top of page

Boletim Sushi POP 82

Nesta edição: MindaRyn, Godzilla, Shoko Nakagawa, Vocapanda, curso de japonês e mais!

A estrela tailandesa MindaRyn.

1) MindaRyn conquistando o Japão:

A cantora de origem tailandesa MindaRyn (leia "Maidarin") está construindo uma sólida carreira no Japão. Depois de "Black Star", primeiro tema de encerramento da série Ultraman Blazar [Boletim 70], ela também está no segundo tema de encerramento, a canção "Brave Blazar", desta vez ao lado da banda de música eletrônica Technoboys Pulcraft Green-Fund. Além disso, ela lançou, no último dia 10 de outubro o single "Shiny Girl", tema de abertura do animê SHY.


Direto de seu canal no YouTube onde gravava covers, ela estreou no Japão como cantora profissional em 2020 e já gravou diversas anime songs, como os temas de Sakugan e Arifureta, entre outros.


"Shiny Girl"

Composição: Misaki (SpecialThanks) / Arranjo: Hisashi Koyama

Intérprete: MindaRyn


"Brave Blazar"

Composição e arranjo: TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND

Intérpretes: TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND fea. MindaRyn

Obs.: Quando o vídeo oficial for lançado, será mostrado aqui no Sushi POP.


2) GODZILLA está chegando!


A Toho Movies lançou, no último dia 21, um comercial de TV para Godzilla Minus One, que estreia nos EUA no dia primeiro de dezembro. O filme tem roteiro, direção e efeitos especiais de Takashi Yamazaki. No elenco, Ryuusuke Kamiki, Minami Hasebe (de Shin Kamen Rider) e Yuuki Yamada.


Nessa nova versão, o monstro surge imediatamente após o final da Segunda Guerra Mundial, aterrorizando ainda mais um país já que estava em situação de calamidade e desespero.


Também foi lançado um novo trailer para o público japonês, que poderá conferir o novo filme já no próximo dia 3 de novembro.


3) Shoko Nakagawa no The First Take:


O canal japonês The First Take, conhecido por suas performances elegantes e intimistas de grandes astros da música, lançou no último dia 21 uma apresentação da veterana cantora e atriz Shoko Nakagawa. Ela cantou "Sorairo Days", que foi tema de abertura do animê Gurren Lagann, de 2007.


"Sorairo Days" ("Dias da cor do céu")

Letra: meg rock / Melodia e arranjo (original): Shinya Saitou

Intérprete: Shoko Nakagawa


4) O tema de BIOMAN, versão Vocapanda:


A dica musical agora é um vídeo da YouTuber Jhona, mais conhecida como Vocapanda, que grava covers de temas de animê e tokusatsu em seu canal. O vídeo mais recente foi lançado no dia 21, com a versão da moça para o tema de Bioman, série Super Sentai de 1984.


Ela tem uma grande voz, e deu conta de cantar uma canção gravada originalmente pelo grande Takayuki Miyauchi. A Vocapanda também tem um canal no Spotify.


"Cho Denshi BIOMAN" ("Super Eletrônico Bioman")

Letra: Chinfa Kan / Melodia: Kunihiko Kase

Intérprete: Vocapanda


5) Aprendendo japonês:

Se você quer aprender japonês desde o básico, a emissora estatal NHK disponibiliza gratuitamente um curso repleto de lições em áudio, vídeo e material em PDF para download. Há opções em vários idiomas para os interessados, inclusive o português brasileiro:



::: TOME NOTA :::


>>> Se você quer estudar japonês por conta própria e tem um inglês nível intermediário, a dica é o site InfoBooks, que tem uma lista com diversos livros digitais gratuitos para baixar.


>>> Sem alarde, e pegando muita gente de surpresa, o aclamado super-herói Spectreman (1971) voltou a ser exibido no Brasil, pela emissora Vivax TV. Confira maiores informações no blog Clássicos na TV.


>>> Ainda no Clássicos na TV, ficamos sabendo que a Rede NGT irá estrear em breve um pacote de excelentes séries antigas, incluindo A Princesa e o Cavaleiro (1967), imortal criação de Osamu Tezuka. Confira mais informações aqui.


>>> O livro Japão - O Império da Cultura Pop continua em pré-venda com preço promocional até o dia 28 de outubro. A produção e distribuição estão com atraso, mas logo a editora Ibesec deve avisar os compradores sobre o envio de seus exemplares.


>>> No começo de novembro, o Canal Túnel do Tempo TV e o Blog Sushi POP irão realizar uma nova live abordando séries clássicas. Dessa vez, iremos falar sobre a gloriosa Patrulha Estelar, sucesso na TV Manchete na década de 1980 e um dos mais importantes animês de todos os tempos. As séries exibidas no Brasil e os longas inéditos serão abordados, com muita informação. No próximo boletim iremos anunciar a data e horário.

 
 

- Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::



Comments


bottom of page