top of page

Boletim Sushi POP 44

Na primeira edição de 2023: Ultraman, heróis DC em mangá, Official HIGE DANdism, Zatch Bell e mais!

Ultraman New Generation Stars

1) Nova série Ultra:


No próximo dia 28 de janeiro, estreia no Japão a novíssima série Ultraman New Generation Stars. Os Ultras da fase "New Generation" são aqueles lançados a partir do surgimento de Ultraman Zero, em 2009, mas o termo pegou mesmo depois da série Ultraman Ginga, de 2013.

Na nova produção, que segue a linha de crônicas e recapitulações, os jovens Ultras terão suas memórias apagadas por uma misteriosa entidade e Zero utiliza o novo artefato Dimensionizer para uma viagem através do tempo. É uma chance para ter uma visão geral sobre as obras mais recentes da Tsuburaya Productions, a mais tradicional produtora de aventuras em tokusatsu, e que soube se modernizar sem perder a essência de seus personagens.


Ultraman New Generation Stars começa a ser exibida no dia 28 de janeiro, às 9 da manhã, ou dia 27 às 21h, no fuso horário brasileiro.


2) Super-heróis DC em mangá:


A Panini irá publicar em breve duas sagas em mangá dos dois maiores super-heróis da DC Comics. Superman vs Meshi foi publicado no Japão na revista Evening (Ed. Kodansha) com roteiro de Satoshi Miyakawa e desenhos de Kai Kitagou. É uma história de humor e cotidiano, mostrando um Superman apaixonado pela culinária japonesa. Já concluída, a série foi compilada em três volumes.


A outra obra é Batman Justice Buster, aventura assinada por Eiichi Shimizu (roteiro) e Tomohiro Shimoguchi (arte), a mesma dupla responsável pelo mangá ULTRAMAN. Batman Justice Buster tem sido publicado na revista Morning (Ed. Kodansha) desde 2020 e já tem dois volumes encadernados. A Panini ainda irá divulgar as datas de lançamento.


3) Zatch Bell em mangá no Brasil:

Zatch Bell

A editora MPEG irá lançar a versão em mangá de Zatch Bell, cujo animê foi exibido no Brasil na TV Globo e Cartoon Network. Criação de Makoto Raiku, a obra saiu originalmente na revista semanal Shonen Sunday entre 2001 e 2007, gerando 33 volumes.


Em formato impresso e digital, Zatch Bell será lançado de forma bimestral pela MPEG a partir de março de 2023. A compilação brasileira terá 16 volumes, com cerca de 400 páginas cada.


4) O tema de abertura da nova fase de Tokyo Revengers:

Tokyo Revengers

No último dia 10 de janeiro, saiu o clipe oficial da canção "White Noise", do grupo Official HIGE DANdism, usada como abertura da segunda fase de Tokyo Revengers, em exibição atualmente no Japão. A canção já está disponível em diversas plataformas digitais.


"White Noise" ~ Tokyo Revengers OP Letra e melodia: Satoshi Fujihara/ Arranjo: Official HIGE DANdism

Intérprete: Official HIGE DANdism [ Official髭男dism ]


5) Nova série de Junji Ito:


Dia 19 de janeiro, estreia na Netflix o animê Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, uma série que adapta 20 contos tenebrosos do mestre do horror asiático. A produção é do Studio Deen, que tem em seu currículo obras como Beyblade, Rurouni Kenshin (TV, OVA), Fate/stay Night, Soul Hunter e outras.

6) Bastidores de um livro sobre tokusatsu:


No último dia 3 de janeiro, o podcast SpiderCast trouxe uma conversa com o jornalista Marcus Marinho, onde ele contou um pouco sobre sua carreira e o trabalho feito no livro Heróis Japoneses - Mais de Um Século de História, a ser lançado em breve. Confira:

7) Blog Clássicos na TV:


Inaugurado em dezembro passado, o blog parceiro Clássicos na TV traz matérias e notícias relacionadas à exibição de séries e filmes produzidos até a década de 1990. Nestes tempos de lacração e agendas ideológicas forçadas em obras de entretenimento, faz bem para a alma assistir uma boa série, um bom desenho, frutos de tempos mais ingênuos.


Indico aqui um post recente, sobre o animê Super Grand Prix, que chegou ao Brasil em formato DVD.

Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nossos parceiros:


bottom of page