top of page

Love is Like a Cocktail

Um animê para adultos sobre o universo das bebidas.

Chisato Mizusawa
Chisato Mizusawa, a recatada esposa de um barman.

Dentro do vasto mercado dos animês, há um segmento que passa desapercebido para a maioria dos fãs de grandes aventuras ou mesmo de histórias de cotidiano. São as séries com episódios de 2 a 5 minutos de duração, que se apoiam em situações de humor e cotidiano. Sem serem empolgantes, catárticas ou capazes de gerar hype, são obras reconfortantes, que arrancam sorrisos e conquistam fãs apaixonados. Uma das mais simpáticas desse nicho é Osake wa Fuufu ni Natte Kara (leia "O-sakê wa fuufu ni natte kará"), que foi traduzida como "Beber álcool, só depois de casar", sendo que o título internacional é Love is like a Cocktail (ou "O amor é como um coquetel"). A obra faz parte do acervo de streaming da plataforma Crunchyroll.


Em episódios de apenas três minutos de duração, acompanhamos a vida pacata do jovem casal formado pela bela Chisato Mizusawa e seu marido Sora.


Chisato é a gentil e responsável gerente de uma empresa de escritório. Sora, contrariando as convenções sociais, é quem cuida da maior parte do trabalho doméstico, pois fica mais tempo em casa. Habilidoso cozinheiro e barman profissional, ele prepara inúmeras bebidas diferentes para sua esposa. Acontece que Chisato é fissurada em álcool e fica alterada com facilidade. Por isso, recusa todos os convites dos colegas de serviço que saem para beber após o expediente e só bebe em casa. Ao primeiro gole, tira os óculos e se solta mais, só que de um jeito um tanto pueril.

Apenas uns goles de álcool e a séria Chisato se transforma em uma jovem adorável e apaixonada.

Recatada, séria e de formas generosas, ela fica toda derretida de amor pelo marido quando está embriagada. E ele a trata com extremo zelo e nunca abusa da situação. É muita fofura reunida, e não se está fazendo aqui ironia ou sarcasmo. É um casal realmente muito simpático e é um casal "de fato", não um amor platônico ou não consumado, o que é mais comum em animês. Alguns podem apontar o problema do casal, apesar de adulto, se parecer com adolescentes; ou da série fazer apologia a bebidas alcoólicas, mas o mercado de mangá e animê para adultos é algo consagrado no Japão. Vale lembrar que o consumo de álcool no Japão é proibido para menores de 20 anos, e Love is Like a Cocktail foi feito para o público seinen, que abrange exatamente o público masculino a partir dos 20 anos.


Cada episódio apresenta algumas situações de cotidiano com humor e sempre traz a receita de alguma bebida, sendo totalmente voltado para adultos, apesar do Crunchyroll não adotar classificação indicativa (mas deveria). Foram 13 episódios, exibidos entre outubro e dezembro de 2017. Depois, em 2018, saiu um episódio extra, um pouco mais ousado, mas este não foi incluído no acervo da Crunchyroll.


A série é baseada em mangá do autor Crystal na Yoosuke, cujo nome verdadeiro é Yoosuke Sato. O título surgiu em 2015 na forma de mangá digital e depois foi publicado na revista Yawaraka Spirits, da editora Shogakukan. Encerrada em 2019, a série em mangá foi compilada em 12 volumes.


Love is Like a Cocktail é uma obra bastante despretensiosa e indicada para quem busca um passatempo ligeiro. E, claro, é uma boa opção para adultos que gostam de uma boa bebida.

Página (à esq.) e capa avulsos do mangá original,

FICHA TÉCNICA


LOVE IS LIKE A COCKTAIL

Título original: Osake wa Fuufu ni Natte Kara ~ お酒は夫婦になってから

Estreia: 03/10/2017 (Tokyo MX e outras)

Número de episódios: 13 + 1

Classificação indicativa: 18 anos (Por abordar bebidas alcoólicas.)


EQUIPE DE PRODUÇÃO

Criação: Crystal na Yoosuke

Roteiro e planejamento (composição): WORDS in STEREO

Character design e direção de animação: Yutsuko Hanai Trilha Sonora: ISAO

Direção: Saori Tachibana

Direção geral, direção de áudio: Hisayoshi Hirasawa

Produtores: Ryosuke Tanaka, Sota Yoshio, Kyoya Wachi, Gota Aishima, Chuo Saito

Realização: Creators in Pack


ELENCO

Chisato Mizusawa: Eri Kitamura

Sora Mizusawa: Mitsuhiro Ichiki

Yui Shiraishi: Ayaka Asai

Koharu Sakurai: Arisa Nakata


- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nossos parceiros:


bottom of page