top of page

Boletim Sushi POP 70

Nesta edição: Novos lançamentos de Junji Ito, filmes de Crayon Shin-Chan e The Silent Service, as polêmicas da Inteligência Artificial e muito mais!!

The Silent Service, Shin-Chan e Uzumaki.

1) Lançamentos de Junji Ito pela JBC:


No último dia 16 de julho, durante o evento Anime Friends em São Paulo, a Editora JBC anunciou três novos lançamentos com o mestre do terror japonês, Junji Ito.


Segue abaixo o press release enviado pela empresa:

Black Paradox, de Junji Ito.

Kai, Sasu, de Hirokatsu Kihara e Junji Ito

É uma light novel escrita por Hirokatsu Kihara e desenhada por Junji Ito. O volume é um compilado de histórias de terror com espíritos e maldições que prometem tirar o sono de qualquer um. Os contos são ilustrados e apenas o último capítulo é em formato de mangá. Originalmente publicada na revista Gekkan (mensal) Shonen Sunday, da editora Shogakukan, entre junho de 2009 e fevereiro de 2010.


Black Paradox, de Junji Ito

Quatro pessoas pretendem cometer suicídio e se conhecem por um site chamado Black Paradox. Uma enfermeira que não vê perspectivas de futuro em sua vida, um homem que é torturado pelo seu sósia, um engenheiro com seu próprio clone robô e uma mulher que sofre com sua marca de nascença no rosto.

Três novos títulos de Junji Ito pela JBC até 2024.

No Longer Human, de Junji Ito

Adaptação para mangá por Junji Ito de um romance de Osamu Dazai. A obra, considerada autobiográfica de Osamu Dazai, acompanha o jovem Yozo Oba, que vive atormentado por uma ansiedade enlouquecedora e ao mesmo tempo se sente desconectado do mundo e do conceito que a maioria tem de felicidade. Vivendo uma vida de aparências, o jovem tenta segurar sua máscara social para conviver com os demais enquanto sente que se afasta do próprio ser.


Os títulos ainda não têm data de lançamento, mas devem acontecer entre 2023 e 2024. Na mesma ocasião, a JBC anunciou os mangás A Girl On The Shore, de Inio Asano (em 2024); e Don´t Call It Mystery (ainda em 2023), de Yumi Tanimura.


Leia também:


2) Novo trailer de UZUMAKI:


Falando em Junji Ito, no último dia 22, durante a San Diego Comic-Con International, foi exibido um novo trailer da adaptação em animê de Uzumaki, aterrorizante história de Junji Ito. O projeto deveria ter sido lançado em 2020, e foi adiado algumas vezes. O animê de Uzumaki será uma minissérie em quatro partes, com produção do Studio Drive e direção de Hiroshi Nagahama. Apesar do novo trailer, o estúdio ainda não divulgou uma data de lançamento, que será provavelmente no final de 2023.

-Classificação indicativa: Para adultos


3) Novo portal de cultura pop: Se Liga Nerd

Tendo canais como Heróis e Mais, Ok Nerd e Macho Geek, a Liga Nerdola estreou oficialmente no último dia 22 (depois de uma fase de testes) um novo portal de notícias e artigos sobre cultura pop/nerd sem amarras ideológicas.


Com uma linha editorial voltada a quem não aguenta mais a lacração e a cultura woke, o portal Se Liga Nerd promete oferecer conteúdo de qualidade, com muita opinião e conhecimento. Este que vos escreve foi convidado a participar e devo produzir alguns artigos. O primeiro já está disponível:


Confira como foi o lançamento:


4) Crayon Shin-Chan, O Filme!


O encapetado moleque Shin-Chan irá ganhar seu primeiro longa-metragem realizado em CGI e 3D. A trama irá mostrar o garoto Shinnosuke ganhando super-poderes, como parte de uma profecia de Nusthradamus, vizinho do famoso Nostradamus. Como sempre, muito "humor de quinta série", piadas chulas e muita gritaria, um estilo que consagrou o autor Yoshito Usui (1958~2009). A série em animê, produzida entre 1990 e 2010, alcançou a marca de 1.126 episódios.


Com o gigantesco título "Jigen! Crayon Shin-Chan THE MOVIE: Chou Nôryoku Daisakusen 〜 Tobe Tobe Temakizushi", algo como "A Batalha Decisiva de Poderes Psíquicos ~ Temaki de Tobe Tobe" o longa será lançado no Japão no próximo dia 4 de agosto. Ainda não tem título internacional oficial e nem previsão para exibição em outros países.


