top of page

Boletim Sushi POP 89

Nesta edição: Grendizer U, Turma da Mônica x One Piece, o balanço anual da Toei Animation e mais!


Grendizer U irá estrear em 2024.

1) Primeiro trailer do novo animê de Grendizer, clássico de Go Nagai:

A nova produção de aventura e ficção científica, Grendizer U, ganhou seu primeiro trailer, divulgado no último dia 10. É a reformulação de UFO Robot Grendizer, um clássico robô gigante de Go Nagai (de Mazinger Z, Cutey Honey e Devil Man) que chega com financiamento árabe.


O novo Grendizer é uma iniciativa da empresa Manga Productions, uma subsidiária da MiSK FOUNDATION, da Arábia Saudita. A MiSK é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011 pelo príncipe saudita Mohammad bin Salman. Em abril de 2022, a fundação adquiriu 96% da empresa japonesa SNK, detentora dos games Art of Fighting, Samurai Shodown, Fatal Fury e Vanguard, entre outros.


Para esse trabalho, foram firmadas parcerias com produtores japoneses, incluindo o próprio estúdio Dynamic Pro, do criador de Grendizer, o lendário Go Nagai.


O trailer mostra pequenos trechos das principais músicas da série. O tema de abertura é a canção"Kaishin no Ichigeki” ("Critical Hit"), pelo grupo Glay; e o tema de encerramento é a canção “Protect You”, pela BAND-MAID.


A nova série irá estrear em 2024, em dia a ser anunciado, como parte das comemorações pelos 50 anos da série original.


O financiamento árabe, injetando verbas no mundo da animação japonesa, pode causar um grande impacto no mercado de entretenimento em geral. A se observar.


Saiba mais sobre Grendizer U no Boletim 72.



2) One Piece encontra Chico Bento e a Turma da Mônica:


Os estúdios Mauricio de Sousa Produções vão lançar em 2024 uma homenagem a One Piece, intitulado Um Peixe: Paródia Chico Bento e One Piece. A história irá trazer Chico Bento (como Luffy), Mônica (Nami), Cebolinha (Zoro), Cascão (Sanji) e Jeremias (Usopp). Mais detalhes ainda serão divulgados pela editora Panini. A divisão dos personagens ficou bem legal.


E falando em Turma da Mônica, confira um vídeo muito interessante do canal Tudo Sobre a Turma da Mônica, onde é comentado sobre a pasteurização da atual produção, que usa largamente banco de imagens em várias histórias, eliminando o trabalho de alguns desenhistas.


3) A situação da Toei Animation:


O blog Outros Papos publicou um artigo comentando o recente relatório fiscal da Toei Animation, que reflete os resultados financeiros do estúdio em 2023. Para quem se interessa um pouco mais a fundo na indústria de animação e seus bastidores.


4) Restauração e customização de miniaturas:


No dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 20h00, vai acontecer no canal Francimar Colecionador uma live sobre restauração, pintura e customização de miniaturas. O papo será com os colecionadores e restauradores Márcio Silva (do canal Lápis de Esmeralda) e o Barão von Douglas.



5) Painel sobre ULTRASEVEN na Tsuburaraya Convention:



O site oficial da Tsuburaya Productions publicou um relato sobre a Tsuburaya Con, realizada recentemente no Japão. No painel sobre os 55 anos de Ultraseven, estiveram presentes os atores Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/ Seven), Yuriko Hishimi (Anne), Sandayu Dokumamushi (Furuhashi) e Bin Furuya (Amagi). São os únicos ainda vivos do antigo Esquadrão Ultra da série original. Momento histórico, talvez o último com todos eles reunidos.



6) Recado aos compradores do livro JAPÃO - O IMPÉRIO DA CULTURA POP:


Quem comprou o livro Japão - O Império da Cultura Pop na pré-venda deve receber seu exemplar até o dia 18 ou 19 de dezembro. Acompanhe a situação do pedido na área do cliente, no site da editora IBESEC em https://ibesec.org


Peço que quem receber o livro, tire uma foto com o exemplar em mãos, poste em suas redes sociais e marque a mim e a editora também. O Sushi POP está no X (Twitter), Instagram e Threads.

Eu ainda não vi o livro impresso, pois foi feita uma tiragem limitada emergencial em gráfica expressa para atender os pedidos da pré-venda, enquanto a tiragem maior estava em outra gráfica, prejudicada pelos apagões de energia. Todo esse lote inicial foi enviado somente na semana passada devido a inúmeros problemas ocorridos e fora do nosso controle, e os primeiros compradores terão o livro em mãos antes de mim.

E repito que toda e qualquer dúvida ou reclamação deve ser feita diretamente com a editora IBESEC ou com a distribuidora cadastrada na área do cliente. O autor não tem controle algum sobre os processos de impressão, distribuição, venda e remessa.

- Alexandre Nagado


Este é o último Boletim Sushi POP de 2023. As postagens do Boletim, com dicas e notícias, retornam em janeiro. Vai ter post novo antes do Natal. Até lá!


 

- Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor, faça uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::



Commentaires


bottom of page