• Ale Nagado

SPY x FAMILY: Temporada 1, Fase 2

O segundo lote de episódios do grande sucesso de 2022 mantém o ritmo e traz um novo destaque.

Cena da nova abertura.

O sucesso inesperado de SPY x FAMILY criou uma enorme expectativa para a segunda fase da primeira temporada. Não é muito comum dividir uma temporada de 25 episódios ao meio, e isso provavelmente foi feito para manter a qualidade da série dentro de um orçamento limitado. De qualquer forma, a espera dos fãs foi recompensada, pois além do ritmo e qualidade das histórias ter sido mantido, um novo personagem chegou para dar uma nova dinâmica às aventuras da família Forger.


A segunda fase da primeira temporada dá continuidade à trama dos primeiros 12 episódios: O agente secreto Twilight assume a identidade de Loid Forger e precisa montar uma família a fim de se aproximar de um importante político sem levantar suspeitas. Isso é essencial para evitar um conflito armado entre os países vizinhos de Westalis e Ostania, que vivem um clima de Guerra Fria. Loid, como um sobrevivente de guerra, está disposto a tudo para preservar a paz entre as nações, nem que tenha que matar algumas pessoas no processo.

Loid adota a pequena órfã Anya e arranja um casamento de fachada com a garota Yor, que precisa muito de um noivo para afastar de si olhares curiosos. Secretamente, Yor é uma assassina de aluguel, e de repente se vê transformada em esposa, mãe e dona de casa. Anya consegue entrar no conceituado colégio Eden, onde Loid espera que seja a porta de entrada para frequentar a alta roda da sociedade e chegar perto de seu alvo, Donovan Desmond. Mas o que Loid nem desconfia é que Yor é uma assassina de aluguel e Anya é uma paranormal, capaz de ouvir os pensamentos das pessoas. Assim, somente Anya tem noção da situação inteira, e faz de tudo para manter a família que encontrou. Mesmo Loid, que no início se mostra frio e insensível, desenvolve grande afeto por Anya e Yor, se preocupando profundamente com elas. A trama mostra o avanço da missão de Loid, que logo no início da nova fase, encara um perigoso plano de ataque terrorista. Ainda assim, há episódios com enfoque no cotidiano e na valorização do elenco de apoio, coisa que fãs hardcore chamam de "filler", por não avançarem a trama principal. Porém, é inegável que tais episódios acabam sendo extremamente divertidos, como quando Yor resolve pedir para uma amiga ensinar a cozinhar. Sua habilidade culinária é inversamente proporcional à sua destreza em combates, rendendo momentos muito engraçados.

Bond e Anya: Uma dupla imbatível.

O grande diferencial dessa nova leva de episódios é a presença do cachorro Bond, o divertido pet da família Forger. Outrora criado para ser uma arma terrorista, Bond conseguiu se livrar de seus algozes, tendo desenvolvido um poder mental de prever o futuro. De sentimentos nobres, Bond tenta ajudar todo mundo que pode, sempre que prevê algum acidente.


Anya logo percebe o poder do cachorro com sua telepatia e os dois formam uma dupla que age sem que os pais da menina sequer desconfiem. Praticamente, é como se Anya ganhasse um novo poder quando está perto de Bond, conseguindo prever grandes perigos para seus pais. Meio desajeitado e cheio de iniciativa, apesar de parecer um grande molenga, o cachorrão deu nova dinâmica à série e deixou tudo mais divertido.


Com o mesmo pique da fase anterior, SPY x FAMILY continua seu grande sucesso. Certamente, outras temporadas, ou talvez até um longa, serão anunciados ao final da primeira temporada. A família mais divertida dos últimos tempos já cravou sua marca no mundo do mangá e do animê.


::: FICHA TÉCNICA :::


Título original: SPY x FAMILY ~ スパイファミリー / 2nd Season

Estreia no Japão : 01/10/2022 (TV Tokyo)

Total: 13 episódios Total da temporada 1: 25 episódios


EQUIPE DE PRODUÇÃO


Criação: Tatsuya Endo Composição da série e direção geral: Kazuhiro Furuhashi

Roteiro: Tomomi Kawaguchi, Rino Yamazaki, Daishiro Tanimura

Character design: Kazuaki Shimada

Trilha sonora (BGM): Makoto Miyazaki e Shuhei Mutsuki [(K) NoW_NAME]

Story-boards: Kazuhiro Furuhashi, Tatsuyuki Nagai e outros.

Direção geral de animação: Kazuaki Shimada, Kyoji Asano e outros.

Produtores: Masaya Saito, Masama Murakami, Mirai Yamauchi, Tetsuya Nakatake, Yuichi Fukushima e Takako Yamamori

Produção: WIT STUDIO x CloverWorks Distribuição: TOHO Versão brasileira: DuBrasil


ELENCO ~ Vozes originais:

Loid Forger/ Twilight: Takuya Eguchi Yor Forger/ Thorn Princess: Saori Hayami Anya Forger/ Experimento 007: Atsumi Tanezaki

Franky Franklin: Hiroyuki Yoshino

Yuri Briar: Kenshou Ono Prof. Henry Henderson: Kazuhiro Yamaji Prof. Walter Evans: Hiroshi Yanaka Prof. Murdock Swan: Jin Urayama

Damian Desmond: Natsumi Fujiwara Becky Blackbell: Emiri Kato Bond: Kenichiro Matsuda

ELENCO ~ Versão brasileira: Loid Forger/ Twilight: Guilherme Marques Yor Forger/ Rosa Selvagem: Maíra Paris Anya Forger/ Cobaia 007: Nina Carvalho

Franky Franklin: Thiago Keplmair

Yuri Briar: Rodrigo Firmo Prof. Henry Henderson: Hélio Ribeiro Prof. Walter Evans: Eduardo Borgerth Prof. Murdock Swan: Glauco Marques

Damian Desmond: Ricardo Daunt Becky Blackbell: Alice Caffagni Narrador: Ricardo Juarez

Direção de dublagem: Bruno Sangregório Versão brasileira: DuBrasil

______________________

Campanha Sushi POP no Apoio Coletivo:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nosso canal parceiro:


::: TÚNEL DO TEMPO TV - Nostalgia de Séries, Filmes e Desenhos! :::