Aqui, um comercial lançado no último dia 21 de julho:


5) Ultraman Blazar: Vídeos musicais com Hiroshi Kitadani e MindaRyn:


Saíram os vídeo oficiais de "Bokura no Spectra" ("Nosso espectro") e "Black Star", temas de abertura e encerramento, respectivamente, da série Ultraman Blazar (que está excelente). As canções já foram mostrada no evento de lançamento da série [Boletim 66], mas os vídeos são muito bacanas e merecem um registro aqui.


"Bokura no Spectra" ~ Tema de abertura de Ultraman Blazar

Letra: Shito (ReReGRAPHICS)

Melodia e arranjo: Takumi Ozawa (ReReGRAPHICS) Intérprete: Hiroshi Kitadani (JAM Project)


"BLACK STAR" ~ Tema de encerramento de Ultraman Blazar

Composição: Hisashi Koyama e SACHIKO

Intérprete: MindaRyn


6) THE SILENT SERVICE: Novo filme da Amazon baseado em mangá

Um cultuado mangá que mistura ação e drama político irá ganhar versão em live-action para cinema. Silent Service, criação do autor Kaiji Kawaguchi. Conta a história do Capitão Shiro Kaieda, que lidera um poderoso submarino nuclear japonês e se rebela, declarando a embarcação sob seu comando um Estado independente chamado "Yamato". Isso deflagra uma crise internacional que gera uma caçada pelos mares, com muito suspense e grandes batalhas. A obra aborda a questão do perigo nuclear e as políticas de busca da paz, tendo gerado até mesmo debates na Dieta, o Parlamento Japonês.

Capa do vol. 1 do mangá.

O mangá, voltado à demografia seinen (jovens adultos do sexo masculino) foi publicado entre 1988 e 1996 na revista Morning (Ed. Kodansha), sendo compilado em 32 volumes. Depois, um longa-metragem em animê foi lançado em 1995, além de dois especiais direto para vídeo em 1997 e 98.


Para a versão cinematográfica, a Amazon Studios e a produtora CREDEUS se reuniram para um grandioso filme a ser distribuído no Japão pela Toho, com estreia em 29 de setembro de 2023. O ator principal é o renomado Takao Osawa, que também é um dos produtores do filme, sendo um grande fã do mangá original. A direção é do premiado Kohei Yoshino. Como é produção original da Amazon, espera-se que seja incluído futuramente no catálogo da Prime Video.

Na trilha sonora, o destaque vai para a canção-tema, "DIGNITY", uma composição da renomada dupla B'z e interpretada pela cantora Ado, que brilhou em One Piece Film Red.

Teaser destacando a canção do filme, a "DIGNITY":


7) Inteligência Artificial: O fim do artista profissional?

I.A. e a obsolescência do ser humano.

O Canal Túnel do Tempo TV irá voltar a fazer lives em parceria com o Blog Sushi POP. Nesta retomada, iremos abordar um tema atual e polêmico: O uso da Inteligência Artificial na substituição de artistas profissionais na produção de quadrinhos, animações, músicas e filmes. Qual o futuro do entretenimento e da cultura em tempos de I.A. invadindo a sociedade e causando grandes transformações no mundo? É o que iremos abordar nessa conferência que, esperamos, irá trazer alguma perspectiva para esse tema.


A live acontece no próximo sábado (dia 29), às 19h00. Divulgue para seus amigos, assista e participe do chat ao vivo e na área de comentários.


TOME NOTA:


>>> O filme Shin Masked (Kamen) Rider já está disponível legendado no Prime Video. Em breve, resenha no Sushi POP.


>>> MONSTERS, uma história fechada criada pelo autor de One Piece, irá ganhar em breve uma versão em animê pelo estúdio E&H Production. Será um curta-metragem com cerca de meia hora de duração. Já o mangá original de MONSTERS tem somente 45 páginas e foi produzida quando Eiichiro Oda tinha apenas 19 anos. A história faz parte da coletânea WANTED!, já lançada no Brasil pela Panini Comics.


>>> O primeiro arco da 2ª temporada do animê JUJUTSU KAISEN irá estrear sua versão dublada em português no próximo dia 27 de julho. Confira a escalação do elenco no portal Crunchyroll.


>>> O livro National Kid - O Marcante Herói de Uma Geração, de Marcus Anversa, irá ganhar uma versão em japonês, em formato e-book. Maiores informações em breve.


>>> Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com

 
 

::: LINKS RECOMENDADOS :::


::: BLOGOSFERA :::


Comments


bottom of page