top of page

Boletim Sushi POP 62

Em destaque: Shin Universe Robo, um brinquedo para o Universo de Hideaki Anno! Dicas musicais: SCANDAL, Takaya Kawasaki, NOILION x MIYAVI e Chay.

Shin Universe Robo: Insanamente bizarro e divertido.

1) Shin Universe Robo, um brinquedo feito de fan service:


Anunciado em fevereiro de 2022, o Shin Japan Heroes Universe é um projeto de merchandising que reuniu as empresas Toho Company, Studio Khara, Tsuburaya Productions e Toei Company, com a supervisão do renomado roteirista, diretor e produtor Hideaki Anno. A ideia consiste em criar projetos para reunir os protagonistas dos longa-metragens Shin Godzilla, Shin Evangelion, Shin Ultraman e Shin Kamen Rider, obras concebidas por Anno para recontar as histórias dos três maiores ícones do tokusatsu e também de sua cultuada obra Evangelion.


Na mais recente empreitada do projeto S.J.H.U. Project, foi anunciado no dia 19 de maio um inusitado brinquedo a ser lançado: O Shin Universe Robo.

O personagem é apresentado em um vídeo promocional no qual Godzilla, Ultraman, Eva Unit-01 e Kamen Rider se combinam em um robô gigante (!), no melhor estilo Super Sentai.


O vídeo promocional tem direção de Hiroshi Butsuda, veterano das franquias Kamen Rider e Super Sentai. É claro que a transformação não faz o menor sentido, mas a ideia é oferecer diversão para os fãs dos personagens.


Com cerca de 24cm de altura e formado pela conexão de quatro miniaturas individuais, o Shin Universe Robo tem o lançamento previsto para janeiro de 2024 e vai custar 23.100 ienes, ou cerca de 167 dólares, sem contar as taxas de importação para quem estiver fora do Japão.


A pré-venda já foi aberta, Hideaki Anno surtou e um monte de gente vai ficar mais pobre.

2) Novo single da banda SCANDAL:

SCANDAL: Tomomi, Rina, Haruna e Mami

No último dia 10, a banda SCANDAL lançou seu novo single, o "Line of Sight", acompanhado de um vídeo dirigido por Hidenobu Tanabe.


A SCANDAL estreou em 2006, sendo formada por Haruna Ono (voz e guitarra), Mami Sasazaki (guitarra e voz), Tomomi Ogawa (baixo e voz) e Rina Suzuki (bateria e voz). Em seu repertório, já gravaram temas para Bleach, Fullmetal Alchemist e Pokémon, entre outros animês.


Em 16 de julho, a banda fará um show no Brasil, como uma das principais atrações do festival Anime Friends. A nova canção já está disponível em diversas plataformas digitais.


"Line of Sight"

Letra: Rina / Melodia: Mami / Arranjo: Keita Kawazou

Intérprete: SCANDAL


3) O pop sofisticado de Takaya Kawasaki:

Takaya Kawasaki

Um dos grandes talentos atuais fazer um J-Pop maduro é o cantor, compositor e violonista Takaya Kawasaki. Atualmente com 28 anos, ele lançou, no último dia 19 de maio, sua nova canção, intitulada "Nukumori" (ou "Caloroso"). A faixa irá encabeçar seu terceiro álbum de estúdio, a ser lançado em 14 de junho pela Warner Music Japan.


O vídeo, uma singela animação, foi dirigido por Yu Nagase, com produção dos estúdios CAREVE e COLLEGE Inc.. A canção já está disponível em diversas plataformas digitais.

"Nukumori" ~ ぬくもり Letra e melodia: Takaya Kawasaki / Arranjo: Takayuki "Kojiro" Sasaki Intérprete: Takaya Kawasaki

4) O tema de abertura da temporada final de ULTRAMAN:

ULTRAMAN, NOILION e MIYAVI.

Foi lançado, no último dia 11 de maio, o vídeo oficial do tema de abertura da terceira temporada do animê ULTRAMAN [Boletim 59]. É a canção "RAYS", parceria entre a banda NOILION e o cantor e guitarrista MIYAVI.

Idealizado pelo produtor TeddyLoid, o NOILION é um grupo performático formado em 2022 por Lio (vocal), Killit (DJ) e Reak (VJ). O trio já havia assinado o tema de abertura da segunda temporada da mesma série. Já Miyavi é um cantor, guitarrista, produtor, compositor e ator que iniciou carreira artística em 1999 com uma banda de J-Rock chamada Dué le Quartz e, desde 2002, é artista solo. Em 2022, passou a integrar um projeto paralelo chamado The Last Rockstars, ao lado de Yoshiki (X Japan), Hyde (L'Arc-en-Ciel, Vamps) e Sugizo (Luna Sea, X Japan). Miyavi irá fazer um show na capital paulista no próximo dia 7 de julho, durante o Asia Star Festival.


O vídeo de "RAYS" foi produzido pelo VJ Reaks, da NOILION, e combina imagens da série, desenvolvida pelos estúdios Production I.G e SOLA DIGITAL ARTS. A canção já está disponível em diversas plataformas digitais.


"RAYS" ~ Tema de abertura de ULTRAMAN - Temporada final

Letra: Konnie Aoki / Melodia: TeddyLoid, MIYAVI, Carlos K.

Intérpretes: NOILION x MIYAVI

Veja também: - Review da primeira temporada de ULTRAMAN


5) Elegância no J-Pop: O retorno de Chay

Mai Nagatani, também conhecida como Chay.

Uma estrela do J-pop que voltou após uma pequena pausa nas atividades é Chay, uma ainda jovem e bastante respeitada cantora, compositora e instrumentista. Ela estreou no mercado musical em 2012, mas já era uma das mais bem-sucedidas modelos fotográficas do Japão, tendo estampado muitas capas da revista de moda CanCam (editora Shogakukan) e várias campanhas publicitárias.


Atualmente com 32 anos e casada desde 2020 com um homem de fora do meio artístico, ela faz seu retorno às gravações com uma bela e otimista canção. Ela também está de volta aos palcos, com alguns shows agendados no Japão a partir de 4 de junho.

- Disponível no Spotify


"Beautiful Days" Letra e melodia: Chay

Intérprete: Chay


******************************

Confira TODAS as edições do BOLETIM, com informação variada e vídeos selecionados:


- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural doando qualquer valor a partir de R$ 5,00. O dinheiro arrecadado é usado para reforçar o orçamento, permitindo aquisição de materiais para pesquisa e resenha, bem como a manutenção do site e domínio.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com

- Uma outra forma de ajudar é divulgar as postagens em suas redes sociais. - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


::: BLOGOSFERA :::

bottom of page