top of page

Boletim Sushi POP 45

Nesta edição: Granblue Fantasy, super-heróis brasileiros, a parceria de Hiroyuki Sawano e ASKA, e mais!

1) Trailer de Granblue Fantasy: Relink


A produtora Cygames lançou, no último final de semana, o segundo trailer do novo título da franquia Granblue Fantasy, o projeto Relink. A data de lançamento do jogo ainda não foi definida, mas sabe-se que Granblue Fantasy: Relink estará disponível para as plataformas PS4, PS5 e Steam.


Outro jogo da franquia a ser lançado ainda em 2023 é Granblue Fantasy: Versus Rising. Trata-se da versão atualizada do jogo Versus, grande sucesso desenvolvido pela Arc System Works.


Granblue Fantasy surgiu primeiro em jogos eletrônicos do tipo RPG e MMORPG, lançados em 2014 pela empresa Cygames. O sucesso gerou desdobramentos em outras mídias, incluindo adaptações em mangá e animê.

- Leia a resenha do mangá de Granblue Fantasy.


2) Quadrinhos nacionais: Timerman e Fighting Pose pela Kimera

Super-heróis brasileiros pela Kimera.

A Editora Kimera está lançando em janeiro quadrinhos com forte inspiração em tokusatsu. Um deles é Timerman, que está em sua segunda aventura. Timerman é uma criação do ator e roteirista Fabiano Ferreira, em um projeto que envolve um filme live-action a ser produzido e uma história em quadrinhos. O volume um da HQ saiu pela Kimera em 2020, com os belíssimos desenhos de Francisco Mauriz, que continua seu trabalho com o herói.


Outro lançamento previsto para sair até o final de janeiro é Fighting Pose, criação de Francisco Mauriz em homenagem às séries Super Sentai. A Editora Kimera possui um catálogo com vários quadrinhos brasileiros de ação e aventura, com propostas variadas, como Penitente, Alfa Prime, Valkíria, Dragões do Futuro e outros. - Próximos lançamentos e projetos da Kimera para apoiar no Catarse.


3) Novo álbum e novas parcerias de Hiroyuki Sawano:


O compositor, pianista e arranjador Hiroyuki Sawano lançou, no último dia 18, seu quinto álbum, intitulado "V", que é parte de seu projeto SawanoHiroyuki[nZk], onde ele faz parcerias com diversos cantores, como Laco, mizuki, Honoka Takahashi e outros. Sawano é famoso por ter criado trilhas sonoras para obras como Attack on Titan, The Seven Deadly Sins e Gundam Unicorn.


O primeiro vídeo completo divulgado apresenta a canção inédita "Chikyū to iu na no miyako" ("Uma cidade chamada Terra"), em parceria com o cantor e compositor ASKA, da antiga dupla CHAGE and ASKA. O novo álbum traz os temas de encerramento de 86 EIGHTY-SIX e Fanfare of Adolescence, além de canções inéditas.


"Chikyū To Iu Na No Miyako" ~ 地球という名の都 Letra: ASKA / Melodia: Hiroyuki Sawano

Intérpretes: ASKA (voz), com Hiroyuki Sawano (piano)

- O álbum "V" está disponível em diversas plataformas digitais.


4) Eir Aoi anuncia pausa na carreira:

A cantora e compositora Eir Aoi anunciou uma pausa em suas atividades para tratar de problemas de saúde. A artista lançou, no último dia 11, seu mais recente álbum, intitulado "Kaleidoscope". Shows e eventos relacionados foram cancelados, até que ela se recupere bem. Com uma sólida carreira com J-Pop e anime songs, Eir Aoi já gravou temas para Fate/Zero, Sword Art Online e outras obras.


De alguns anos para cá, diversos artistas japoneses têm anunciado pausa em suas atividades devido a problemas de saúde, mas em geral tudo é tratado com muito sigilo no mundo do showbizz local.
"Rose" ~ ロゼ
Letra e melodia: Eir Aoi

Intérprete: Eir Aoi


5) Lembretes:

- Suzume, o mais recente filme de Makoto Shinkai, será distribuído em alguns cinemas brasileiros a partir de 13 de abril de 2023. A distribuição internacional está sendo feita através de parcerias envolvendo a Sony Pictures Entertainment, Wild Bunch International, Eurozoom e Crunchyroll. [ Boletim 41 ]

- No próximo dia 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional (e não "Dia Nacional dos Quadrinhos"). É uma data para celebrar os autores e personagens brasileiros. Conheça melhor o assunto com o post sobre o Dia do Quadrinho Nacional.

******************************


Confira todas as edições do Boletim:

- Você pode apoiar o meu trabalho de divulgação cultural em diferentes mídias, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP.

- A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima. - Se preferir, pode doar através do PIX: nagado@gmail.com - Muito obrigado pela atenção e apoio. Que Deus abençoe seu lar!


Visite nossos parceiros:

bottom of page