top of page

Boletim Sushi POP 54

Nesta edição: Curtas musicais da TOHO, o tema clássico de POKÉMON, mangá SOLANIN, Animelo Summer Live 2023 e uma live sobre restauração de brinquedos.

Cena do curta "Tentai Kansoku".

1) Banda BUMP OF CHICKEN em projeto da TOHO ANIMATION:


Como parte das comemorações por seus 10 anos de atividades, a TOHO Animation produziu uma série de cinco vídeos musicais para artistas de sucesso da música japonesa.


O primeiro curta-metragem é "Tentai Kansoku", ou "Observação Astronômica", para uma canção do grupo BUMP OF CHICKEN, que já fez os temas da primeira abertura de GRANBLUE Fantasy e da segunda abertura de SPY x FAMILY.


Essa canção foi lançada em 2001 como single e depois foi incluída no álbum "jupiter", lançado em 2002. Grande sucesso da banda, só no Spotify já foi tocada mais de 36 milhões de vezes. Em 2022, foi tema de um animê de longa-metragem intitulado Teasing Master Takagi-san: The Movie.

Para o vídeo musical de Tentai Kansoku, a TOHO convidou o diretor, roteirista e ilustrador que assina como loundraw (com minúscula mesmo, artistas japoneses brincam muito com a grafia ocidental), que fez o trabalho com seu FLAT STUDIO, fundado em 2019. O resultado é uma delicada peça de romance juvenil, com belas imagens.


A exibição dos curtas começou no dia 20 e será lançado um por dia até 24 de março. Os outros artistas que ganharão vídeos animados são os grupos Ryokuoushoku Shakai, Hentai Shinshi Club, Creep Hyp e a colaboração entre Motohiro Hata e Hiroyuki Sawano [nZk].


Os vídeos foram feitos com exclusividade para o público japonês e não há opção de legendas ou sinopse disponível, infelizmente.


"Tentai Kansoku" ~ 天体観測 Composição: Motoo Fujiwara

Intérprete: BUMP OF CHICKEN


2) Rica Matsumoto canta tema de POKÉMON no canal The First Take:


A cantora e atriz vocal Rica Matsumoto (ex-JAM Project) esteve no canal The First Take para cantar "Mezasê Pokémon Master", o tema de abertura original de Pokémon, cuja série estreou no Japão em 1997 e foi um sucesso mundial. No Brasil, o tema original foi substituído por uma versão brasileira do tema americano. Na série clássica, Rica Matsumoto também fez a voz do personagem Satoshi, conhecido no resto do mundo como Ash Ketchum.

Ash e Pikachu

Em sua exibição original no Japão, a canção tocou como abertura nos primeiros 82 episódios, sendo um tema querido pelos fãs de longa data da franquia. Na época, chegou ao sétimo lugar na parada semanal de singles e teve mais de 2 milhões de cópias vendidas.


Rica mostrou que está ainda em grande forma aos 54 anos, e sua performance foi a de número 301 do canal, tendo estreado em 18 de março (fuso horário japonês, no Brasil ainda era dia 17). Em apenas três dias, ultrapassou a marca de 5,7 milhões de visualizações.

"Mezasê Pokémon Master - with my friends" ("Rumo ao Mestre Pokémon - Com meus amigos") Letra: Akihito Toda / Melodia: Hirokazu Tanaka Intérprete: Rica Matsumoto


3) Mangá SOLANIN será republicado:

Solanin, de Inio Asano.

A Editora L&PM anunciou que o aclamado mangá Solanin, de Inio Asano, será republicado no Brasil. Os dois volumes originais serão compilados em edição única e em novo formato, com pré-venda a ser iniciada em junho.


Um drama de cotidiano bastante elogiado, Solanin foi publicado entre 2005 e 2006 na revista Young Sunday, voltado à demografia seinen (jovens adultos do sexo masculino), mas se tornou universal por sua qualidade e sensibilidade. Ganhou versão live-action em 2010 e é uma das obras mais queridas de Inio Asano, autor de Boa Noite Punpun e Dead Dead Demon’s Dededededestruction (ambos pela JBC), entre outras.


Talvez seja um passo da L&PM em retomar seus investimentos em mangá, lembrando que a empresa possui em seu catálogo títulos como Aventuras de Menino e F. Nietzsche - Assim Falou Zaratustra.


4) Vem aí o ANIMELO SUMMER LIVE 2023:

No último dia 19 de março, os organizadores do tradicional festival de temas de animê, o Animelo Summer Live, anunciaram algumas das atrações da edição 2023, com o título AXEL. Foram apresentados todos os participantes, bem como a divisão deles nos três dias do evento: Dia 1: Shouta Aoi, Momo Asakura, Ayaka Ohashi, OxT, GRANRODEO, Cö shu Nie, SCREEN mode, TRUE, harmoe, Suzuko Mimori, Liella!, ReoNa e Roselia Dia 2: Aimi, angela, Kaori Ishihara, Sumire Uesaka, Miho Okasaki, Aina Suzuki, Starlight Kukugumi, TrySail, Yuki Nakashima, Shugo Nakamura, Hero Girls! (celebrando a franquia PreCure), MADKID e Morfonica


Dia 3: ASCA, Sora Amamiya, Miku Ito, Maaya Uchida, Masayoshi Oishi, Yui Ogura, Konomi Suzuki, Yu Serizawa, DIALOGUE+, Nao Toyama, Nijigasaki, High School Idol Club, Kana Hanazawa, halca e Paradox Live

Sora Amamiya

O Animelo Summer Live 2023 - AXEL, será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, no espaço Saitama Super Arena, na cidade de Saitama, que fica localizada na região de Tokyo.


Tradicionalmente, os participantes de cada edição gravam em conjunto uma canção-tema, e neste ano não deve ser diferente. Sobre isso, ainda não foi feito um anúncio oficial.


5) Papo sobre restauração:

Nesta terça, o canal Star Geek Nerd Wars irá realizar uma live com o colecionador e restaurador conhecido como Barão Von Douglas, um amigo e divulgador do Sushi POP.


O Barão irá falar sobre seu trabalho, que consiste em restaurar desde bonecos e brinquedos antigos até peças de artesanato e obras de arte sacra. Ele começou no plastimodelismo e tem trabalhado com restauração profissional há anos, acumulando muito conhecimento e experiência sobre técnicas e materiais.

Data: 21 de março (terça-feira) Horário: 20h00

No ano passado, o Barão participou de uma live muito interessante sobre colecionismo no Canal Túnel do Tempo TV.


Lembrete: - Acompanhe no Telegram conteúdo exclusivo postado no canal Sushi POP e +. Atenção: Baixe o Telegram diretamente no site oficial Telegram.org e acesse: t.me/sushipop


*********************************

- Confira TODAS as edições do BOLETIM, com muita informação e vídeos selecionados:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!

bottom of page