top of page

Boletim Sushi POP 67

Nesta edição: SPY x FAMILY - O Filme!, novo single de Hironobu Kageyama, a arte de Akihito Yoshitomi e mais!

A família Forger vem com força no segundo semestre de 2023.

Na madrugada do último dia 26 (25 no Brasil), o canal da Toho Animation lançou o trailer oficial do aguardado especial de cinema de SPY x FAMILY. Agora, uma nova missão irá levar Loid, Yor, Anya e Bond para fora de seu país, em uma missão na melhor tradição dos clássicos filmes de 007. O filme já um dos mais esperados do ano.


O criador do mangá original, Tatsuya Endo, está na equipe de produção, sendo creditado na parte de supervisão e visual de personagens. O roteiro do filme, diferente da série de TV, é uma história original de Ichiro Okouchi. Ainda na equipe de produção, vale destacar o coletivo (K)Now_NAME, que cuida da trilha sonora, e o diretor do filme é Takashi Katagiri. A produção é assinada pelo WIT STUDIO e CloverWorks, com distribuição da Toho Animation.

Cartaz oficial do filme.

SPY x FAMILY - O Filme: CODE: White estreia no Japão no dia 22 de dezembro de 2023, e ainda não foi feito anúncio sobre a exibição em outros países. Antes disso, a segunda temporada da série irá estrear em outubro, com transmissão para o Brasil pelo portal Crunchyroll.

Confira o trailer:


2) Novo trabalho e novo projeto de Hironobu Kageyama:

Um dos maiores astros das anime songs, de todos os tempos, é Hironobu Kageyama, que já cantou para Changeman, Cavaleiros do Zodíaco, Maskman, Dragon Ball Z, Jetman e uma infinidade de outras produções. Líder e fundador do grupo JAM Project, e tendo uma carreira solo consagrada, ele está sempre compondo, gravando e fazendo shows. Seu novo CD single foi lançado em abril, sem muito alarde (mídia física e YouTube), e somente no último dia 21 de abril foi disponibilizado no Spotify para o público internacional. É a canção original "Winner Win!", não vinculada a nenhum animê ou tokusatsu.

"Winner Win!"

Letra e música: Hironobu Kageyama Intérprete: Hironobu Kageyama


A novidade do single é que a canção é acompanhada por outra inédita, do projeto Ouch! Rocks, no qual Hironobu Kageyama canta ao lado de sua filha, Nana Kageyama. Hangeki no Ouchi Rock foi o título do último álbum de estúdio de Hironobu Kageyama, lançado em 2022, no qual ele fez parcerias criativas com Nana, que além de cantora, também é compositora e arranjadora. A garota segue os passos do lendário pai, que deve estar todo corujão. Sucesso para eles!


"Kick off the Dream!"

Letra: Hironobu Kageyama / Música: Nana Kageyama

Intérprete: Ouch! Rocks


3) Shin Kamen Rider no Prime Video:


Foi anunciado no Japão que, a partir do próximo dia 21 de julho, o filme Shin Kamen Rider (2023) estará disponível no serviço Prime Video, da Amazon para mais de 200 países. A plataforma já tem em seu acervo Shin Godzilla , mas a Amazon não trouxe Shin Ultraman (2022), privando o público do segundo filme da trilogia do diretor e roteirista Hideaki Anno sobre os maiores ícones do tokusatsu. Shin Kamen Rider reconta a origem do primeiro Kamen Rider (os dois primeiros, na verdade) e estreou no Japão em 17 de março de 2023, tenho arrecadado mais de 16 milhões de dólares, uma excelente marca para um filme japonês. O próprio Hideaki Anno já declarou, em abril passado, que tem ideias para uma sequência de Shin Kamen Rider, e que só depende do interesse da Toei para realizar mais um filme. A Prime Video já tem em seu acervo as séries Kamen Rider BLACK, BLACK RX, Kuuga, Agito, Zi-O, Build e BLACK SUN.

4) O legado de Miki Matsubara:


Nos anos 80, durante a explosão do gênero citypop no cenário musical japonês, um dos grandes nomes foi o da cantora e compositora Miki Matsubara. Seu maior sucesso foi o single "Mayonaka no door ~ Stay with me", seu trabalho de estreia em 1979, que viralizou na web em 2020. Ao longo da década de 1980, tornou-se uma artista respeitada. Como compositora, escreveu canções para vários outros artistas, e assinou os temas de abertura das séries Mobile Suit Gundam 0083 - Stardust Memories e Ultraman Gaia. Nascida em 28 de novembro de 1959, ela faleceu precocemente em 7 de outubro de 2004, aos 44 anos. Ela foi diagnosticada com câncer em 2000, tendo sido informada na época que teria somente mais três meses de vida. Escreveu uma carta de agradecimento, se despedidndo dos fãs, e enfrentou um longo tratamento. Lutou e resistiu por 4 anos, sendo muito lembrada até hoje.

Miki Matsubara

No último dia 21 de junho, seu primeiro álbum, o POCKET PARK (de 1980) foi relançado, em versão com nova mixagem. O trabalho foi disponibilizado em plataformas digitais como o Spotity. Na sequência, o canal oficial no YouTube dedicado à sua memória começou a disponibilizar toda sua discografia. É uma grande chance para conhecer o trabalho de uma grande artista de uma época marcante da música pop, repleta de belas melodias. - Canal oficial de Miki Matsubara "Mayonaka no door ~ stay with me" ~" 真夜中のドア〜stay with me

Letra: Yoshiko Miura / Música e arranjo: Tetsuji Hayashi

Intérprete: Miki Matsubara


5) Sobre a ocidentalização de obras japonesas:

É realmente necessário adaptar obras japonesas para a sensibilidade ocidental?

O blog Outros Papos publicou um artigo muito interessante, assinado por Patrick R. de Moraes, que reflete sobre a suposta necessidade de adaptar uma produção japonesa ao gosto ocidental. Confira: - Considerações sobre produções japonesas para o Ocidente! 6) Os esboços de Akihito Yoshitomi:

Para encerrar esta edição, uma dica para quem gosta de ver gente desenhando. Recomendo o canal do artista de mangá Akihito Yoshitomi, de obras como EAT-MAN, RAY e Cyborg 009 x Devilman, entre outras. A cada vídeo, uma grande demonstração de técnica manual.


RECADO: Aos amigos e entusiastas do quadrinho nacional clássico, já saiu meu novo livro, intitulado Ignácio Justo - Pilotando Quadrinhos, publicado pelas editoras Criativo e GRRR!. Fruto de extensa pesquisa, o livro conta a trajetória pessoal e profissional de um gênio da arte sequencial; e também artista plástico, professor de desenho, piloto de aviões e oficial de reserva do Exército. O livro está à venda somente na Comix Book Shop e na Criativo Store. O título é parte da coleção Libro Vitae - Biografia Ilustrada, dedicada aos mestres dos quadrinhos brasileiros, que já lançou livros sobre Miguel Penteado, R.F. Luchetti, Julio Shimamoto, Gedeone Malagola, Minami Keizi, Franco de Rosa, Paulo Fukue e Eduardo Vetillo.

- Comix Book Shop (site ou loja física) - Criativo Store

 

Confira TODAS as edições do BOLETIM, com informação variada e vídeos selecionados:

VISITE:


::: BLOGOSFERA :::


 

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural doando qualquer valor a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Uma outra forma de ajudar é divulgar as postagens em suas redes sociais. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!

Commentaires


bottom of page