top of page

Boletim Sushi POP 32

Nesta edição: Rurouni Kenshin, Ao Ashi, Sakamoto Days, Godzilla e Ultra Seven!

1) Novo Samurai X em produção:

O clássico personagem Rurouni Kenshin ~ Samurai X irá ganhar uma nova versão em animê, conforme anunciado no dia 24 de setembro durante o evento Aniplex Online Fest 2022.


Criada no mangá por Nobuhiro Watsuki, a obra Rurouni Kenshin foi um dos maiores sucessos da década de 1990. A série original foi exibida no Brasil, primeiro com cortes pela TV Globo, e depois completa no Cartoon Network, enquanto o mangá saiu pela Editora JBC.


A nova série de TV, que vai recontar a saga de Battousai - O Retalhador, será a adaptação do mangá Rurouni Kenshin - Meiji Swordsman Romantic Story - Hokkaido Edition, que está sendo publicada na revista Jump SQ, da Editora Shueisha. A direção será de Hideo Yamamoto (de Strike The Blood e Cells at Work Black), com planejamento de Hideyuki Kurata (de Made in Abyss e Goblin Slayer) e produção da Liden Film.


O próprio autor Nobuhiro Watsuki está trabalhando no projeto, supervisionando o roteiro e o design dos personagens para a animação. Watsuki teve sérios problemas com a justiça em 2017, quando foi descoberto que ele assediava garotas menores de idade e mantinha vídeos de pornografia infantil. Foi solto após fiança e o público logo voltou a apoiá-lo, dando-lhe voto de confiança. O caso foi abafado, mas permanece como uma grande mancha na vida do autor.


O novo animê de Rurouni Kenshin estreia em 2023, em data a ser anunciada. Confira o primeiro trailer:


2) Ao Ashi - Mangá sobre futebol pela JBC:


Entrando em clima de Copa do Mundo, a JBC anunciou que até o final do ano lança o mangá sobre futebol Ao Ashi. Com roteiro e arte de Yuugo Kobayashi, a série foi publicada em 2015 na revista semanal Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, voltada à demografia seinen (jovens do sexo masculino). A trama conta as aventuras do talentoso e impulsivo colegial Ashito Aoi, a quem o treinador Tatsuya Fukuda tenta fazer se tornar um grande craque. Ainda em produção, a obra já rendeu 29 volumes compilando suas histórias. Em 2021, teve uma edição one-shot derivada, com o título Ao Ashi Brotherfoot. Em abril deste ano, começou uma série de TV em animê realizada pelo estúdio Production IG. A primeira temporada foi recentemente finalizada, com 24 episódios.


3) Sakamoto Days - Comédia de ação pela Panini:

Um título promissor que será lançado em breve pela Panini é o mangá Sakamoto Days, de Yuto Suzuki. Publicado na revista Shonen Jump desde 2020, traz a história de um assassino profissional aposentado que se casou, arrumou um trabalho normal, tornou-se pai e engordou com a nova vida de tranquilidade. Porém, tudo vira do avesso quando assassinos implacáveis vêm em seu encalço e ele se vê de volta à ação para proteger sua família. O título tem chamado a atenção por sua combinação de aventura, ação e comédia com a vida de uma pacata família.


O volume 1 de Sakamoto Days tem lançamento agendado para novembro de 2022.


4) Godzilla vs Gigan Rex:

Cartaz do festival, que celebra o Godzilla de 1972.

Em novembro, acontece no Japão um evento temático sobre Godzilla, que irá apresentar um novo curta-metragem do Rei dos Monstros, intitulado Godzilla vs Gigan Rex, com a nova versão de um clássico monstro da franquia. É a continuação de um rápido curta lançado em 2019 intitulado G vs G. Tudo isso para celebrar o filme Godzilla vs Gigan, que está completando 50 anos de seu lançamento.


O curta será uma produção em CGI dirigida por Takuya Uenishi, que trabalhou na modelagem da criatura no longa Shin Godzilla (2016). Um trailer foi lançado no último dia 20 de setembro.


Godzilla vs Gigan Rex irá estrear no próximo dia 3 de novembro, durante o Godzilla Fest 2022, que será realizado no luxuoso Tokyo International Forum, inaugurado em 1997 para sediar atividades culturais, artísticas e empresariais. O evento sobre Godzilla, que é presencial, será transmitido ao vivo no canal oficial do personagem.


O centro de eventos do Tokyo International Forum.

5) Live especial sobre Ultra Seven:

No próximo dia 1º de outubro, completam-se 55 anos da estreia do cultuado super-herói Ultra Seven. Para comemorar, o Canal Túnel do Tempo TV vai fazer uma live especial dedicada ao personagem.


O programa será transmitido na noite do dia 8 de outubro (sábado), às 21h00. Aguarde maiores informações na próxima edição do Boletim.


Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nosso canal parceiro:


bottom of page