top of page

Boletim Sushi POP 21

Nesta edição: Nova temporada de Cavaleiros do Zodíaco, Ryota e a literatura on-line, Ultras no Universo Marvel, uma live no canal Nerd Fusão e a trilha sonora de SPY x FAMILY!


1) Cavaleiros do Zodíaco - A Batalha pelo Santuário:

Dando sequência à série de 2019 da Netflix, Knights of The Zodiac - Saint Seiya: Battle for Sanctuary é a segunda temporada do remake do grande clássico dos anos 80. A primeira temporada gerou muita controvérsia entre os fãs, pelo fato dos produtores terem trocado o personagem Shun de Andrômeda pela garota Shaun. Nessa nova fase do remake, é recontada a aclamada saga da Batalha das Doze Casas, com Seiya e seus amigos correndo contra o tempo para salvar Athena, que recebeu uma flechada no peito.


A série será exibida no ocidente pelo portal Crunchyroll, que licenciou a obra para 200 países, excluindo Japão e China, esta última sendo atendida pelo portal local iQIYI. No Japão, o novo Saint Seiya deve ser exibido em TV, em data e emissora a serem anunciadas.

No Brasil, a nova série será liberada em breve, talvez ainda em julho, em versões dublada ou com legendas. Trailer oficial:


2) Conheça RYOTA, uma webnovel brasileira:

Arte da capa: Ana Helena
A trama: Ryota, uma garota de um vilarejo comum, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando presencia um massacre em sua cidade natal por uma garotinha denominada a Entidade da Insanidade. Para entender e superar um momento tão incisivo, ela parte em busca de respostas, "vingança" e um novo lugar para chamar de lar. Essa é a história de uma jovem do interior que se vê colocada em meio a um mundo totalmente novo, lutando para sobreviver, buscando uma forma e uma razão para alcançar o futuro que deseja enquanto lida com os conflitos que envolvem seus arredores e a si mesma.

Ryota é uma webnovel, um romance em capítulos para leitura digital, criado pela autora brasileira Jennifer Maurer. Inspirada em literatura light novel, como a saga Re: Zero, ela começou a publicar sua dramática aventura em junho de 2021.


A obra está disponível na plataforma Novel Mania, que publica webnovels de diversos autores brasileiros e também apresenta traduções de romances e light novels criados no Japão, EUA, China e Coréia do Sul.


A Novel Mania tem um vasto universo a ser descoberto, um prato cheio para quem gosta de ler.



3) Os Irmãos Ultra no Universo Marvel:

Os heróis Marvel se encontram com os guerreiros da Nebulosa M-78.

Nos EUA, durante o evento Anime Expo 2022, foi anunciada a próxima história em quadrinhos produzida pela Marvel Entertainment com os super-heróis da Tsuburaya Productions.


Depois do sucesso de The Rise of Ultraman, The Trials of Ultraman e do anúncio da vindoura saga Ultraman: The Mystery of Ultraseven (que sai nos EUA em agosto), vem aí um grande crossover envolvendo os Irmãos Ultra e alguns dos principais super-heróis Marvel. Além de Ultraman e Ultra Seven, que já haviam aparecido antes na Marvel, a novidade foi a aparição de Ultraman Taro na imagem, aumentando a especulação sobre outros heróis Ultra que podem aparecer.

A primeira imagem traz o Homem Aranha, Capitã Marvel e Homem de Ferro enfrentando o monstro Bemlar, o inimigo do primeiro episódio da série clássica do Ultraman original (de 1966).

Maiores detalhes sobre o histórico encontro de heróis ainda serão divulgados.


4) Live no canal Nerd Fusão:


No próximo dia 8 de julho, estarei pela primeira vez no canal Nerd Fusão, em seu programa ZDD - Zona de Distorção. Será um bate-papo bem informal sobre meu trabalho e coisas legais da cultura pop japonesa. Para quem perder ao vivo, a entrevista ficará gravada.

Data: 08/07/22 (sexta-feira)

Horário: 20h00


5) A trilha sonora de SPY x FAMILY disponível on-line:

No final de junho, chegou no Spotify e em outras plataformas digitais o álbum SPY x FAMILY - Original Soundtrack - Vol. 1, do grupo (K)NoW_NAME. São quase 90 minutos de música, divididos em 45 faixas. Uma trilha deliciosa, cheia de jazz ao estilo das Big Bands americanas e, acima de tudo, muitas referências à trilha sonora clássica da extensa série cinematográfica 007, especialmente o James Bond Theme, de 1962. Recomendado para ouvir quando se está dirigindo.


*************

Gosta do meu trabalho de divulgação cultural neste blog e nas lives em que participo?


Se tiver condições, faça uma doação de incentivo. Reforçando meu orçamento, consigo adquirir mais materiais para resenha, pesquisa e estudos.


Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo: - Apoie o meu trabalho, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. A doação pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nosso canal parceiro:



bottom of page