top of page

Boletim Sushi POP 99

NESTA EDIÇÃO: Bartender, Demon Slayer, Hiroshi Kitadani. ABRADEMI e mais!


Bartender
Ryu Sasakura, mestre no preparo de bebidas.

[1] BARTENDER: Um animê para adultos, mas sem sexo e violência.


A distribuidora Toho Animation lançou no último dia 8 de março, mais um trailer para a nova adaptação em animê de Bartender - Kami no Glass. Inspirado no mangá criado por Araki Shiro e Kenshiro Nagatomo, publicado entre 2004 e 2012 nas revistas Super Jump e Grand Jump, da editora Shueisha. Seus 21 volumes acumulam vendas de mais de 3,6 milhões de exemplares. Com o sucesso, a série gerou spin-offs em mangá, além de uma série em animê com 11 episódios em 2006 e um dorama de 8 episódios em 2012


Centrada no bartender Ryu Sasakura, a série fala sobre o universo das bebidas alcoólicas, sendo direcionado e indicado somente para adultos. No balcão do sofisticado bar Edenhall, onde Ryu trabalha, conversas rápidas mostram fragmentos dos mais diversos tipos que circulam por lá, com seus dramas, alegrias e incertezas.

A nova série tem direção de Ryoichi Kuratani, composição de Mariko Kunisawa, trilha sonora de Hiroaki Tsutsumi e animação do estúdio Liber. Bardenter - Kami no Glass estreia no Japão no próximo dia 3 de abril, à meia-noite, na emissora TV Tokyo.



[2] Demon Slayer e o Arco de Treinamento dos Hashira:


No último final de semana, foram divulgados novos vídeos e informações sobre a quarta temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulada Hashira Training Arc (título internacional). A série tem direção de Haruo Sotozaki, com roteiro, animação e produção do estúdio Ufotable.


A quarta temporada de Demon Slayer irá estrear na TV Fuji do Japão no dia 12 de maio, com um especial de uma hora de duração. A Crunchyroll continuará transmitindo a saga para o Brasil.


Confira os vídeos promocionais:





[3] As canções do filme de Ultraman Blazar:

Capa do single de "Hoshi to Kemono", de Hiroshi Kitadani.

No último dia 5 de março, foi lançado o vídeo oficial da canção "Hoshi to Kemono" (ou "A Estrela e a Fera"), tema de encerramento do longa-metragem de Ultraman Blazar, que estreou no Japão em 23 de fevereiro. Quem canta é Hiroshi Kitadani, membro do JAM Project, que comprova estar em grande fase, conforme visto no Boletim 91. O vídeo tem direção de Morikatsu, e as duas garotas que aparecem formam a dupla ReReGRAPHICS, que assina a canção com Kitadani.


O single referente ao filme ainda traz a canção "Primeval Scream", um dueto entre Kitadani e MindaRyn. A cantora, inclusive, participou da canção principal do filme, cantando o coro. O CD single está sendo vendido em mídia física no Japão desde o dia 21 de fevereiro, e traz as duas canções, mais suas versões instrumentais para karaokê.


"Hoshi to Kemono" ~ 星と獣

Letra: Shito (ReReGRAPHICS) Melodia: Hiroshi Kitadani e Takumi Ozawa (ReReGRAPHICS)

Arranjo: Takumi Ozawa (ReReGRAPHICS) Intérprete: Hiroshi Kitadani


"Primeval Scream" (Vídeo não oficial, pode ser derrubado a qualquer momento.)

Letra, melodia e arranjo: TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND

Intérpretes: Hiroshi Kitadani e MindaRyn


[4] As vitórias japonesas no Oscar 2024:

"O Menino e a Garça" / "Godzilla Minus One"

Um filme de tokusatsu sobre o mais clássico kaiju e um animê do maior diretor de animações japonesas de todos os tempos venceram prêmios no Oscar 2024, realizada no último dia 10.

Godzilla Minus One venceu o Oscar de Efeitos Visuais, enquanto O Menino e a Garça venceu o de Melhor Animação. No editorial do Boletim 93, há uma reflexão sobre o significado das indicações e, agora que ambos venceram, o texto ganha ainda mais relevância.


[5] 40 anos da ABRADEMI:

A pioneira associação de divulgação do mangá no Brasil, a ABRADEMI (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações) está comemorando 40 anos de atividades e irá realizar uma série de palestras. Entre os convidados, o editor, jornalista e quadrinista Franco de Rosa e a pesquisadora Professora Dra. Sonia Luyten.


A ABRADEMI foi fundada oficialmente em 1984, tendo participado também da recepção ao lendário autor Osamu Tezuka, em sua visita ao Brasil. Também está rolando, até o dia 24 de março, uma exposição sobre a ABRADEMI no Museu da Imigração Japonesa, em São Paulo, capital. Confira maiores informações e a programação de palestras.



[6] Dica musical: The Galaxy Express 999 (cover)

Galaxy Express 999

Aqui vai uma recomendação musical que reúne as graciosas youtubers japonesas Arika e Nanao, com uma adorável interpretação para "The Galaxy Express 999", clássico da banda Godiego, que foi tema de um longa em animê homônimo de Leiji Matsumoto.


"The Galaxy Express 999"

Letra: Yoko Narahashi, Michio Yamagami

Melodia: Yukihide Takekawa (Godiego) / Arranjo: Mickie Yoshino (Godiego)

Intérpretes: Arika and Nanao


::: TOME NOTA :::


>>> A série de TV original de SAILOR MOON estreou no catálogo da Prime Video. Confira maiores informações no blog Clássicos na TV.


>>> Na próxima segunda (dia 18), às 19h00, rola a Playlist Sushi POP - Especial Anos 90, com uma hora de canções de J-Pop, J-Rock e Anime Songs. Confira no site e app da Shock Wave Radio.


 

QUANTO VALE O TRABALHO NESTE SITE?


Se você quer apoiar o trabalho de divulgação cultural do autor (que vai além deste site), faça uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. Agradeço a todos os que já fizeram ao menos uma doação, não importa de qual valor.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com 



::: LINKS RECOMENDADOS :::


(Lista de blogs sobre cultura pop)





bottom of page