top of page

Recap: Grandes criadores do tokusatsu

Profissionais de criação que marcaram gerações com grandes aventuras.

Os Kamen Riders originais: Resultado da parceria entre Toru Hirayama e Shotaro Ishinomori.

Em uma série de TV, um episódio "recap" é aquele que é ocupado em sua maior parte por flashbacks. É um recurso que ajuda o estúdio a ganhar tempo quando não está dando conta da produção. De modo semelhante, este é um "post recap", para estimular, especialmente os novos leitores, a navegarem pelo conteúdo acumulado no Sushi POP.


Por isso, nesta primeira recapitulação temática, vou indicar os posts que trazem o perfil de grandes nomes dos bastidores do tokusatsu e sua História.


- Mestre dos efeitos especiais, trabalhou em vários clássicos da Toho, incluindo o primeiro filme de Godzilla (1954). Fundou a Tsuburaya Productions e coordenou a criação de Ultraman e Ultraseven.


Ishiro Honda - De Kurosawa a Godzilla - Diretor do primeiro filme de Godzilla (1954) e assistente de Akira Kurosawa. Trabalhou em vários sucessos do cinema japonês e também fez grandes trabalhos na TV, como em O Regresso de Ultraman.


- Símbolo dos anos 80 e 90, Murakami criou e supervisionou o design de muitas séries exibidas no Brasil, como Jaspion, Changeman e Jiraiya.


- Roteirista dos mangás Lobo Solitário e Crying Freeman, colaborou em Spectreman e fez letras para diversas canções de séries e filmes, como Goggle V.


- Um autor completo, ele escrevia e desenhava seus aclamados mangás, sendo um dos mais influentes nomes da cultura pop japonesa. Criador de Kamen Rider e muitos outros super-heróis.


- Profissional renomado, deixou sua marca em Ultraman, Kamen Rider, Super Sentai e Metal Hero.


- Principal nome dos primórdios da Tsuburaya Productions, teve uma vida breve e intensa.


Toru Hirayama: Gestor de super-heróis - Um dos mais importantes produtores da TV japonesa, sem ele não teriam existido nem Kamen Rider e nem Super Sentai.


Esta lista será atualizada conforme novos textos relacionados forem produzidos.


 

- Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.


- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com

 

::: LINKS RECOMENDADOS :::




Comments


bottom of page