top of page

Boletim Sushi POP 31

Nesta edição: One Piece, SPY x FAMILY, Urusei Yatsurá, eleições Ultra, Super Campeões e Thorvand!

Nova aventura de One Piece no mundo dos games.

1) O novo game ONE PIECE ODYSSEY e o lançamento de ONE PIECE RED no Brasil:

O jogo ONE PIECE ODYSSEY é um RPG que está sendo desenvolvido para comemorar os 25 anos de estreia da saga. O próprio autor Eiichiro Oda participou da elaboração, criando novos personagens, desenhando alguns monstros que irão aparecer e também escrevendo o enredo básico do jogo. Na trama, Monkey D. Luffy e seus amigos vão parar na misteriosa ilha de Waford, onde irão enfrentar novos desafios para sobreviver. Desenvolvido pela ILC para a Bandai Namco Entertainment, o jogo será disponibilizado nas plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox Series X/S e Windows. A trilha sonora será de Motoi Sakuraba, conhecido pelas músicas do jogo Dark Souls, entre outros games, além de alguns títulos de animê e dorama. ONE PIECE ODYSSEY tem data de lançamento anunciada para 13 de janeiro de 2023. Em outra notícia relacionada a One Piece, o aclamado longa-metragem ONE PIECE Film: RED será exibido nos cinemas brasileiros, em cópias dubladas e legendadas. A estreia está prevista para 3 de novembro de 2022, com distribuição da Diamond Filmes.

2) SPY x FAMILY - Novo trailer: A segunda fase da primeira temporada do fenômeno de popularidade SPY x FAMILY está perto de estrear a um novo trailer acaba de ser lançado. Além de dar uma geral nas tramas e conflitos que irão se desenrolar, o vídeo também mostra um pedaço da nova música de abertura. É a canção "SOUVENIR", da banda BUMP OF CHICKEN, fundada em 1994 e que já fez músicas para Doraemon, GRANBLUE FANTASY The Animation, Detective Conan, Sangatsu no Lion e muitas outras produções.


SPY x FAMILY irá estrear no Japão no dia 1 de outubro, às 23h00 na TV Tokyo, sendo transmitida para o resto do mundo pelo portal Crunchyroll. Curiosamente, a exibição por streaming de SPY x FAMILY em seu próprio país não dá exclusividade a nenhum serviço, sendo distribuída para plataformas locais, como o Abema Premium, ou internacionais, como Amazon Prime Video, Netflix e Disney+.

3) URUSEI YATSURÁ ganha data de estreia:

Conforme anunciado no Boletim 13, o clássico Urusei Yatsurá, baseado no famoso mangá de Rumiko Takahashi, irá ganhar uma nova versão para TV e a data de lançamento foi anunciada há poucos dias.


Urusei Yatsurá tem estreia marcada para o horário de 00:55, na noite do dia 13 para 14 de outubro de 2022, no bloco Noitamina da emissora TV Fuji. Segundo o costume local, a estreia consta como sendo no dia 13 à noite, apesar de ser após a meia-noite (ou seja, já seria dia 14). A série será dividida em quatro fases, com as duas primeiras sendo exibidas consecutivamente, e as demais após um pequeno hiato. Provavelmente, serão dois lotes de 25 episódios cada. O animê está sendo desenvolvido pelo estúdio David Production, o mesmo de obras como Jojo´s Bizarre Adventure, Cells at Work! e Fire Force.

4) Japoneses elegem seus favoritos no UNIVERSO ULTRA:

No último dia 10 de setembro, a emissora estatal NHK e a Tsuburaya Pro divulgaram uma pesquisa sobre quais os Ultras favoritos do público japonês. Os resultados confirmam a enorme popularidade da série Ultraman Z e confirmam as séries clássicas de Ultraman e Ultraseven como as mais influentes da franquia.


A pesquisa mobilizou mais de 355 mil pessoas e o resultado pode ser conferido abaixo:


TOP 5 ULTRA HEROES

  1. Ultraman Tiga ~ 1996

  2. Ultraseven ~ 1967

  3. Ultraman Z ~ 2020

  4. Ultraman Zero ~ 2009

  5. Ultraman ~1966

TOP 5 KAIJU (Monstro ou alienígena rival)

  1. Zetton (Ultraman)

  2. Jugglus Juggler (vilão em Ultraman Orb, aliado em Ultraman Z)

  3. Alien Baltan (Ultraman)

  4. Gomora (Ultraman)

  5. King Joe (Ultraseven) [Nota: King Joe é um robô, mas as publicações japonesas geralmente o apresentam como um "Robot Kaiju", ou um "Monstro Robô".]

TOP 5 MECHA (Robô, nave, veículo...)

  1. Sevenger (Robô de batalha da STORAGE, de Ultraman Z)

  2. Ultra Hawk 1 (Nave do Esquadrão Ultra, de Ultraseven)

  3. Pointer (Carro do Esquadrão Ultra, de Ultraseven)

  4. GUTS Wing 1 (Nave da GUTS, de Ultraman Tiga)

  5. King Joe STORAGE Custom (Robô de batalha da STORAGE, de Ultraman Z)

5) Os 25 anos de SUPER CAMPEÕES no Brasil:

No último dia 15 de setembro, completaram-se 25 anos da estreia no Brasil do animê Super Campeões, um verdadeiro clássico da saudosa TV Manchete. Para marcar a data, o canal parceiro Túnel do Tempo TV fez um vídeo especial para os nostálgicos e também para quem quer descobrir curiosidades sobre essa obra icônica sobre futebol. Confira:

6) THORVAND - Quadrinho nacional independente em promoção:

Thorvand: Um guerreiro tradicional lutando para salvar vidas.

A loja virtual do autor de quadrinhos Crisrobert Caires está com uma promoção especial para todos seus títulos. Crisrobert é autor da série Thorvand, uma saga de ação recheada de valores nobres. Todas as aventuras já publicadas de Thorvand, mais o livro infantil Dentinho e a Leitura, estão com preços promocionais até o dia 12 de outubro, para celebrar o Dia das Crianças. Lembrando que o álbum Thorvand - O Gigante do Norte é um dos finalistas da edição 2022 do Japan International Manga Award, conforme noticiado no Boletim 26. Para 2023, já está sendo preparado o novo álbum Thorvand - Terror no Lago Negro.


Confira todas as edições do Boletim:

Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo: - Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nosso canal parceiro:


bottom of page