top of page

Boletim Sushi POP 43

Nesta edição: Anúncios do evento JUMP FESTA 23, o final de Ultraman Decker, o novo longa de Hayao Miyazaki e mais!

Nos dias 17 e 18, aconteceu o evento JUMP FESTA, da editora Shueisha, que detém os direitos de publicação de vários dos maiores sucessos do mangá com versão em animê. Diversas novidades foram anunciadas, algumas de grande impacto, e você pode conferir um resumo dos destaques logo abaixo.


NARUTO/ BORUTO

- Foi anunciada a enquete NARUTOP99, em que fãs do mundo todo poderão votar em seus personagens favoritos de NARUTO. Os 20 melhores vão inspirar novas figuras da Bandai, enquanto o vencedor irá ganhar uma história inédita produzida pelo próprio autor Masashi Kishimoto. A enquete vai até 31 de janeiro de 2023, e para saber qual personagem gera mais engajamento, cada fã pode repetir o voto uma vez por dia. A corrida já começou! [Vote aqui.]

- Em 2023, irá acontecer o NARUTO THE LIVE, com bandas e cantores que gravaram temas para a saga do jovem ninja.


- A partir de janeiro, a série BORUTO - Naruto Next Generation vai ganhar um arco adaptando Sasuke's Story: The Uchiha and the Heavenly Stardust, baseada em light novel escrita por Jun Esaka.


DEMON SLAYER: Kimetsu no Yaiba

- Com a participação de atores vocais da série (algo comum ao longo do evento), ouve a confirmação de informações já divulgadas, como a nova temporada e especial de cinema de Demon Slayer (Boletim 42).


Dr. STONE

- Foi anunciado que a terceira temporada da saga irá se chamar Dr. STONE - NEW WORLD, com estreia marcada para abril de 2023. Um trailer foi divulgado:


JUJUTSU KAISEN

- A segunda temporada do animê será lançada em julho de 2023, e alguns designs de personagens foram apresentados no JUMP FESTA 23.

ONE PIECE

- O jogo One Piece Odyssey (Boletim 31) será lançado oficialmente no Japão no dia 10 de janeiro, 3 dias antes do lançamento mundial.

- O autor do mangá, Eichiro Oda, comentou para a plateia sobre os pontos altos de 2022, como o sucesso nos cinemas de ONE PIECE FILM: RED e deu uma mensage enigmática aos fãs. Para criar ainda mais expectativa sobre os próximos passos no mangá, Oda declarou que o que vem por aí pode ser chamado de o "Battle Royale" de ONE PIECE. Isso espalhou entre os fãs expectativas de que ao menos um grande personagem deverá morrer no aguardado arco final das aventuras de Luffy e seus amigos. Oda também deu a entender que, apesar de já ter iniciado o arco final da saga, esta não irá terminar tão rápido, devendo render muita ação ao longo de todo o ano de 2023.


SPY x FAMILY

- Conforme já era esperado, foi anunciado que o grande fenômenos de 2022 terá uma segunda temporada completa em 2023. A grande novidade é que SPY x FAMILY terá um longa-metragem para cinema, com uma história inédita, enquanto a série de TV continuará adaptando o mangá de Tatsuya Endo. O autor, inclusive, irá participar da equipe de produção do longa, como supervisor. As datas, tanto da fase 2 da série quanto do longa, ainda serão anunciadas.


2) Ultraman Decker será encerrado no cinema:

A série Ultraman Decker está em sua reta final e a Tsuburaya Productions anunciou recentemente que a saga do herói será concluída em um filme para cinema.


Contra uma nova ameaça que paira sobre a Terra, Kanata e seus amigos do esquadrão GUTS - Select irão receber a ajuda de uma misteriosa mulher chamada Dinas, e também será apresentado um novo Ultra, provavelmente da mesma raça à qual pertencem Decker, Trigger, Tiga, Dyna e os vários Gigantes das Trevas que apareceram nas aventuras de Tiga e Trigger.


