top of page

Boletim Sushi POP #4 - 30/03/22

Anúncios da Crunchyroll, o falecimento de um importante diretor de tokusatsu, novo trailer de Ultra Galaxy Fight... E mais!

Hime, a mascote da Crunchyroll.

1) Crunchyroll unificando plataformas: - Após concluir o processo de fusão com a Funimation iniciado em 2021, a Crunchyroll está anunciando várias novidades, como a inclusão de vários títulos dublados. Com isso, todos os títulos da Funimation estão migrando para lá, incluindo as subsidiárias Wakanim (da Funimation) e a VRV (da Crunchyroll).


Para o bloco "Quintas de Dublagem", vários títulos já foram anunciados, a saber:

Sword Art Online: Alicization: Estreia em 21/04

Sword Art Online: Alicization - War of Underworld: 21/04

The Duke of Death and His Maid: 28/04

The Defective: 28/04

RE-MAIN: 05/05

Life Lessons with Uramichi Oniisan: 05/05

Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story: 12/05 (1ª temporada) e 19/05 (2ª temporada).

Kageki Shojo!!: 26/05

Kemono Jihen: 02/06

Blue Reflection Ray: 09/06

The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had It Made: 16/06

TSUKIMICHI - Moonlit Fantasy - : 23/06

Takt op.Destiny: 30/06


Além disso, a plataforma em breve irá apresentar seu aplicativo para Smart TV. Infelizmente, nem todas as notícias são boas. A Crunchyroll optou por remover a opção de assistir episódios gratuitamente com comerciais. Somente assinantes pagos poderão continuar a acompanhar suas séries e filmes. A bem da verdade, a opção com anúncios era bem ruim, inclusive com vídeos adultos impróprios sendo exibidos em intervalos de séries infantis. De qualquer forma, o serviço passa agora a ser exclusivo para assinaturas pagas.

Para entender melhor a fusão: Na verdade, a Sony, dona da Funimation, é quem comprou a Crunchyroll no ano passado, mas como esta última era a marca mais conhecida pelo público, foi o nome Crunchyroll que prevaleceu. Com isso, a administração agora é da gigante multinacional Sony Entertainment, não mais do grupo americano original, que criou a plataforma em 2006.


2) O adeus do diretor de Cybercop e Ultraman Tiga: - No último dia 27 de março, faleceu no Japão aos 75 anos o diretor Hirochika Muraishi, que teve uma importante carreira no tokusatsu. Nascido em primeiro de março de 1947, Hirochika Muraishi começou sua carreira como assistente na Tsuburaya Productions em 1967, tendo colaborado nas filmagens de efeitos especiais da fase final de Ultraman e depois em Ultra Seven. Em 1974, assumiu a direção de dois episódios de Denjin Zavorger e começou a se destacar cada vez mais.

Hirochika Muraishi (1947~2022)

De produções conhecidas no Brasil, vale destacar seu trabalho em Cybercop (1988), onde dirigiu 15 episódios, mais o especial em duas partes com a recapitulação da série. Já bastante experiente, conseguiu enorme prestígio ao dirigir 14 episódios de Ultraman Tiga em 1996~97, série que representou um marco no Universo Ultra e revitalizou a franquia.

Ultraman Tiga The Final Odyssey (2000)

Bastante ligado ao Universo Ultra, entre as séries com episódios dirigidos por Muraishi, estão Ultraman Dyna (1997), Gaia (98), Cosmos (2000), Max (05) e Mebius (06), além de Ultra Galaxy Dai Kaiju Battle (07) e Ultra Galaxy Dai Kaiji Battle - Never Ending Odyssey (08). Também trabalhou nas séries Gridman (1993), Guyferd (96) e Gransazer (2003), entre outras.


Talvez seu maior trabalho tenha sido a direção do filme Ultraman Tiga The Final Odyssey (2000), onde realizou uma obra sofisticada e grandiosa, digna de cinema. Uma grande perda para o tokusatsu.

Hidetoshi Nishijima como Kohtaro Minami - Kamen Rider BLACK SUN

3) Ator de Kamen Rider e Ultraman em filme vencedor do Oscar


- No último dia 27, na cerimônia do Oscar, foi premiado como Melhor Filme Estrangeiro o drama japonês Drive My Car, do diretor Ryusuke Hamaguchi. O filme, que chegou a concorrer a quatro indicações, já havia vencido o prêmio Globo de Ouro.


O ator principal é Hidetoshi Nishijima, que agora se tornou um dos mais badalados astros japoneses. Nishijima está no elenco de Shin Ultraman, com estreia anunciada para 13 de maio próximo, além de ser o protagonista da série Kamen Rider BLACK SUN, com estreia aguardada para outubro deste ano.


Drive My Car poderá ser visto na plataforma MUBI e também estará disponível (para compra ou aluguel on-line) no Google Play.


Vem aí a maior batalha dos Guerreiros Ultra.

4) Novo trailer de Ultra Galaxy Fight... e um desapontamento! - Em 29 de março, a Tsuburaya Productions lançou o trailer final de sua próxima minissérie para web: Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad, continuação direta de The Absolute Conspiracy (2021). As imagens mostram muita ação e o envolvimento de cada vez mais personagens do Universo Ultra, reunindo novamente várias gerações. Um dos méritos da saga anterior foi dar destaque a Ultras de "segundo escalão", que nunca tiveram muito espaço nos grandes crossovers da franquia. Isso irá continuar, com personagens esquecidos indo para a linha de frente. No centro das atenções, o novo herói Ultraman Regulos.


Desta vez, os heróis clássicos devem ter um papel mais importante, mas já foi anunciado que todos os atores originais dos Ultras mais antigos foram substituídos, devido à idade avançada, e não farão mais as vozes de seus icônicos personagens. Uma pena, mas era inevitável que fosse acontecer.


Um outro grande desapontamento é que a nova saga, a princípio, não será lançada mundialmente no YouTube como sua antecessora. Segundo informações que foram divulgadas, a produção irá estrear para o público japonês em 29 de abril na plataforma Tsuburaya Imagination, restrita ao público japonês. Depois, será disponibilizada mundialmente (com dublagem oficial em inglês e legendas em outros idiomas) somente em 28 de maio, para aluguel on-line na plataforma Ultraman Connection, assim como foi feito recentemente com o filme Ultraman Trigger - Episode Z.


Com direção de Koichi Sakamoto, The Destined Crossroad será lançada no portal Ultraman Connection a partir de 28 de maio de 2022. Os valores ainda não foram divulgados. - Leia mais aqui.


Trailer final ~ Versão internacional:


5) Playlist Sushi POP no Spotify:

- Para quem curte música japonesa e gosta de descobrir novos sons, existe uma playlist do Sushi POP no Spotify. Tem J-pop, J-rock, folk, kayokyoku, anisongs, tokusongs e jazz, entre grandes sucessos e obras meio obscuras, de várias épocas. Tudo misturado e com muita variedade, reproduzindo um pouco a abrangência deste blog.



***************



***************


- Apoie o meu trabalho através da plataforma Apoio Coletivo, doando qualquer valor a partir de R$ 5,00 e incentive a continuidade do Sushi POP. Se preferir, tem o PIX: nagado@gmail.com


- Se não tiver condições no momento, ajude a divulgar, que assim estará contribuindo bastante com o trabalho feito aqui.


- Curta, comente e compartilhe este post em suas redes sociais! Obrigado!

bottom of page