top of page

Boletim Sushi POP 106

Nesta edição: Look Back, Shin Japan Heroes, Junji Ito, a novíssima banda NEK!, top 10 de séries tokusatsu, e mais!

Look Back

[ 1 ] Look Back, um trágico animê sobre amizade, amadurecimento e amor pelo mangá:


O público japonês aguarda a estreia nos cinemas de um drama em animê chamado Look Back, baseado em aclamado mangá de Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man e Fire Punch.


A trama apresenta Ayumu Fujino, uma criativa estudante do Ensino Fundamental que produz uma tira de mangá para o jornal da escola. Sentindo-se inferiorizada perante o trabalho de outra aluna, Kyomoto, ela eventualmente desiste de desenhar. Porém, essa outra jovem artista, Kyomoto, sofre de fobia social, não sai de casa e nem frequenta aulas presenciais. Um dia, Ayumu descobre que Kyomoto adora seu trabalho e elas se tornam amigas. Como uma dupla de criação, elas trabalham juntas, com Fujino criando histórias e personagens, e Kyomoto desenhando os cenários detalhados. Mas o tempo passa, as garotas crescem e seguem rumos distintos, mas sempre envolvidas com arte. Até que uma grande tragédia interrompe a vida de uma delas.

Capa do mangá original

Com reviravoltas dramáticas, Look Back é uma história sobre amizade, amadurecimento, luto e resiliência. Uma história tocante que muita gente viu como sendo inspirada nos artistas que morreram no ataque ao estúdio Kyoto Animation, em 2019.


Look Back surgiu na forma de um mangá de volume único que foi publicado em julho de 2021 no site Shonen Jump+, ganhando versão impressa no mesmo ano. No Brasil, foi lançado em novembro de 2023 pela Panini.


O filme tem direção, roteiro e design de personagens por Kiyotaka Oshiyama e animação a cargo do Studio Durian. A estreia no Japão está marcada para o dia 28 de junho, sem previsão ainda para uma distribuição mundial.



[ 2 ] Novas figuras do Shin Japan Heroes Universe:


Quase um ano depois da figura do Shin Universe Robo, um novo projeto de licenciamento dos Shin Japan Heroes Universe, de Hideaki Anno, é anunciado. A nova linha irá trazer miniaturas dos personagens dos filmes Shin Godzilla, Shin Ultraman, Shin Evangelion e Shin Kamen Rider feitas em plástico, mas com pintura de cores metálicas. O mais alto é o Shin Godzilla, com 15 cm.

Os personagens dos filmes "Shin" de Hideaki Anno.

Em termos de produto, o grande problema desse projeto é que envolve três personagens gigantes, contra apenas um de tamanho humano. Isso impede a criação de figuras feitas em escala proporcional, o que acaba sendo um mau negócio, já que o público-alvo é de adultos. Em todo caso, é mais uma tentativa de capitalizar a popularidades dos filmes "Shin" idealizados por Hideaki Anno.


As figuras devem ser lançadas em setembro de 2024, pela coleção Minimum Factory, da empresa Max Factory.



[ 3 ] Angústia, com a arte de Junji Ito, em pré-venda:


Press release: A Editora JBC lança Angústia (Kai, Sasu), livro com histórias assustadoras escritas pelo colecionador de histórias sobrenaturais Hirokatsu Kihara e ilustradas pelo mestre dos mangás de horror Junji Ito. O livro tem volume único e já está chegando a livrarias e comic shops de todo o Brasil. 

São dez histórias aterrorizantes com espíritos e maldições que prometem tirar o sono de qualquer um, mostrando cenas do cotidiano, que poderiam ser apenas retratos de cenários comuns do Japão, mas que ganham proporções assustadoras quando coisas misteriosas acontecem. Os primeiros nove contos são ilustrados e somente o décimo capítulo é em versão mangá. 

As histórias foram originalmente publicadas na revista Gekkan Shonen Sunday, da editora Shogakukan, entre junho de 2009 e fevereiro de 2010. E agora, sua versão compilada ganha edição brasileira com formato 15 x 21 cm, com 120 páginas, capa com orelhas e verniz localizado e um marcador de páginas de brinde. 