Ultraman Decker Finale: Journey to Beyond vai estrear no Japão em 2 de fevereiro de 2023, feriado nacional de aniversário do Imperador, e também estará disponível para locação on-line no portal Ultraman-connection.com.


3) Nova canção para Kaguya-Samá!


No último dia 16, foi lançado oficialmente o tema de abertura da temporada final de Kaguya-Samá, intitulado Kaguya-Samá - First Kiss Never Ends. Para cantar a nova abertura, Masayuki Suzuki retorna com seu vozeirão, enquanto a beldade escolhida para um dueto com o veterano astro, é Reni Takagi, do grupo idol Momoiro Clover Z.


A canção já está disponível em diversas plataformas digitais. Confira aqui.


"Love is Show"

Letra e melodia: Yoshiki Mizuno / Arranjo: Akimitsu Homma

Intérpretes: Masayuki Suzuki ~ feat. Reni Takagi


4) Novo filme de Hayao Miyazaki em 2023:

O diretor e roteirista Hayao Miyazaki está trabalhando em mais um longa para seu Studio Ghibli. O título é "Kimi tachi wa dou ikiru ka?", que pode ser traduzido por "Como você vive?". Este é também o título de um famoso romance japonês escrito por Genzaburo Yoshino (1899~1981) e publicado em 1937. Trata-se de uma história sobre amadurecimento, com reflexões sobre a condição humana e a importância de se ter uma vida significativa.


"Kimi tachi wa dou ikiru ka?" tem estreia no Japão planejada para julho de 2023.


5) Heróis e Mais lança vídeo abordando uma discussão muito atual e pertinente:


Depois da Linhagem Geek, o canal Heróis e Mais também fez um vídeo comentando o texto "O Direito de Não Gostar", um dos artigos mais acessados do Sushi POP. Confira, que ficou bem legal:


6) Mini-álbum de Emi Okamoto:


A cantora, compositora e multi-instrumentista Emi Okamoto lançou em novo EP, intitulado wwavess, com seis canções inéditas. A primeira a ser divulgada é "Answer", uma balada em sintonia com os estilos citypop e technopop.


Emi já é uma veterana, com passagens em diferentes bandas. A última foi a Katokutai, formada por músicos fãs de tokusatsu (especialmente Ultraman), onde ela tocava teclados e cantava. Ela deixou o grupo para se focar completamente em sua carreira solo, com a qual tem sido bem sucedida.


"ANSWER"

Letra e melodia: Emi Okamoto / Arranjo: ESME MORO

Intérprete: Emi Okamoto


7) Sushi POP no Telegram:


Este site agora tem um canal oficial no Telegram. Assinando como Ale Nagado, este autor já teve dois canais no Telegram, que foram deletados por questão de segurança, já que não vivemos exatamente num regime que permite livre circulação de informação e opinião. Para bom entendedor...

O novo canal é um prolongamento do Sushi POP, com um toque bastante pessoal. Irei comentar bastidores, memórias, coisas interessantes e manter os leitores atualizados sobre as postagens e meus projetos. O canal também vai além da cultura pop japonesa, abordando outros assuntos de meu interesse, como música, literatura, filosofia e comportamento.


Se você não tem conta no Telegram, insisto que ainda é uma ferramenta muito útil para comunicação e pesquisa sobre temas fora da grande mídia, especialmente para quem quer pensar fora da caixinha.


ATENÇÃO: Dê preferência para baixar o Telegram para seu celular e desktop diretamente no site oficial Telegram.org. O aplicativo também está disponível na Google Play, mas a versão que está lá é sujeita a muitas regras de vigilância de conteúdo e não é exatamente igual em sua programação em relação ao que está no site da empresa criadora. Se você preza pela sua privacidade e quer ter mais liberdade de pesquisa, insisto que baixe direto no site do serviço. Ainda é um pouco mais confiável do que a maioria dos serviços existentes. (Mas, como sempre digo, nunca confie totalmente em empresas de tecnologia.)


*****************************

Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nossos parceiros:





bottom of page