top of page

Boletim Sushi POP 33

Nesta edição: SPY x FAMILY, Suzume no Tojimari, Kamen Rider, Gatchaman, Ultra Seven e mais!

1) SPY x FAMILY - Musical revela seus atores principais:

Conforme anunciado no Boletim 11, a série SPY x FAMILY vai ganhar uma adaptação teatral musical no Japão. Essa versão para os palcos teve o anúncio, na semana passada, de seus atores para os papéis de Loid e Yor Forger. Os personagens principais terão dois intérpretes cada, que devem se revezar na maratona de apresentações.


Win Morisaki (do grupo PrizmaX) e Fuka Yuzuki interpretarão Loid e Yor em uma unidade, enquanto Hiroki Suzuki e Mirei Sasaki (do grupo Hitanazaka46), em outra.


O grande nome do elenco é Win Morisaki, que além de sua carreira musical e passagem por vários filmes e dramas, também atuou em Jogador Nº1; de Steven Spielberg. Hiroki Suzuki, que também é um grande veterano, interpretou Geki Red na série Gekiranger, da franquia Super Sentai. Fuka Yuzuki já interpretou Misa Amane na versão teatral musical de Death Note.

O papel da pequena Anya está em processo de seleção de atrizes mirins, e as crianças que interpretarão Anya em cada elenco serão anunciadas em novembro. A peça estreia no Japão em 8 de março de 2023, primeiro em Tokyo, e depois segue em turnê pelo país. Enquanto isso, a segunda fase da primeira temporada estreou mundialmente no último sábado, pelo Crunchyroll.


2) Mais detalhes revelados no novo trailer de Suzume no Tojimari:

Na última quarta, a distribuidora Toho divulgou mais um trailer do próximo longa do diretor e roteirista Makoto Shinkai, o aguardado Suzume no Tojimari. A trama irá apresentar Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma cidade pequena na região de Kyushu. Certo dia, ela encontra um rapaz misterioso que a leva a descobrir uma porta sobrenatural capaz de acessar locais distantes. Acidentalmente, Suzume libera as "Portas do Desastre", que começam a causar o caos pelo país. O filme é apresentado como uma viagem fascinante pelo Japão e uma jornada de amadurecimento.


Suzume no Tojimari tem character design de Masayoshi Tanaka, direção de animação de Kenichi Tsuchiya, direção de arte de Takumi Tanji, produção do estúdio CoMix Wave Film e distribuição da Toho. Recentemente, foi anunciado que a banda RADWIMPS participa da trilha sonora, retomando sua parceria com Makoto Shinkai.


O filme estreia no Japão no dia 11 de novembro de 2022.


3) Começou a invasão Kamen Rider!


Após longa espera dos fãs da franquia Kamen Rider, a Sato Company começou a lançar suas novas séries, em lotes de episódios que começaram a ser disponibilizados no YouTube, no canal oficial TokuSato.


Os dois primeiros episódios de Kamen Rider KUUGA foram disponibilizados no dia 1º de outubro. Personagem que retomou a franquia na TV japonesa em 2000, KUUGA tem uma versão mangá sendo publicada pela Editora JBC.

Kamen Rider Kuuga

As demais estreias estão listadas abaixo, sempre aos sábados às 18h00, com dois episódios lançados por vez. Confira:

  • Kamen Rider Agito: 08/10

  • Kamen Rider Build: 15/10

  • Kamen Rider 555: 22/10

  • Kamen Rider Ryuki: 29/10

  • Kamen Rider Zero-One: 05/11

As séries estão todas legendadas e devem ir também para o acervo da Amazon Prime Video, que já tem os títulos Kamen Rider BLACK, BLACK RX e Kamen Rider Zi-O.


Lembrando que a Prime Video também irá estrear, no dia 28 de outubro, a novíssima série Kamen Rider BLACK SUN (que não está sendo distribuída pela Sato Company). Se a programação for mantida, a Amazon irá ter 10 séries Kamen Rider em seu catálogo.


4) 50 anos de Gatchaman ~ G-Force:


Um dos mais importantes animês de todos os tempos, Gatchaman, completou 50 anos de estreia no último dia 1º de outubro.


Criação do estúdio Tatsunoko Pro, Gatchaman é uma obra influente que tem atravessado gerações. Para homenagear a saga, o Canal Túnel do Tempo TV lançou um mini-documentário com a trajetória da famosa produção.

5) Papo no canal do Francimar Colecionador:

No próximo dia 4, estarei no canal do Francimar Colecionador, para uma conversa cheia de nostalgia com ele e o colecionador, Natanael, do canal JNexus e colaborador da Resistência Tokusatsu. O papo originalmente seria no último dia 28, mas uma pane geral no sistema Streamyard impediu a realização da live, inclusive afetando todo o YouTube naquela noite.

Data: 4 de outubro (terça-feira)

Início: 20h30

6) Homenagem a Ultra Seven:

A Tsuburaya Productions lançou um pequeno vídeo comemorativo pelos 55 anos de estreia de uma de suas maiores criações: Ultra Seven! O vídeo tem legendas em inglês disponíveis e a locução é da famosa cantora e atriz vocal Megumi Hayashibara.


Além disso, o canal Ultraman Official, da Tsuburaya, começou a exibir Ultra Seven desde o primeiro episódio, com som original, legendas em inglês e opção de tradução para o português.

7) Live sobre Ultra Seven no Túnel do Tempo TV:


No próximo dia 8, estarei ao vivo no Canal Túnel do Tempo TV para falar com o apresentador Bruno César sobre o cultuado super-herói Ultra Seven, abordando sua origem, bastidores da série clássica, influência e suas mais importantes participações no Universo Ultra.

Data: 8 de outubro (sábado)

Início: 21h00

Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nosso canal parceiro:


bottom of page