top of page

Boletim Sushi POP 51

Nesta edição: Relógio de Ultra Seven no Brasil, Ultraman Blazer, o falecimento dos artistas Shozo Iizuka e Maon Kurosaski, Ork e o Anime Awards 2023.

1) Relógio comemorativo de Ultra Seven:


A relojoaria SEIKO está comemorando 55 anos de sua famosa linha Seiko 5 Sports. Para essa celebração, firmaram parceria com a Tsuburaya Productions em 2022, ano em que o estúdio comemorava 55 anos de seu clássico Ultra Seven. O resultado foi o relógio SRPJ79, alusivo ao seriado.

A caixa traz uma imagem do Ultra Seven e o relógio tem as inscrições TDF - Terrestrial Defense Force e UG (Ultra Guard, conhecido no Brasil como Esquadrão Ultra). O produto está disponível para o público brasileiro, em edição limitada.



2) O falecimento do dublador Shozo Iizuka:

Shozo Iizuka (1933~2023)

Nesta semana foi divulgado que faleceu, aos 89 anos, o ator vocal japonês Shozo Iizuka. Ele fez as vozes originais dos personagens Nappa em Dragon Ball, Dr. Jean-Marie em Jiban - O Policial de Aço, sacerdote Danker em Kamen Rider BLACK e Satan Goss em O Fantástico Jaspion.


Nascido em 23 de maio de 1933, teve extensa carreira, tendo trabalhado também em Astro Boy, Ashita no Joe e Hajime no Ippo, entre outras produções. Seu falecimento ocorreu em 15 de fevereiro, e a família comunicou a imprensa no dia 28. Que descanse em paz e que Deus conforte seus familiares e pessoas próximas.


3) Maon Kurosaki: Uma vida breve

Maon Kurosaki (1988~2023)

No último dia 16 de fevereiro, faleceu a cantora e compositora Maon Kurosaki, de 35 anos. Ela sofria de um grave doença crônica há tempos e chegou a ser operada em 2021, devido a um hematoma próximo ao cérebro. A família anunciou o fato no último dia 27.


Nascida em 13 de janeiro de 1988, Maon Kurosaki iniciou sua carreira em 2010 e se destacou com várias músicas veiculadas em produções de animê, como Highschool of The Dead, Hellsing IX, Drifters e vários outros, além de trilhas para games.


Diferente de Shozo Iizuka e Leiji Matsumoto, que tiveram longevidade e carreiras plenas, Maon ainda era jovem e tinha muito caminho pela frente. Que descanse em paz, e que Deus conforte sua família.


"SCARS" Composição: R-O-N e Maon Kurosaki Intérprete: Maon Kurosaki


4) Novo filme do universo ORK:

No Boletim 49, apresentamos o filme independente ORK, que é bastante interessante. Agora, os mesmos produtores irão lançar outra aventura desse universo, um prequel intitulado "Ring Finger Flame". Estreia no dia 3 de março.


5) Anime Awards 2023 No próximo sábado, dia 4 de março, acontece a cerimônia de premiação do Anime Awards 2023, com transmissão pelos canais da Crunchyroll no YouTube e Twitch. Haverá apresentações musicais de Yuki Kajiura, Kohta Yamamoto e a dupla ALI Project. Confira o vídeo promocional, cheio de informações sobre os convidados especiais.


6) Vem aí Ultraman Blazer: Recentemente, foi divulgado o teaser trailer da próxima série Ultra, cujo título deverá ser Ultraman Blazer. Dando continuidade ao projeto de séries que homenageiam a trilogia Heisei Ultraman (Tiga/ Dyna/ Gaia), agora é a vez de uma produção inédita alusiva a Ultraman Gaia (1998), que completa 25 anos em 2023. Em breve a Tsuburaya deve soltar várias informações.


Confira TODAS as edições do BOLETIM, com muita informação e vídeos selecionados:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!

bottom of page