Kohtaro Minami/ BLACK SUN) e Tomoya Nakamura (Nobuhiko Akizuki/ SHADOWMOON).

O novo visual criado por Shinji Higuchi indica que será uma obra bastante sombria.

Em entrevista antes das filmagens, o ator Hidetoshi Nishijima declarou que, graças ao nome de Kazuya Shiraishi como diretor, espera uma obra com um profundo senso dramático e muitas mensagens sociais. Cá entre nós, espera-se que não seja no sentido que Hollywood tem trabalhado em seus filmes.


O produtor Shinichiro Shirakura, que também cuida de Super Sentai na Toei, declarou que tem nos filmes da Marvel Studios um modelo para seus planos de expansão internacional dos super-heróis da Toei. Como Shirakura tem se empenhado em desconstruir a franquia Super Sentai em vários aspectos, talvez haja motivo para que os fãs mais tradicionais fiquem apreensivos.


Kamen Rider BLACK SUN estreia no Japão no mês de outubro e ainda não foi divulgado se haverá streaming oficial para o público internacional.

2) Ultraman Geed retorna em mangá e light novel:

- Em 2017, a Tsuburaya Productions exibiu a série Ultraman Geed, com as aventuras de Riku Asakura, que se transforma em um gigante da raça Ultra que é nada menos que o filho do temido vilão Ultraman Belial. A série, exibida mundialmente via YouTube, teve grandes momentos e se tornou bastante querida entre os fãs do Universo Ultra. Agora, a saga do personagem será retomada em forma de light novel e mangá digital.


Em 4 de abril, somente no portal Tsuburaya Imagination, será lançada a light novel em três capítulos mensais que servirá de introdução ao mangá Another Gene, produzido pelo estúdio Gurihiru. Formado pelos artistas Sasaki (desenhos) e Kawano (cores), o Gurihiru atua nas áreas de ilustração e design para animê e games.


Ambientada após os acontecimentos da série de TV, a nova saga em mangá irá mostrar o surgimento de uma nova geração de heróis e tem estreia prevista para julho, somente para os usuários do portal. Por enquanto, o site está disponível apenas em japonês e só aceita pagamentos em iene.

3) One Piece: 500 milhões!

- O mangá de One Piece ultrapassou recentemente a marca de 500 milhões de exemplares vendidos pelo mundo (vendas combinadas) e se tornou uma das obras mais lidas de todos os tempos. Como autor, Eiichiro Oda superou até mesmo a escritora J.K. Rowling, da série literária Harry Potter.


No campo dos quadrinhos, One Piece perde apenas para Superman, que já vendeu 600 milhões de exemplares, mas surgiu em 1938 e vende cada vez menos. É óbvio que One Piece, que estreou em 1997 e se mantém com vendas impressionantes há décadas, irá superar essa marca em pouco tempo. Enquanto isso, os fãs do animê aguardam uma posição da Toei Animation sobre a retomada de exibição de episódios inéditos, suspensa desde o ataque hacker do começo de março.


***************


Visite o CANAL TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de séries, filmes e desenhos!


***************


- Apoie o meu trabalho através da plataforma Apoio Coletivo, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com


- Se não tiver condições no momento, ajude a divulgar, que assim estará contribuindo bastante com o trabalho feito aqui.


- Curta, comente e compartilhe este post em suas redes sociais! Obrigado!