[ 4 ] Notícia sobre o estado de saúde de Akira Kushida:

O cantor Akira Kushida postou em sua conta oficial no X (Twitter) uma mensagem dando a entender que está se recuperando. O cantor, um dos maiores nomes das anime songs, foi hospitalizado em 21 de janeiro [Boletim 93] deste ano, após uma forte crise de pancreatite. O artista está com 77 anos e ainda não há previsão para retomada de atividades. Melhoras, Kushida-san!

Foto atual do astro. Ao fundo uma caricatura com Kinnikuman (Músculo Total), cujo famoso tema ele interpretou.

[ 6 ] Nova animação da gatinha Chi:


Uma nova série baseada no mangá Chi´s Sweet Home, da autora Kanata Konami, está em fase final de produção. Chi´s Sweet Adventure: Summer Vacation é o título internacional da nova série, que é assinada pelo estúdio Marza Animation Planet.


A nova temporada estreia em julho na Netflix, mas ainda não foi anunciado o número total de episódios. Confira o teaser trailer:


[ 7 ] Conheça a banda NEK!:


No último dia 24, começou oficialmente a caminhada de mais uma banda tentando conquistar seu espaço no cenário musical japonês. A banda feminina de rock NEK! (leia "Neki") é formada por Hika (voz e guitarra), Natsu (guitarra), Kanade (baixo) e Cocoro (bateria). O som delas é vibrante, com um instrumental forte e consistente. Certamente, já há uma gravadora bancando toda a excelente produção, o que não tira o mérito e qualidade da banda. A canção já está disponível em diversas plataformas digitais. Boa sorte e sucesso para elas!


"Get Over" Composição: MAIMAI, NEK! Intérprete: NEK!


[ 8 ] Top 10 de séries tokusatsu:


Depois de um longo hiato, estão de volta as colaborações entre o Canal Túnel do Tempo TV e o Blog Sushi POP. No programa que inaugura a nova temporada, cada criador de conteúdo dá sua lista de Top 10 com suas séries de tokusatsu favoritas, dentre as produções já exibidas na TV brasileira.

::: T O M E N O T A :::

>>> No final de abril, a editora Panini anunciou uma série de lançamentos para julho, coincidindo com os grandes eventos Festival do Japão e Anime Friends. Entre os títulos, estão After God, Sayanara Eri, Marriage Toxin, Reigen Max 131 e Promised Neverland Mama Tachi no Tsuisoukyoku.


>>> Toda segunda-feira, às 19h00, toca uma Playlist Sushi POP na Shock Wave Radio, pelo site e aplicativo. Uma hora com muito pop e rock japonês, além de temas de animê e tokusatsu. No programa de 6 de maio, o som de NEK!, Morfonica, Hoshimachi Suisei, Unlucky Morpheus, GIRLFRIEND, WagakkiBand e mais.


>>> Nos dias 25 e 26 de maio, acontece em São Paulo (capital) mais uma edição do evento BUNKA MATSURI, promovido pelo Bunkyo - Associação Brasileira de Cultua Japonesa e Assistência Social. - Maiores informações: Bunka Matsuri 2024

>>> A Shock Wave Radio contribuirá com a doação de itens para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os itens comprados serão levados ao posto de coleta da FUNSS, no interior de SP e transportados até o RS pela Azul Conecta.

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Itens de maior necessidade:

* Água potável

* Artigos de higiene pessoal

* Colchões infláveis

* Cobertores

* Travesseiros

* Roupas de cama e banho


🟡 As doações em dinheiro podem ser feitas diretamente no PIX:

  • Estamos disponibilizando as notas fiscais dos itens comprados no Instagram e no canal Telegram da @shockwaveradio

Agradecemos a todos pela ajuda!



 

::: COMO APOIAR O SUSHI POP :::


Você, que já leu várias matérias no Sushi POP, ou é leitor das antigas, já considerou a possibilidade de fazer uma doação única de pelo menos 10 reais para apoiar meu trabalho?


Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor (que vai além deste site), faça uma contribuição financeira a partir de R$ 10,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. Agradeço a todos os que já fizeram ao menos uma doação, não importa de qual valor.


- Caso prefira, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com 


::: LINKS RECOMENDADOS :::



Comments


bottom of page